Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nove Elementos da Claque do Sporting Juveo Leo, entre os quais o Líder Fernando Mendes, Foram Detidos pela PSP por Posse Ilegal de Material Pirotécnico e por Posse de Droga

Segundo notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, 9 elementos da Juventude Leonina ou Juveo Leo (grupo organizado de adeptos do Sporting) foram detidos por posse ilegal de material pirotécnico e por posse de droga.

Questão THE BESTS: Para quando a publicação pelo Governo de legislação que venha definitivamente a trazer a ordem e a regular um sector  que é em muitos casos um refúgio para marginais e criminosos?

Basta lembrarmo-nos dos distúrbios e desacatos que muitas vezes os membros destes gangs disfarçados sob a forma de claque, lançam em muitos estádios de Futebol. Já para não falar no terror que muitas vezes lançam nas áreas de serviço das auto estradas, quando os clubes que apoiam tem que se deslocar para realizar jogos noutras cidades.

Por último, uma palavra de apreço pelo excelente trabalho agora realizado pela PSP que conseguiu inrterceptar os malfeitores.

Aos clubes de Futebol e ao Governo Português, será talvez mais sensato e oportuno que de uma vez por todas se desmascarem estes grupos de gangs que sob o pretexto de apoiarem um clube de Futebol, conseguem cobertura dentro dos clubes para realizarem as suas actividades ilícitas.

Acreditamos que poderá haver dentro dos clubes grupos organizados de apoiantes que sejam pessoas de bem e estes obviamente que não se enquadram dentro dos referidos grupos de malfeitores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresas Públicas: Dívida de 3600€ por cada português

Há 35 empresas públicas em falência técnica, que acumulam um custo potencial para os contribuintes de 8,3 mil milhões: 4,75% do PIB, ou seja, graças à Incompetência, Trafulhice e Mediocridade de diferentes Gestores Públicos e responsáveis Políticos, cada Português (muitos deles, já por si numa situação muito precária) vêem-lhe atribuída mais uma divida no valor 3600€ por cada português.
Sim Senhor!!! Onde tem andado o Presidente do Tribunal de Contas? Onde tem andado o Procurador Geral da Republica? Onde têm andado todos aqueles críticos (Idiotas) que se têm fartado de criticar as acções deste novo governo e a situação da Madeira (por si só criticável e muito grave)?
Onde esteve a JUSTIÇA Democrática deste País?
Porque é que os nosso filhos, muitos deles menores ou bebés, têm que levar com uma divida destas, enquanto que, Indivíduos sem Escrúpulos, pagos a peso de Ouro, gozam o resultado das sua Desonestidade e Incompetência?  
Mais um vez, apelamos ao 1º Ministro de Portugal que Prove a sua Honestidade tornado possível um Castigo Exemplar a quem tanto Prejudicou o Portugal e os Portugueses de agora e varias gerações Vindouras!
Se a responsabilização e o castigo não surgirem, como explicaremos aos nossos filhos e netos que terão que Pagar uma divida cuja origem passou pela nossa Incompetência e Pacatez para castigar os seus responsáveis?
Para eles, talvez não passemos de Cobardes que permitimos que o futuro deles fosse prejudicado sem nada termos feito para o Impedir.
Será que só com Revoltas e Revoluções se consegue colocar alguma ordem na Desordem? Esperemos Sinceramente que não!
Queremos continuar a acreditar que o actual Governo, não irá desaproveitar a Grande Oportunidade de fazer historia e endireitar este maltratado País que é o nosso.
JMP


Isaltino Morais preso


Segundo noticia do Jornal de Negócios, Isaltino Morais deu, esta quinta-feira, entrada nos calabouços da cadeia anexa à Polícia Judiciária de Lisboa, para cumprimento da pena de dois anos de cadeia por fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.

Aqui está uma boa noticia para todos aqueles Portugueses Patriotas.
Até que enfim que a justiça começou a funcionar! Talvez agora seja o principio de uma ERA onde a justiça passe a funcionar com Imparcialidade e de acordo com os princípios pelos quais se deve reger.
Agora só falta que os agentes da justiça (aqueles que são realmente Profissionais, Competentes e Imparciais) principiem a preocupar-se por tentar levar perante a justiça, todos aqueles Criminosos, Trapaceiros, Corruptos e Antipatriotas que levaram Portugal à Miséria e os Portugueses a uma situação de Desespero Total.
JMP

Professores Prejudicados no Concurso de Colocação de Professores (Bolsa de Recrutamento) Protestam e Exigem desde as 11 horas da manhã falar com o Ministro Nuno Crato

Professores alegadamente prejudicados no Concurso de Colocação de Professores, encontram-se desde as 11 horas da Manhã nas Instalações do Ministério da Educação em protesto e exigem ser recebidos pelo Ministro da Educação Nuno Crato.

Segundo notícia publicada em noticias.sapo.pt, um grupo de 20 professores está no Ministério da Educação desde as 11h e exige ser recebido pelo ministro Nuno Crato, avança a TVI24. Estes docentes ficaram excluídos da bolsa de recrutamento.

