Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 18 de junho de 2011

Comentário ao Novo Elenco Governativo do XIX Governo Constitucional Composto por 11 Ministros vs Equilíbrio Caracteriza o 11 Titular do Governo

Elenco Governativo do XIX Governo Constitucional traduz o Onze Titular do Governo que vai entrar em campo e promete chutar para longe a crise. 

Nova Equipa Ministerial Promete marcar muitos Golos com um onze titular muito bem estruturado e equilibrado.

Vamos ver como o onze titular do Governo PSD/CDS se vai portar dentro de campo. Pelo menos à partida tem todas as condições para alcançar o sucesso esperado e marcar muitos golos no combate à crise e no combate a todas as fragilidades que afectam a vida e a Sociedade Portuguesa actual.
Novo Governo tem a missão de Chutar para longe a crise e esperamos que o faça rápidamente.

A nova Equipa de Ministros é composta por um onze Titular muito equilibrado e que promete marcar muitos golos, para o bem da Nação.
Equipa composta por uma Boa defesa nas áreas mais sensíveis da Sociedade Portuguesa, (Social, Economia, Finanças, Educação, Justiça e Saúde). Uma boa defesa, apoiada por um bom meio campo que, para além do apoio à defesa, é capaz de potenciar e exaltar a acção virtuosa dos Ministros que vão "jogar" ao ataque, no combate à crise e em prol do bem da Nação.
No novo Elenco Governativo composto por 11 Ministérios, 4 dos 11 Ministros são independentes, não têm experiência política, mas têm uma profissão e uma carreira profissional e, acima de tudo, são excelentes nas áreas profissionais em que actuam e dotados de uma excelente competência técnica.

É de saudar o facto de estarmos na presença de um equipa governativa com apenas 11 Ministros, ou seja, um novo elenco governativo curto, ágil, eficaz e eficiente.

Quatro dos novos Ministros são independentes, não têm experiência política mas têm uma profissão onde são excelentes na sua competência técnica. Não precisam portanto da política para sobreviver, mas aceitaram um convite para integrarem uma equipa de 11 Ministros, onde com toda a sua competência e experiência técnica e profissional,, vão trabalhar em prol de Portugal. É o caso dos seguintes quatro novos Ministros:
- Finanças - Vítor Gaspar
- Educação e Ensino Superior - Nuno Crato
- Saúde - Paulo Macedo.
Fonte: economico.sapo.pt

Pedro Passos Coelho consegue assim encontrar um equilibrio perfeito na nova equipa Governativa, ao conseguir reduzir o elenco Governativo para 11 Ministros, 6 dos quais têm créditos firmados na política e os restantes 4  são colocados nos Ministérios mais sensíveis (Finanças, Economia, Educação e Saúde).
De salientar e enaltecer que Pedro Passos Coelho convidou Aguiar Branco para a Pasta da da Defesa, seu adversário na corrida à Liderança do PSD após a saída de Manuela Ferreira Leite.

Como disse Medina Carreira, o novo Governo tem a virtude de se resumir a 11 Ministérios compostos por uma equipa que se traduz numa nova geração de pessoas muitos competentes, têm uma profissão e por isso não dependem da política para sobreviver e têm total liberdade de expressão. Rondam uma idade ideal que se situa nos 40, 50 anos.
Enviar um comentário