Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Buraco na Madeira de Alberto João Jardim Agrava o Défice em 1600 Milhões de Euros vs "Escavadoras Jardim"?

Atualizado em 23 de Setembro de 2011: Alberto João Jardim assume que o Buraco nas Contas da Madeira é superior a 5000 Milhões de Euros, muito acima afinal de 1600 Milhões de Euros

Buraco nas Contas da Madeira não pára de aumentar.
Será esta a origem dos "Buracos da Madeira"? "Escavadoras Jardim" a cavar Buracos desde 1978?
Pré-visualizar

Transcrevemos excerto de notícia publicada na passada sexta feira (16 de Setembro) em sol.sapo.pt:
"Os 915,3 milhões de euros que serão registados em 2010 levam a revisão do défice para 9,6 por cento, e obrigam Portugal a inscrever pelo menos mais 1681,3 milhões de euros nos défices de 2008 a 2011.
Após os dados divulgados hoje pelo INE e pelo Banco de Portugal, devido a vários encargos que a Madeira assumiu desde 2003 que não foram reportados às autoridades estatísticas, como a Administração Regional da Madeira está obrigada a fazer, 1.113,3 milhões de euros terão de ser registados nas contas de 2008 a 2010.

O valor terá um impacto de 0,53 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no défice orçamental de 2010, que tem vindo a ser revisto por várias vezes, desde a previsão inicial de 7,3 por cento do PIB, e do Governo de José Sócrates ter afirmado por várias vezes que este ficaria abaixo dos 7 pontos percentuais do PIB (...)"
Fonte: sol.sapo.pt

4 comentários:

S.Tomé disse...

Deixa passar esta linda brincadeira
Qu'a gente vamos bailar
Pr'á gentinha da madeira.
Deixa passar esta linda brincadeira
Qu'a gente vamos bailar
Á gentinha da madeira.

Anónimo disse...

É uma verdade que, possivelmente, o AJJ terá culpa. Caso se confirme que realmente falhou, deverá ser responsabilizado e castigado. No entanto, espero que este problema da Madeira, não faça cair no esquecimento os Maiores ROUBOS praticados em Portugal desde que há memória - Sócrates, Família e Compinchas.
È verdade que, a ser real, o buraco da Madeira é muito grande, no entanto, o BURACO CRIADO por Sócrates e sua Pandilha (nos últimos 6 anos) é muito Maior e não vejo Ninguém Preocupado com isso. Espero sinceramente que antes de se castigar o AJJ, se Castigue esse TRAIDOR que até a IDENTIDADE DE PORTUGAL Vendeu (a aberração do acordo ortográfico). Esse sim um Crime Nojento e Sem Perdão.

Gomes Neto disse...

Há uma grande diferença entre os roubos do Jardim e do Sócrates. O Jardim roubou muito dinheiro mas a verdade é que grande parte não foi parar aos bolsos de ninguém, foram investidos na Madeira que é hoje uma das regiões portuguesas com melhor qualidade de vida. No caso de Sócrates o país em nada beneficiou com o dinheiro que "desapareceu", bem pelo contrário, caminhava para uma situação como a da Grécia.

Anónimo disse...

Buracos muito úteis, diga-se de passagem... É através desses 'buracos' que todos os dias eu consigo chegar à universidade. É também através desses 'buracos' que eu consegui os meus estudos e tive oportunidade de estudar em bons estabelecimentos. Sem esquecer que esses 'buracos' levaram luz e saneamento a muitas casas, proporcionando uma melhor qualidade de vida a muitas pessoas! Sim, a escavar 'buracos' desde 1978... é verdade e estou muito orgulhoso dessas escavadoras: que continuem as boas escavações!
PS: não esquecer que essas escavadoras, apesar do desagrado de muitos, escavaram parte dos 'buracos' que esses muitos usaram e usam quase todos os dias para irem para o trabalho e de volta a casa. Ai de nós se não fossem essas escavadoras...