Transcrevemos a notícia publicada em noticias.sapo.pt:
"Os resultados saíram no passado dia 19 e geraram uma onda de indignação. Muitos professores queixam-se que foram ultrapassados por colegas com menos anos de carreira, uma situação que levou a que este grupo se tenha concentrado no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, à espera de uma reunião com o ministro da Educação.

"Vamos ficar aqui o tempo necessário até sermos recebidos por um responsável político, nem que seja à meia noite", afirmou um dos professores. "Há professores precários há 15 e 20 anos. Se não nos receberem, só saímos daqui à força", acrescentou. O grupo afirma estar desesperado por se sentir injustiçado com a exclusão da bolsa de recrutamento.

Em comunicado os docentes explicam que «as irregularidades no concurso de professores devem ser imediatamente corrigidas». «Com a ideia peregrina dos contratos mensais, o Ministério impediu os professores que apenas se candidataram a contratos anuais de serem colocados, dado que os horários anuais foram disfarçados de temporários. Enganar as pessoas e brincar com as suas vidas é inaceitável», frisam.

Por isso, exigem que o ministério da Educação reconheça publicamente o erro e que volte a ser possível a candidatura antes do lançamento da próxima bolsa de recrutamento. Para além disso, é solicitado que «aos professores vítimas do erro ministerial - quer permaneçam no desemprego quer venham a obter uma colocação posterior - seja contabilizado o tempo de serviço a partir da data da bolsa de recrutamento em que o erro foi detetado (19 de setembro)» e que «seja atribuída uma indemnização compensatória aos professores ultrapassados neste processo que já não venham a ser contratados no presente ano letivo»."

Comentário THE BESTS
O Ministro Nuno Crato na globalidade, apresenta ideias que visam a racionalização de custos, o que se percebe e é de louvar. No entanto, está em vias de cometer alguns erros que lhe poderão ser fatais, nomeadamante, a sua indiferença em relação ao prejuízo causado na vida de alguns professores que, por erro nos concursos ou propositadamente, foram ultrapassados por colegas com menos tempo de serviço e menos graduados. Por outro lado, como já publicamos anteriormente, Nuno Crato propõe para Portugal um Modelo de Ensino que consiste num "Modelo de Mercado" designado por "Modelo de Gestão Centrada na Escola" e que apresenta um incoveniente grave, como já se comprovou noutros países.

Voltando à questão da colocação de Professores, para um melhor esclarecimento de todos aqueles que não percebem a indignação deste grupo de docentes que se diz prejudicado no concurso, com a apresentação de um pequeno exemplo, pretendemos aclarar um pouco mais esta situação.

Exemplo:
Imagine o Senhor Leitor que era Professor contratado há 15 anos e este ano, mais uma vez, concorre a um horário de professor contratado. Entretanto, constata que este ano não foi colocado, mas no entanto, outros professores com menos tempo de serviço e menos graduados do que o caro Leitor, foram colocados na escola a que concorreu o Leitor e para leccionar a sua disciplina.

Pelo que percebemos, algumas pessoas que não compreendem a posição assumida por estes professores, certamente que se estivessem no lugar deles, iriam aplaudir a posição do Ministério da Educação pelo facto de ficarem no desemprego, enquanto ao mesmo tempo, o Ministério da Educação colocou professores menos graduados a ocupar o lugar dos professores que foram excluídos injustamente do concurso.
 

Madeira – O assunto do momento.

