Será bom relembrar que todas estas noticias reportam RESPONSABILIDADES ao anterior governo e não ao governo actual, que ainda mal teve tempo de começar a tomar decisões e a gastar. Esperemos que quando esse momento chegar (começarem a gastar), o façam com Patriotismo Responsabilidade e em prol do Desenvolvimento de Portugal e dos Portugueses.
E isto reporta-se ao ano de 2010 e à aquisição de 158 Automóveis.
As contas são fáceis de fazer – 6,4 M€ / 158 = 40506,33 € média de custo por automóvel).
E andaram os HIPÓCRITAS do anterior Governo a pedir Sacrifícios aos Portugueses (sim porque, quem toma decisões destas pode ser tudo menos Patriota logo, não é Português)!!!!!
Sacrificaram todo um POVO em prol de Luxos Vergonhosos, Mesquinhos e Criminosos. É bom não esquecer que o Anterior governo conseguiu colocar + de 40% das crianças deste País a viver na miséria e a passar fome mas, entretanto, Administradores que auferiam remunerações, já por si, vergonhosas, ainda tinham que usufruir de Luxos como automóveis topo de gama e combustíveis à custa do Zé Povinho!!!!!
E Saem sem nada lhes acontecer??? Com Reformas chorudas??? Pagas por todos aqueles que colocaram na Miséria???
O novo executivo TEM OBRIGAÇÂO, Perante todos os Portugueses e, principalmente, perante todos aqueles Portugueses que lhe deram legitimidade para governar, de Investigar a fundo e Castigar os culpados. Só assim poderá governar com Credibilidade e com o apoio de quem os elegeu.
E isto referente ao 1º trimestre do ano.
Então, o anterior 1º ministro, não afirmou, vezes sem conta, perante os meios de comunicação social, que Portugal estava a ter um desempenho muito acima do esperado? Mais uma vez se prova o MENTIROSO COMPULSIVO que aquele individuo é!! Enganou tudo e todos e Causou Prejuízos ao Pais que custaram muito a recuperar. E vai numa "Sabática", calmamente, para Paris??? Só com uma responsabilização criminal se poderá repor alguma justiça em tantas Mentiras e Asneiras que foram feitas. Assim esperamos.
Realmente dá que pensar!!!! Quantas reparações daria para fazer, nas viaturas da GNR (que estão ou deverão estar ao serviço da Lei e da Ordem), com 6,4 Milhões de euros????
Com certeza que muitas ou, quiçá, a Totalidade das reparações necessárias e assim permitir que as forças de segurança cumprissem o seu trabalho com rigor e eficiências.Pelos vistos, para o anterior governo, ÉRA Mais Importante o conforto das Nádegas dos administradores das empresas Publicas. Porque seria?? Só há 1 comentário - VERGONHOSO
Em carta divulgada pelo Jornal i, Mário Machado refere que os documentos originais comprovam "quer os titulares, quer o fluxo de capitais entre 1999 e 2001 de vários familiares do ex-primeiro-ministro José Sócrates, através de contas offshore nas ilhas Caimão, na ilha de Man, em Gibraltar e no estado do Wyoming, Estados Unidos, assim como títulos de propriedade de automóveis de alta cilindrada, acções PSI-20 e imóveis em Setúbal".
O seu advogado, José Manuel Castro, confirmou ter entregue à Procuradoria-Geral da República, em Julho do ano passado (à quase 1 ano), cópias de todos os documentos referidos pelo seu cliente. PASMADO!!!!! É assim que se fica quando se lê uma noticia destas. Então Entregam-se documentos que podem conter Provas de Crimes praticados por indivíduos, sejam eles quem forem, e NADA???? Mantém-se o caso na gaveta e no segredo dos Deuses???
O QUE SE PASSA AQUI???? QUAL A RAZÃO PARA QUE, a Procuradoria Geral da Republica, na pessoa do Procurador Geral da Republica, que tem como uma das principais funções -Promover a defesa da legalidade democrática –, não Actue em conformidade? Será que o Procurador Geral da Republica está ao Serviço do Pais? Ou estará ao Serviço de algum sector privado ou Partidário?
É Urgente investigar mais este caso, de um forma Rigorosa e Imparcial, e se se vier a provar que, o Procurador Geral da Republica, não cumpriu com a sua Função (que deverá ser sempre Responsável, Isenta e Competente), deverá ser imediatamente EXONERADO do cargo e de todas as suas funções de Magistrado (uma vez que perderá toda a credibilidade necessária para puder desempenhar as funções de magistratura) e responsabilizado por tudo aquilo que tinha obrigação de fazer e não Fez. Só assim se dará um BOM Exemplo de para as gerações vindouras.
E é o principal suspeito o banco do estado que, sendo estatal, deveria ser um exemplo de Honestidade e de Patriotismo. E Auferem, os administradores do grupo, somas astronómicas que envergonham qualquer pessoa de bem. Gatunagem sem controlo é o que se tem verificado de há 6 anos a esta parte. Esperemos que seja feita justiça.
Aqui está uma GRANDE Medida que só peca por tardia. Esperamos que vá mesmo em frente e coloque as pessoas com vontade de trabalhar. Teremos que reconhecer que, pese embora exista muita gente que, sendo desempregada, deseje trabalhar, também os há que, se puderem passar a vida sem trabalho recebendo os subsídios de apoio social, nada fazem para arranjarem qualquer tipo de emprego e quando a isso são obrigados, fazem tudo para que sejam despedidos afim de puderem usufruir dos apoios.
Alem das razões enumeradas, não se entende o porquê de nunca nenhum governo ter tido a Coragem de implementar esta medida, Sem Duvida Justa e Correcta perante todos os trabalhadores que pagam os seus Impostos.
Apenas a prova de que, Mais cedo ou Maia tarde, a justiça será feita. Espera-se, vivamente, que o mesmo aconteça neste Pequeno Grande Pais a ocidente da Europa.
José António Vilaverde