Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro, Pedro Mota Soares, fala em fraude no rendimento mínimo.

Segundo noticias vindas a público, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, revelou que há beneficiários do rendimento mínimo com mais de 100 mil euros no banco. O ministro afirma que a fiscalização vai aumentar.
Pois é senhor ministro, só agora se apercebeu? E olhe que não deverá ser só no Rendimento Social de Inserção (RSI) que se verificam essas situações de FRAUDE!!!!!
Já pensou em começar, também (se é que não começou já), a fiscalizar todas as atribuições de subsídios a:
  • Entidades patronais, cujos subsídios foram dados com intuito de modernizarem as empresas e proporcionar formação aos funcionários!!! Será que os objectivos da atribuição de subsídios foram mesmo cumpridos? Ou será que essas verbas tiveram outro destino???
  • Institutos e Fundações, que, na sua grande maioria, nunca  beneficiaram em nada o País mas sim os seus fundadores e amigos (e aqui estamos a falar de MILHÕES)!!!!
  • Todas as IPSS’s, por esse País fora, que recebem Milhões e Milhões de euros, em verbas atribuídas com um objetivo social muito bem definido!!!!
    • Embora tenhamos a certeza que, muitas delas, são instituições de BEM, com um objectivo Público e Social muito bem definido, geridas por pessoas competentes e com uma bondade humana e social Imensa,  transformando essas mesmas instituições numa, Muito,  mais valia para a Sociedade, Outras Haverá que, geridas por pessoas mesquinhas e sem escrúpulos, acopladas a zonas socialmente desfavorecidas, não passam de autênticos lobbys e de fontes de rendimento particular, cuja utilidade pública e social é Extremamente questionável ou mesmo Nula.
    • Verá que, muito possivelmente, irá encontrar situações onde, os dados fornecidos e os apoios declarados, não corresponderão à realidade do dia a dia dessas instituições.
Pois é senhor ministro. Caso queira fazer bem o seu trabalho, com certeza irá encontrar situações completamente aberrantes e que lhe poderão dar uma noção muito mais exata do porque do País, e acima de tudo a Segurança Social, terem chegado ao ponto que chegaram!!
Cabe-lhe pois, como uma pessoa Jovem que é, como uma pessoa que poderá ficar na história pelos melhores motivos, efectuar o seu trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, Patriotismo, impedindo que pessoas mesquinhas e sem escrúpulos continuem a usufruir de verbas e rendimentos à sombra das pessoas mais desfavorecidas. Todos os Portugueses honestos e trabalhadores o apoiam e lhe desejam a melhor sorte, nesta sua jornada.

A receita de vida melhor será sempre melhorar-mos, através da melhora que venhamos a proporcionar aos outros”. - Emmanuel -"Pérolas de Luz"
José António Vilaverde

domingo, 29 de janeiro de 2012

Austeridade – o que significa e quais as (Des) vantagens?????

Nos últimos tempos, a palavra AUSTERIDADE, tem feito parte do dia a dia de muitos dos cidadão portugueses. Convêm pois tentar perceber o que, realmente, significa a palavra AUSTERIDADE.
Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, “austeridade (latim austeritas, -atis):
1. Qualidade de austero;
2. Cuidado escrupuloso em não se deixar dominar pelo que agrada aos sentidos ou deleita a concupiscência;
3. Severidade, rigor.
Segundo a Infopédia, “austeridade - nome feminino:
1. carácter ou qualidade do que é austero;
2. rigor de disciplina;  severidade;
3. ausência de enfeites ou ornamentos;
4. ECONOMIA contenção de gastos;
5. ECONOMIA política governamental que procura reduzir a despesa pública.
Em todas as anteriores definições de Austeridade (e, com toda a certeza, em todas as outras que haverá), está bem patente a severidade das medidas e, desde que seja feita de uma forma Justa e Imparcial, o rigor da sua implementação.
No entanto, na opinião de muitos Economistas, nacionais e internacionais, de Renome, Medidas de Austeridade não ajudam, em nada, uma Crise, podendo mesmo agravar (e muito) o seu efeito:
Então cabe questionar o porquê de, o 1º ministro de Portugal, não só ter implementado as exigências da Troika (Duras mas Necessárias) mas também ter tomado a iniciativa e ir muito mais além do exigido pela dita troika.
  • Quais as razões que o levaram a tomar tal atitude???
  • Será que cumpriu com as obrigações para as quais foi escolhido pela maioria do Portugueses?
  • Será que, ao tomar tal decisão, pensou, com espírito Patriota, nos seus concidadãos (principalmente os mais desfavorecidos)???
  • Será que, numa democracia (como julgamos ser o caso de Portugal), a eleição e a Constituição lhe dão esse Direito?
  • Com que direito priva centenas de milhares ou mesmo milhões de Portugueses, de parte dos seus rendimentos (seus por direito segundo o Artigo 290.º (Direito anterior) da Constituição da Republica Portuguesa que valida o art. 17.º do Decreto-Lei n.º 496/80 – “Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis.,)?
  • Com que direito viola ele a Constituição da Republica Portuguesa que jurou, aquando da sua tomada de posse, Honrar e Defender?
  • Não seria mais JUSTO e MAIS PATRIOTA, confiscar os bens de todos aqueles que ao longo de anos Roubaram e Usurparam, em benefício próprio e de amigos, o erário publico?
  • Mas que raio de 1º ministro nós Arranjamos??? Então Castiga quem confiou nele para colocar Ordem e Justiça neste País?
  • Como quer que os portugueses trabalhadores e cumpridores ,das suas obrigações fiscais, continuem a cumpri-las se lhes retira uma verba substancial e, em muitos casos, vital, para que o possam efectuar?
  • E se todos esses portugueses não conseguirem cumprir essas mesmas obrigações? Serão penalizados???
Pois é Sr. 1º ministro!!!! Se ainda não se apercebeu, existem muitos Portugueses (honestos e trabalhadores) que trabalham (arduamente e com profissionalismo) mensalmente para sobreviverem, tendo nos seus subsídios (férias e natal), as verbas necessárias para puderem cumprir com as suas obrigações fiscais e outras despesas extras (seguros, saúde, etc..)!!! SE LHOS TIRA COMO VAI SER????
VÃO ROUBAR PARA PODEREM CONTINUAR A PAGAR ESSAS DESPESAS????? OU DEIXAM DE AS PAGAR? Como vai ser????
Parece-nos pois que, com o rumo que o Sr. Pedro Passos Coelho e o seu governo, estão a trilhar, o seu mandato não terá oportunidade de chegar ao fim!!!!