Nos dias que correm, o arquipélago da Madeira e a sua divida são, sem duvida, os assuntos mais abordados do momento.
Como o THEBESTS já referiu em publicação anterior, a Madeira encontra-se numa situação difícil, uma vez que, como já divulgado pelo Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, a sua divida atingiu +- 5,8 mil milhões de euros. Sem duvida um valor, deveras, colossal.
Diz-se que, o Governo Regional, escondeu o valor da divida de à 6 anos a esta parte. Porque seria? Embora condenável, com certeza haverá uma razão!! Seria bom descobrir qual.
Alem disso, será importante verificar o porque deste valor da divida e se a obra feita a consegue, ou não, justificar. Aqui fica alguns exemplos de obra feita. Tirem as vossas conclusões.
Vemos mesmo, os diferentes partidos políticos da oposição a exigirem tomadas de posição firmes, quer da parte do Governo quer da parte do Presidente da Republica, sobre o Governo Regional e mais propriamente sobre a pessoa de Alberto João Jardim.
Teremos que reconhecer que, com obra feita ou sem ela, se Alberto João Jardim cometeu ilegalidades, deverá ser responsabilizado por essas mesmas ilegalidades e julgado em conformidade, quer politicamente quer criminalmente.
No entanto, ficamos estupefactos com a falta de memoria (ou falta de  coragem) de todas as pessoas que, agora criticam a Madeira e o seu Governo Regional (independentemente  de puderem ter alguma razão).
  • Então e os responsáveis pela situação lastimosa de Portugal Continental? (últimos 6 anos)
  • Estará Portugal Continental mais longe da Bancarrota do que o arquipélago da Madeira?
  • Também é responsabilidade de Alberto João Jardim a mais que duplicação da divida publica Portuguesa em 6 anos de governação PS (com José Sócrates)?
  • Já se preocuparam em saber qual o valor real da divida de Portugal Continental? Será que não consegue ser muito, mas mesmo muito, maior do que a divida da Madeira?
  • E a obra em Portugal Continental? Onde ela está? Alguém consegue responder?
  • Onde se tem melhor qualidade de vida? Em Portugal Continental ou na Madeira?
  • E se a obra feita não é visível, onde estão os milhões que se gastaram sem ninguém saber em que?
Quem enriqueceu à custa de Portugal e dos Portugueses honestos?
Com certeza muitos. Algumas suspeitas
Achamos pois que, estes senhores que criticam Alberto João Jardim e a Madeira deveriam, há já muito tempo, ter exigido responsabilidades aos governos de José Sócrates que, durante 6 anos, delapidaram, de uma forma completamente vergonhosa e descarada, o património de Portugal e dos Portugueses.
Onde eles estiveram durante os últimos 6 anos? Em Portugal?
Com que cara de pau vem, o actual secretario geral do PS (Antonio José Seguro), que acreditamos ser uma pessoa integra e patriota, criticar e exigir responsabilidades ao governo quando o seu partido é o rosto da situação LASTIMOSA em que Portugal se encontra?
Já pediu responsabilidades aos seus camaradas de partido que fizeram parte dos últimos 6 anos de governo?
Já lhes exigiu que justificassem o estado lastimoso a que Portugal chegou?
Já exigiu as entidades competentes que investigassem, a fundo, os últimos 6 anos de governo, e tentassem descortinar para onde foram milhares de milhões de euros gastos?
Como podemos criticar e pensar em julgar os outros quando não temos capacidade ou coragem para nos auto - criticarmos a nós próprios?
Solicitamos pois, ao Secretario geral do PS que, primeiramente, limpe a sua casa e ai sim, poderá ter moral para tentar limpar a casa de todos nós (Portugal).
Em relação ao líder Parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, que acusou, esta quarta-feira, o primeiro-ministro, Passos Coelho, de manchar a honra do Parlamento ao faltar à sua palavra, recordamos-lhe que, como membro dos anteriores governos de José Sócrates, deverá estar recordado das inúmeras vezes que, talvez ele próprio, mas acima de tudo o anterior 1º ministro (José Sócrates) desonrou não só o Parlamento mas acima de tudo Portugal e os Portugueses. Só os pouco inteligentes se conseguem esquecer com tamanha facilidade!
 Em relação ao presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Oliveira Martins, como é possível que esteja preocupado com as Contas da Madeira (normal e de louvar) e não se tenha preocupado com as contas de Portugal Continental durante os últimos 6 anos de governação Sócrates? Aliás, inclusive afirmou, em entrevista  ao jornal expresso, a 30 de Maio de 2011 que: "É absolutamente fundamental que não nos preocupemos com bodes expiatórios no passado, nós temos é que trabalhar para o futuro. Desde já, fazer tudo o que é possível e imaginário para sermos mais rigorosos, mais transparentes, e não cuidar tanto das coisas do passado”. Fonte Expresso.
Simplesmente vergonhoso. Preocupamo-nos com a divida da Madeira (e muito bem) mas deixamos de fora a responsabilidade por uma divida, no mínimo, 20 vezes maior. Por que será?
O THEBESTS concorda plenamente com o referido pelo Presidente da CMVM, Carlos Tavares, que defende a responsabilização criminal dos políticos por má gestão. O regabofe não pode continuar!
Senhor 1º ministro, já é tempo de se colocar alguma credibilidade nos órgão de soberania de Portugal. É tempo de demonstrar que o crime não compensa e que, ocupe-se o lugar que se ocupar, em Portugal, todo o cidadão terá que cumprir a lei.
A Lei surgiu para todos e deverá ser igualitária em todas as suas vertentes. Só assim se conseguirá manter uma democracia longa e saudável.
Continuamos a acreditar que, a sua postura se manterá Responsável, Competente, Séria e Patriota. Como já referimos em alguns artigos anteriores, continua a ter a Grande Oportunidade de ficar para a historia de Portugal pelas melhores razões. Faça por isso, é a SUA OBRIGAÇÃO.
JMP

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Presidente da República Portuguesa Cavaco Silva: 'Alguém olhou para o lado perante os meus apelos' vs Mais Acção e Menos Prelecção

Palavras do Sr. Presidente da República Portuguesa Cavaco Silva: 'Alguém olhou para o lado perante os meus apelos".

O Sr. Presidente está certamente a referir-se a um passado recente. Um passado em que um certo senhor com nome de Filósofo Grego, mas de competência muito duvidosa e com palavras e gestos ensaiados, nos deixou à beira do abismo!

Por vezes é preciso mais acção e menos prelecção Sr. Presidente.
Como alguém disse um dia: "Palavras, leva-as o vento".

