Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sócrates: "O que Passos já fez pelos portugueses?"

José Sócrates, primeiro ministro de Portugal, desde 12 de Março de 2005, questionou, no final de uma arruada no centro de Queluz, o presidente do PSD,  Pedro Passos Coelho,  dizendo: “Se ele (Passos Coelho) critica tudo, se tem uma política de terra queimada, então faça o favor de nos dizer o que já fez na sua vida política para melhorar a vida dos portugueses?".
Perante esta questão, colocada desta forma (e sem estar a defender quem quer que seja), nada melhor do que apresentar a biografia (disponível no wikipedia) dos 2 indivíduos:
Ao se analisarem as biografias de ambos os indivíduos, facilmente se percebe que, Pedro Passo Coelho, é um cidadão normalíssimo, com um curriculum igual a tantos outros milhares / centenas de milhares / milhões de Portugueses. Teve uma infância, uma adolescência, um percurso académico decente e normal, numa Instituição de Ensino Superior de valor altamente reconhecido (como tantos outros portugueses).
Já a biografia de José Sócrates, deixa antever um conjunto de confusões e um percurso de vida muito atribulado, que vai desde:
Realmente, o ainda primeiro ministro de Portugal, bem pode questionar o que fez o senhor Pedro Passos Coelho por este pequeno País, a ocidente da Europa, que é Portugal?
Não deveria, no entanto, questionar-se também a si  Próprio, por tudo o que, ele próprio, tem feito por Portugal e pelos Portugueses (na sua grande maioria) ao longo de toda a sua vida politica (que já é bem longa - iniciou-se logo após 1974 – como consta na sua biografia)?
De certeza que, alguém que anda a 37 anos a governar-se à custa da politica(desde 1974) , tinha a obrigação de ter conseguido fazer alguma coisa de positivo e de útil para este País.
PARECE-NOS QUE, APÓS AS ANALISES DAS BIOGRAFIAS REFERENCIADAS ACIMA, AS QUESTÕES PARA AS QUAIS, GOSTARIAMOS DE OBTER RESPOSTA SERIAM:
  1. O QUE É QUE, DE BENÉFICO, FEZ JOSE SOCRATES, PARA PORTUGAL E PARA OS PORTUGUESES, NA SUA JÁ LONGA CARREIRA POLITICA?
  2. O QUE É QUE MELHOROU EM PORTUGAL, COM TODA A SUA INTERVENÇÃO POLITICA, NOS MAIS DIFERENTES CARGOS QUE OCUPOU?
  3. O QUE LEVOU, ESTE SENHOR, A CONDUZIR PORTUGAL PARA A BANCARROTA E OS PORTUGUESES PARA UMA SITUAÇÃO DE MISÉRIA?
  4. O QUE É QUE ESTE SENHRO TEM CONTRA PORTUGAL E OS PORTUGUESES (pensamos que, só por rancor / vingança, se pode prejudicar TANTO um Pais e toda uma População, uma vez que, por maior que fosse a gula, daria para se alimentar sem tanto prejuízo)?
Conclusão que se pode retirar:
  • Pedro Passos Coelho poderá não ser o politico perfeito, poderá não ser o mais indicado para o Pais, neste momento mas, pela sua biografia, MERECE o beneficio da duvida.
  • José Sócrates, por  tudo o que já fez, ao longo de toda a sua carreira politica, já demonstrou tudo aquilo que tem capacidade de fazer e, por isso, já toda a população Portuguesa sabe com aquilo que poderá continuar a contar, se ele for eleito, Incompetência, Desonestidade, Prepotência,  Mentira e Jogadas Ardilosas. Todas elas tácticas e maneiras de ser que colocaram este País na situação actual em que se encontra e o irão levar, com toda a certeza, ao mais Fundo dos Poços de onde, acreditamos, será muito, mas mesmo muito, difícil sair. 
José António Vilaverde
Enviar um comentário