Segundo Confúcio - “Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia.”, assim como, segundo Abraham Lincoln – “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”.
Não julgue os Portugueses Covardes!!! O povo Português é um povo Pacato mas nunca se atreva a confundi-lo como um povo Covarde. Na historia ficarão as ações que cometermos em vida (para o bem ou para o mal)!!!!

Até as crianças em Portugal têm uma definição muito própria para a Austeridade:
"é quando o estado nos tira dinheiro para pagar as suas contas até nós deixarmos de ter dinheiro para pagar as nossas." - segundo uma criança de 5 anos quando questionado por um jornalista da SIC.
José António Vilaverde

sábado, 28 de janeiro de 2012

Militar Americano responsável por maior massacre de civis no Iraque libertado após 90 dias de prisão.

Em causa está um raide que o militar ordenou em 2005, depois de um engenho explosivo artesanal ter morto um soldado norte-americano.
Frank Wuterich, que comandava um batalhão de fuzileiros, ordenou uma perseguição aos autores do atentado, que resultaria, no entanto, na morte de 24 civis, entre as quais crianças e mulheres. O acto foi considerado o pior crime de guerra cometido no Iraque pelos Estados Unidos.
Pois é!!!! Caso para questionar...
Alguém consegue explicar porque é que estes crápulas dos ditos americanos conseguem autoproclamarem-se defensores do mundo, derrubando supostos ditadores (como é o caso da Iraque, Afeganistão, Líbia, e outros. Dentro de algum tempo será a vez da Síria, do Irão e de todos os outros estados onde eles vejam que poderão ir buscar imensos benefícios, através da usurpação dos principais recursos desses estados), entrando em qualquer País com o intuito de deterem, ou mandarem deter, qualquer cidadão que eles achem que incorreu em alguma infração (que os prejudiquem a eles claro está), como é exemplo o caso das transferências para Guantanamo, do WikiLeaks, do Megaupload e tantos outros casos conhecidos (porque muitos outros haverá que não são conhecidos), com a Subserviência COBARDE  de todos os outros estados que deveriam ser soberanos?????
Como é que todos os países que foram vitimas de um Lunático como Hitler conseguem permitir que um Grupo de Indivíduos (Igualmente Lunáticos e muito mais desprezíveis do que Hitler (embora de uma forma injusta, lutava por uma causa, enquanto que, estes reles Bandidos, fazem o que fazem por dinheiro),  cometa os crimes mais desprezíveis de uma forma completamente IMPUNE?????
Mulheres e Crianças inocentes foram ASSASSINADOS e os seus ASSASSINOS Cumprem 90 dias de Prisão??? E Perdem a Patente????? E foi apenas o pior crime de guerra cometido no Iraque pelos Estados Unidos!!!!! Então e se não fosse o pior??? Apanhariam só 30 dias????.VERGONHA MUNDIAL!!!!! E esta é apenas uma das muitas situações vergonhosas, provocadas pela Prepotência e Exibicionismo de Militares americanos,  que ocorreram no Iraque (e não só), sob a total passividade e mesmo concordância de todos os seus superiores.
AFINAL ONDE É QUE ESTÁ O VERDADEIRO EIXO DO MAL???? OS VERDADEIROS ACTOS TERRORISTAS????? Cada vez mais se torna patente qual a verdadeira localização do Coração da Besta, do Verdadeiro Anticristo!!!!!
Que o Mundo não se cuide e um destes dias será EUA e os seus ESCRAVOS!!!!!!!