Fonte: sol.sapo.pt

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ministro da Economia Álvaro Santos Pereira no Programa da RTP 1 Prós e Contras - Os 5 Princípios da Política Económica a Implementar pelo Ministro da Economia

Nota: Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
26 de Setembro de 2011 - Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, é Convidado da Jornalista Fátima Campos Ferreira, para o Programa da RTP 1 Prós e Contras

Álvaro Santos Pereira: Em 6 Meses de Governação do Atual Governo, Portugal vai sofrer uma Mudança Radical

O Ministro da Economia do Atual Governo de Pedro Passos Coelho, anunciou ontem no Programa da RTP 1 "Prós e Contras" que Portugal em 6 meses vai ficar irreconhecível, já que a mudança para melhor será rápida e acertada.
Para o efeito, O Ministro da Economia anunciou os 5 Princípios Económicos basilares da sua estratégia:

1) Mudar o Modelo Económico;
2) Ultrapassar o Problema do Financiamento;
3) Potenciar e Rentabilizar ao Máximo os Projetos decorrentos do Fundo Estrutural designado por QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional);
4) Promover o Novo Modelo de Governação das Empresas Públicas. É preciso controlar o endividamento público e restruturar as empresas públicas;
5) Promover uma nova Política Económica que fomente a Competitividade e o Emprego.

Álvaro Santos Pereira sublinhou ainda que é preciso promover uma maior abertura da Economia Portuguesa ao exterior e aumentar as exportações em 34% a 35% do nosso PIB. É preciso apostar forte na Internacionalização da Economia Portuguesa e abertura ao exterior, já que isso constitui um Desígnio Nacional. Há que incentivar as empresas inovadoras e promover a restruturação empresarial.

Vai haver um Programa de Apoio de 100 Milhões de Euros  para incentivar as Empresas a contratarem pessoas que estejam na situação de desempregados há mais de 6 meses e que, deste modo, poderão receber formação nessas empresas. Este Programa deverá abranger 35 000 Mil Desempregados que irão receber um subsídio mensal de 420 €.

A aposta na Energia Nuclear vai ser uma possibilidade a considerar.

Referiu ainda o Ministro que é preciso apostar nas nossas vantagens comparativas. Por exemplo, os sectores do calçado e têxteis em Portugal, não só sobreviveram, como também se fortaleceram, graças ao forte investimento em design e inovação.
É necessário apostar mais nos Países Lusófonos.

O Ministro referiu ainda que está prevista a Instalção de uma Empresa Multinacional de prestígio Mundial no nosso País.

Sublinhou também que é necessário mudar a mentalidade económica e empreendedora. A Insolvência não tem que ser a morte das empresas, mas antes o início de um processo de restruturação.

Quanta à linha de alta velocidade, o Ministro da Economia referiu que vai haver um comboio rápido para transporte de passageiros e mercadorias entre Portugal e Espanha, em Bitola Europeia, de modo a facilitar a ligação de transporte ferroviário à Europa, sobretudo de mercadorias, com custos muito menos onerosos.

O Projeto do Comboio de Alta Velocidade designado por TGV vai ser abandonado e substítuido por um outro projeto que é também de velocidade elevada, mas muito mais económico. As novas ligações por transporte ferroviário serão entre Sines e Madrid e entre Aveiro e Salamaca. A Espanha está disponível para realizar a sua quota parte da obra e que consistirá na construção da linha de caminho de ferro em bitola europeia, até à fronteira com França.

Publicação THE BESTS relacionada: Governo de Passos Coelho Trava TGV mas Encontra uma Solução bem mais Barata e Vantajosa

Governo de Pedro Passos Coelho vai Reduzir o Número de Freguesias, Cargos Dirigentes, Vereadores e Fundir Municípios - Documento Verde

Nota: Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
É uma autêntica Revolução ao nível da Reforma Administrativa do Poder Local o que aí vem!
Com vista a cortar na Despesa do Estado, mais concretamente ao nível da Administração Local, o Governo PSD / CDS de Pedro Passos Coelho pretende uma Redução do Número de Autarquias e de Munícipios, uma Redução do número de Freguesias e a Fusão de Municípios. Esta é pela menos a intenção expressa no Documento Verde da Reforma da Administração Local  eleborado pelo Governo.

Site Relacionado:
- Reforma da Administração Local - portugal.gov.pt
Decisão Histórica de Redução da Despesas das Freguesais e Municípios Portugueses vai ser uma realidade tornada possível, graças à celebração do acordo com a Troika.
Recordamos que o País tem atualmente 4259 Freguesias e 308 Municípios, números que o Governo de Pedro Passos Coelho pensa reduzir.

Pedro Passos Coelho Anunciou ontem (segunda feira) que "chegou a vez de trazer a mudança a uma parte importante” do “sistema político e administrativo” do País.

A reorganização administrativa do País com vista a cortar na gordura do Estado Português, é uma medida corajosa e difícil de assumir, já que é de certa forma algo impopular. Contudo, atendendo a que a atual organização administrativa do País é demasiado onerosa, caduca e encontra-se muito desatualizada, graças ao acordo do Estado Português com a Troika, encontrou-se a legitimidade necessária e a coragem para proceder a uma verdadeira Revolução na Administração Local do País.

O Documento Verde do Governo para a Reforma da Administração Local vai promover a extinção de Freguesias, a agregação de Câmaras Municípais, a Redução de Cargos Dirigentes e de Vereadores Municipiais. Vai haver portanto a Fusão de Municípios e de Freguesias .
Acresce ainda a interdição de empresas municipais sem “sustentabilidade financeira”.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em rtp.pt:
"(...) Abate no Número de Freguesias - Nas sedes dos municípios com densidades populacionais mais expressivas, o objetivo é reduzir o número de freguesias para menos de metade.
(...) Quanto às empresas municipais, é a via da racionalização que impera nas ideias alinhavadas pelo Executivo. O que significa, uma vez mais, cortar no número de entidades.  
(...) Abate no Número de Vereadores - Outra das metas do Documento Verde da Administração Local passa pela redução em 35 por cento do número de vereadores eleitos para as autarquias e em 31 por cento dos edis que desempenham as suas funções a tempo inteiro. Em suma, o Executivo pretende uma diminuição dos vereadores eleitos para os 308 municípios do país em 618, dos atuais 1770 para 1152. Os vereadores “em regime de permanência” sofreriam uma redução de 260, dos atuais 836 para 576.
 
(...) O Governo preconiza também uma redução, para perto de metade, do número de dirigentes municipais. Ou seja, menos 1642 dirigentes, ou 52 por cento (...)"
Política
Fonte: rtp.pt

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Palavras de D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa: "Ninguém sai da Política com as Mãos Limpas" - Igreja Católica Portuguesa vs Política

Nota: escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
Estará a Igreja Católica Portuguesa de "Candeias às Avessas" com os Políticos, ou estaremos na presença de uma análise correta de D. José Policarpo, pelo menos em relação a muitos dos atores da cena Política Nacional?

D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, defende que o Memorando da Troika é para cumprir, mas poupando os mais aflitos.

Transcrevemos excerto da Notícia publicada em "economico.sapo.pt":
"O nosso ministério é de uma natureza e de uma ordem que pode ficar prejudicado se nós nos metermos na política directa como ela é feita hoje. Ninguém sai de lá com as mãos limpas. E, portanto, nós fugimos disso", afirmou José Policarpo, em entrevista ao Jornal de Notícias (JN).
José Policarpo fala ainda da necessidade dos portugueses ajudarem o Governo a encontrar soluções para ultrapassar a crise. (...)"
Fonte: economico.sapo.pt

Publicação THE BESTS relacionada: "Assacar Responsabilidades aos Políticos..."

José Luís Zapatero Dissolve o Parlamento Espanhol e Marca Eleições Legislativas para o dia 20 de Novembro

Caiu o Parlamento em Espanha
José Luis Zapatero dissolveu o Parlamento Espanhol

O Primeiro Ministro de Espanha; José Luís Zapatero, dissolveu esta segunda feira (26 de Setembro de 2011) o Parlamento Espanhol  e anunciou a marcação de Eleições Legislativas para o dia 20 de Novembro, data em que será eleito um novo Governo para enfrentar os 21 por cento de desemprego e uma economia que luta para fugir a um iminente pedido de ajuda externa.

Será que a Espanha à semelhança de Portugal, Grécia e Irlanda também vai ter que pedir ajuda externa à Troika?
Lembramos que a Espanha tem quatro vezes mais população do que Portrugal e é uma das Potencias da Economia Europeia. Deste modo, um eventual pedido de ajuda externa da Espanha à Troika, será bem mais complicado do que a a ajuda a Portugal ou Grécia, dado que a dimensão é bem maior. Neste momento os problemas de déficite orçamental na Espanha, assim como na Itália (Terceira Potencia da Economia Europeia), colocam até em risco a sobrevivência da Moeda Única (Euro), assim como da própria União Europeia.
Espera-se pois que Espanha e Itália consigam "arrumar a casa" e que não tenham que passar pelas mesmas dificuldades de Portugal, Grécia e Irlanda, já que nesse caso, a dimensão do problema seria muito maior e muito mais grave.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em sol.sapo.pt:
"(...) O primeiro-ministro espanhol falou hoje perante os jornalistas após comunicar a decisão de dissolver o parlamento ao rei Juan Carlos. À dissolução juntou-se a marcação de eleições legislativas para 20 de Novembro, às quais Zapatero, tal como já havia afirmado, não vai concorrer.

Os Socialistas (PSOE) terão antes Alfredo Pérez Rubalcaba, antigo ministro do Interior de Zapatero, como candidato a encabeçar a candidatura que terá que lutar para restaurar a confiança da população espanhola no partido que tomou as rédeas do país nos últimos oito anos.

Do outro lado da corrida estará o Partido Popular (PP), liderado por Mariano Rajoy, a mais acérrima das vozes que lançaram críticas ao governo nos derradeiros meses da sua existência.

Quem vencer as eleições terá à sua espera um país que luta por não cair no buraco financeiro que já puxou a Grécia, Portugal e Irlanda para as teias da ajuda financeira.

Tanto a população como a classe política receiam pela necessidade da Espanha ser obrigado a recorrer à ajuda externa, ao mesmo tempo que entidades como a UE e os EUA pressionam o país para que implemente medidas de austeridade que previnem esse cenário (...)."
Zapatero dissolve o Parlamento e marca eleições para 20 de novembro (Sol)
Fonte: sol.sapo.pt

domingo, 25 de setembro de 2011

Faleceu José Niza - Compositor da Canção "E Depois do Adeus" que foi uma das Senhas do 25 de Abril

Morreu José Niza, compositor, médico e político.
THE BESTS relembra um pouco da obra de José Niza, Compositor de uma das Senhas do 25 de Abril, a Canção "E Depois do Adeus", interpretada por Paulo de Carvalho. 
Festival Eurovisão de 1974 - "E Depois do Adeus" - Intérprete: Paulo de Carvalho;
Música: José Calvário ; Letra: José Niza

José Niza faleceu na passada sexta feira aos 73 anos, vítima de uma paragem cardio-respiratória e deixou uma obra musical que inclui, entre outras, os temas "E Depois do Adeus" (interpretado por Paulo de Carvalho), "A Festa da Vida" (cantado por Carlos Mendes) e "Uma Flor de Verde Pinho" (poema de Manuel Alegre e interpretação de Carlos do Carmo).

Nascido a 16 de setembro de 1938, Niza licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra, mas a atividade na Tuna Académica da universidade deixou-o com vontade de continuar ligado à música. Formou um grupo de fados, em finais dos anos 50 juntou-se ao "movimento da balada", liderado por José Afonso, nos anos 60 organizou com Luís Villas-Boas os dois primeiros festivais internacionais de jazz que se realizaram em Portugal.Morreu José Niza, compositor, médico e político -
José Niza - Fonte: aeiou.blitz.pt

Sérgio Silva é o Novo Campeâo do Mundo de Duatlo


O Português Sérgio Silva conquistou ontem o título de Campeão do Mundo de Duatlo na Categoria de Elites, ao Vencer a prova disputada em Gijon, Espanha, relegando os espanhóis Roger Roca e Victor Manuel del Corral para segundo e terceiro respetivamente. 
   
Recordamos que a Prova de Duatlo é composta por um segmento de 10 Km de Corrida, um segmento de 40 Km de Ciclismo e, por fim, um novo segmento de  corrida, este com 5 Km.
O Duatlo, embora não seja uma modalidade Olímpica, encontra-se muito próxima do Triatlo, esta sim,  integrando Calendário Olímpico, com os egmentos de 1,5 Km de Natação, 40 Km de Ciclismo e 10 Km de Corrida.

Sérgio Silva completou os três segmentos (10 km de corrida, 40 de bicicleta e mais 5 de corrida) em 1h51,18 batendo os Espanhóis Roca por cinco segundos e Del Corral por 11.


Sérgio Silva conta já no seu palmarés com um 5º Lugar no Mundial de 2010, e um título de Campeão do Mundo em sub-23 conquistado em 2006.
Presentemente Sérgio participa regularemente no mais prestigiado circuito mundial de Duatlo, o Grand-Prix em França.
Por curiosidade, o Atleta detém excelentes recordes pessoais na Prova da Maratona (42,195 Km) com 2h16 e nos 1500 metros com 3 min 48 seg. e 66 centésimos.

Em prova disputada em simultâneo, Miguel Arraiolos conquistou a medalha de Bronze em sub-23, em prova ganha pelo Francês Etienne Diemunsch. Em segundo lugar ficou o Britânico Matthew Gunby.

Campeão Mundial, Europeu e Nacional - Duatlo 2006
Sérgio Silva

sábado, 24 de setembro de 2011

Aprovada criminalização do enriquecimento ilícito

O enriquecimento ilícito está mais próximo de ser crime. A maioria parlamentar (PSD / CDS) aprovou, na manhã de 23 de Setembro, na generalidade, vários projectos-de-lei que estiveram em debate sobre este tema, com excepção do diploma do PS, amplamente criticado e por todas as bancadas da oposição.
Ainda sobre este tema, António Costa, antigo ministro de governos socialistas, incluindo o 1º governo de José Sócrates (2005 / 2007),  e actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, referiu que – “Com a lei do enriquecimento ilícito direcção do PSD-Madeira estava "na cadeia"”.
Cabe-nos pois, questionar este senhor, da sua falta de memoria. Será que seria apenas (ou mesmo) a direcção do PSD-Madeira a ir para a cadeia?
Então e os governos dos quais o senhor fez parte? Principalmente o 1º governo de José Sócrates? Já se esqueceu dos escândalos onde alguns dos seus maiores amigos e compinchas se viram envolvidos?
Relembramos alguns:
Pois é. Impressionante como se viram as costas e se esquecem todas as situações onde tivemos responsabilidades.
Como é possível tamanha desfaçatez? Com que cara de pau se vem afirmar que, com a lei do enriquecimento ilícito direcção do PSD-Madeira estava "na cadeia? Então e José Sócrates e sua Trupe de mentecaptos? Esses não só enriqueceram, de forma completamente ilícita, como colocaram Portugal e os Portugueses Honestos na Miséria.
Continuamos a acreditar no actual governo de Portugal. Continuamos a crer que terão capacidade de investigar e, de uma forma justa e imparcial, castigar os Verdadeiros Responsáveis pelo descalabro a que chegou Portugal.
Veja lá senhor Costa se, pelos meio da investigação (que esperemos, muito sinceramente, que venha a acontecer), não é apanhado por aquilo que critica na direcção do PSD-Madeira.
Mais uma vez apelamos ao SR 1º MINISTRO de PORTUGAL – Faça a sua Obrigação!! Cumpra com aquilo que lhe é exigido! – Defenda Portugal e os Portugueses de todos os Inimigos e Traidores que tenham prejudicado ou queiram prejudicar o nosso Pais.
A sua FALHA Implicará coloca-lo no Lote de Traidores deste Pais e, com isso, deixará de ter condições de continuar a ocupar o ligar que, actualmente, ocupa.
Não queira nem deseje ser conotado como mais um BANDIDO que se aproveitou da humildade, inocência e pacatez de um Povo. Um POVO Ferido e Unido jamais será vencido!
Faça parte dos vencedores e da historia de um grande Pais que é Portugal que, embora maltratado, irá sobreviver.
Viva Portugal.
José António Vilaverde

Palestina Vs Israel

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, solicitou, ontem, 23 de Setembro, ante o Conselho de Segurança da ONU, o reconhecimento da Palestina como Estado de pleno direito.  
Várias vozes se levantaram contra esta iniciativa, desde os Estados Unidos à União Europeia, defendendo uma “solução construtiva” que conduza à retomada das negociações entre Israel e Palestina. Todos os Aliados incondicionais de Israel, que nada fizeram para desbloquear o processo de paz, manifestaram-se rapidamente para julgar “nociva” a iniciativa de Mahmud Abbas.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que, “antes de a Palestina poder ser reconhecida como estado, tem que fazer a paz com Israel”.
É caso para questionar – Será que é a palestina que tem que fazer a paz com Israel? Ou será Israel que tem que repensar a sua politica e a sua filosofia de vida, de modo a permitir uma convivência pacifica com todos os seus vizinhos?
Cabe-nos pois questionar Israel e seus aliados do porquê de acharem um escândalo a constituição de um estado Palestiniano?
Será que o Povo Palestiniano não tem o direito à sua LIBERDADE e à sua Soberania?
Será que Israel, um dos Estados mais novos do Mundo (independência a 1948), tem o Direito de privar, todo um POVO, da sua liberdade?
Será que o povo de Israel, que sofreu na pele a demanda de um DEMENTE (Hitler), através do holocausto da 2º grande guerra, tem o direito de privar da liberdade e, muitas vezes, da vida, pessoas que, acima de tudo, desejam puder definir o seu próprio destino?
Será que estarão a dar alguma hipótese de razão aos motivos que levaram Hitler a pensar no extermínio do Povo Judeu? Esperemos, Muito Sinceramente, que não!!!!
Porque motivos o fará? Será mesmo pelo receio de ataques terroristas? Será mesmo pela sentimento de ameaça constante contra o estado e Israel? Ou será pelo BEM PRECIOSO que ESCASSA em todo o território do estado de Israel? A ÁGUA?
Alguns links que, talvez, possam comprovar as verdadeiras razões da acção de Israel: 

Mossad – Os Carrascos do Kidon - Um livro que depois de lido, dá uma maior clareza sobre as acçoes de Israel no mundo.

Pois é!!! Para um Povo que sentiu na pele a demência e violência de um louco, com as suas acções, apenas dá motivos para se repensar o porque do ódio de Hitler  para com o Povo de  Israel! Será que Hitler viu, no povo Judeu, um Sionismo Radical que correspondia a uma ameaça real a soberania da Alemanha NAZI? Será que não poderia invocar as mesmas razões que Israel invoca para atacar e assassinar pessoas em todo o mundo?
Achamos que, ao contrário do que defende o Sionismo radical, “movimento nacionalista para o estabelecimento de uma nação judaica no mesmo local onde viveram os ancestrais do povo judeu”, nenhum povo poderá invocar como seu, um território que não sendo, actualmente, sua propriedade, o poderá ter sido num passado longínquo. Nesse caso, o Mundo teria apenas meia dúzia de donos pois, alguma vez na historia da humanidade, os territórios terão sido propriedade de algum povo.

Desejamos pois, que o Povo de Israel, começando pelos seus governantes, consiga criar e manter uma  convivência pacifica com todos os seus vizinhos, incluindo os Palestinianos, e reconheçam o direito de, à semelhança de eles próprios, todos os Povos terem a sua própria liberdade e soberania.
JMP

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lutas de Crianças com 8 anos de Idade Dentro de uma Jaula no Reino Unido, Estão a Gerar Grande Polémica - Vídeo SIC Notícias vs Exploração Infantil com Fins Comerciais

Lutas de Crianças numa Jaula em Inglaterra

De acordo com notícia e imagens da SIC, lutas de crianças com 8 anos de idade dentro de uma jaula, é um evento que se está a realizar presentemente numa cidade Inglesa, mais concretamente em Preston. Cerca de 200 pessoas pagam bilhete para assistir.

Se para o pai de um dos meninos e para um treinador é tudo perfeitamente normal, para nós, é no minímo degradante, tendo em conta o contexto em que se desenrola a acção (dentro de uma arena, ou jaula) e para além disso, as crianças são utilizadas e exploradas num espectáculo violento, com objectivos claros de exploração comercial. Para o promotor do evento, pais dos meninos e treinadores, certamente que estão todos satisfeitos, porque recebem uma parte da receita de bilheteira.

Exploração Infantil com Fins Comercias
O que é que isto faz lembrar?
Para além do caricato e absurdo que espelham as imagens, por cá, embora não fosse um espectáculo violento, este pelo contrário, era até bem divertido, uma família explorou ao máximo o talento de uma criança que a partir dos 7, 8 anos de idade começou a cantar e a imitar Quim Barreiros. O menino entretanto cresceu e quando fez 18 anos foi saber quanto dinheiro tinha na sua conta bancária. Para sua grande surpresa, a conta estava praticamente a zero, porque os pais se tinham limitado a explorar o talento do jovem e tinham gasto toda a receita que o pequeno artista amealhou durante mais de 10 anos em espectáculos realizados por todo o País. Estamos a falar obviamento do pequeno Saul que cantava "o bacalhu quer alho", entre outras.

Ver em:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governo Poderá Facilitar Despedimento por Justa Causa vs Será uma Medida Justa, Sensata e Equilbrada?

Despedimento por Justa Causa por Incumprimento de Objectivos

Alteração à Lei do Despedimento por Justa Causa é uma Proposta do Governo de Pedro Passos Coelho. No entanto, há que clarificar bem o que propõe afinal o Governo.
Qual a alteração proposta ao conceito de Justa Causa?

Segundo notícia divulgada hoje na comunicação social, o Governo poderá muito em breve alterar o Código de Trabalho, com vista a flexibilizar e a facilitar o Despedimento por Justa Causa.

Por outro lado, o Governo pretentende também reduzir para metade o valor a pagar pelas horas de Trabalho Suplementar (horas extraordinárias).

Lembramos que presentemente a Lei do Despedimento por Justa Causa já tem associada alguma flexibilidade, uma vez que a Lei actual já prevê de alguma forma o despedimento por quebra de produtividade e inadaptação do trabalhador, sendo no entanto concedida numa primeira fase, algumas condições para que esse trabalhador se adapte. Neste caso, a entidade patronal tem legitimade para despedir, mas em princípio, apenas o poderá fazer em situações limite, quando o trabalhador intencionalmente provoca perturbações de produtividade no normal funcionamento da empresa.

Se a alteração ao conceito de Despedimento por Justa Causa que o Governo propõe agora, incluir o Não Cumprimento de Objectivos Propostos pela Entidade Empregadora ao Trabalhador, esta situação poderá ter as seguintes consequências:

a) A Entidade empregadora é séria e moralmente responsável. Neste caso o trabalhador não terá nada a temer, uma vez que os objectivos são propostos de um forma equilibrada e sensata e serão possíveis de alcançar.

b) A Entidade empregadora não pauta a sua conduta por bons princípios morais. Pretende despedir um trabalhador e não olha a meios. Fixa objectivos de vendas ou de produtividade impossíveis de alcançar. O trabalhador não alcança o objectivo proposto e o empregador tem o caminho aberto para o despedir, já que pode fazer uso do despedimento por Justa Causa.
Neste caso, mesmo que o trabalhador vá cumprindo com os obectivos propostos, a relação laboral é mantida com base no medo incutido no trabalhador.
Em vez de motivação e alegria no trabalho, o trabalhador passa a trabalhar sob grande tensão, medo e pavor.

Perante estes cenários, qual a opinião do leitor?

Publicação THE BESTS relacionada (11 de Janeiro de 2011): Vantagens e Desvantagens da Entrada do FMI em Portugal

Rádio Nostalgia Recomeçou Hoje as Emissões, 8 anos Após Encerramento

22 de Setembro de 2011 - Rádio Nostalgia Voltou às Emissões, 8 Anos Depois

Pode sintonizar em:
Lisboa - 90.4
Porto - 91

Luís Montez ressuscita a Rádio Nostalgia

Oito anos após o seu encerramento, a Rádio Nostalgia regressa para satisfação de todos aqueles que gostam de música dos anos 60, 70 e 80.

A Música da ressuscitada Rádio Nostalgia é sobretudo dos anos 70 e 80, mas também dos anos 60. Para além da Música poderá também ouvir notícias de meia em meia hora, entre as 7h00 e as 10h00 e entre as 17H00 e as 20H00.

THE BESTS sauda o regresso da Rádio Nostalgia e desejamos o maior sucesso a uma Rádio que vem de novo enriquecer o nosso universo músical.
Expressamos ainda o desejo de que num futuro muito próximo, a Rádio Nostalgia possa também chegar todo o território Nacional
luis_montez
Luís Montez - Fonte: Briefing.pt