José António Vilaverde

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dívida das Autarquias atinge uns impensáveis 8 000 Milhões de Euros

Segundo notícias vindas a público, dívidas das Câmaras Municipais atingem 8 Mil Milhões de Euros e pelo menos 1500 milhões de euros terão que ser pagos a fornecedores nos próximos três meses. Pelo menos em 35 Autarquias a situação é mesmo muito grave e muitos fornecedores desesperam enquanto esperam que os Municípios lhes paguem as dívidas.

Entretanto os autarcas reclamam uma parte do Fundo de Resgate da Troika para fazer face à situação de calamidade financeira em que muitos municípios se encontram.
A situação deverá ter desenvolvimentos nos próximos tempos.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um dos Maiores Bancos Chineses Formaliza Pedido ao Banco de Portugal para Abertura de uma Sucursal do "Industrial and Commercial Bank of China"

Depois da compra de 21% da EDP, seguida da entrada no Capital da REN, Gigantes da China vão abrir um Banco em Portugal, mais concretamente o Industrial and Commercial Bank of China

Segundo notícia publicada em sol.sapo.pt O Banco Industrial e Comercial de China (ICBC, na sigla em inglês), um dos maiores do Mundo, apresentou ao Banco de Portugal (BdP) o pedido para a abertura de uma sucursal no mercado português e já está a montar a equipa de gestão.

Se para o Industrial and Commercial Bank of China Portugal constitui uma importante oportunidade de negócio, para Portugal,  a abertura do Banco Milionário Chinês poderá traduzir-se numa lufada de ar fresco para a Economia Portuguesa, constituindo uma importante fonte de financiamento para os empresários portugueses que nos últimos tempos têm sentido cada vez maiores dificuldades no acesso ao crédito bancário.
Um dos maiores bancos chineses quer abrir sucursal em Portugal (Sol)

Judite de Sousa em Entrevista a Antigo Governador do Banco de Portugal, Jacinto Nunes: Quantos Funcionários Públicos São Precisos Ainda Despedir para Portugal Ultrapassar a Crise? 50 Mil? 100 Mil?

Puxão de Orelhas a Judite de Sousa!

Em entrevista conduzida por Judite de Sousa no Jornal da TVI a Jacinto Nunes, antigo Governador do Banco de Portugal, a dada altura Judite de Sousa pergunta:

- Judite de SousaQuantos Funcionários Públicos é preciso despedir para Portugal ultrapassar a crise?  O Ministro das Finanças Vitor Gaspar disse que serão entre 50 000 a 100 000.
- Jacinto Nunes: Não disponho de informação para lhe responder a essa questão.

Interpretação THE BESTS: A prestigiada Jornalista Judite de Sousa revelou uma brutal falta de visão e um profundo desrespeito para com todos os Funcionários Públicos, ao colocar a questão nestes termos, dando a ideia de que os Funcionários Públicos serão os responsáveis pelo estado de calamidade profunda em que o País se encontra e que por esse motivo deverão ser descartados aos milhares!

THE BESTS quer lembrar a esta senhora jornalista que os Funcionários Públicos, assim como todos os trabalhadores Portugueses, exercem profissões dignas, não são simples números e exigem ser respeitados. Não é pelo facto de a Senhora Jornalista auferir um salário que deverá ser superior a € 10 000 por mês, que terá o direito de tratar com tamanha irresponsabilidade e leviandade um assunto tão sério.
Não são os Funcionários Púlicos os responsáveis pela actual crise em que o País se encontra, mas sim a corja de maus políticos e gestores corruptos que ao longo dos tempos não têm sabido gerir com justiça, equilíbrio e sensatez, os recursos e os destinos de Portugal, assim como pessoas como a senhora que auferiu um salário principesco na Empresa Pública RTP, contribuindo para cavar um buraco orçamental que os mesmos funcionários públicos que a senhora desrespeita têm agora o castigo de solucionar, para além de durante anos terem contribuido pata pagar o seu salário na RTP.

Os Funcionários Públicos não tem que ser despedidos! Quanto muito, o número de admissões é que terá de ser reduzido!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Despesa Mensal de Aníbal e Maria Cavaco Silva vs Pensão de Reforma do Presidente Cavaco Silva Mal dá Para a Despesa

Como é do conhecimento geral, palavras recentes do Presidente Cavaco Silva causaram grande indignação junto dos Portugueses e um grande embaraço à Presidência, já que o Presidente da República desabafou que as suas Pensões de Reforma mal chegam para pagar o gasto.

Relembramos que Aníbal Cavaco Silva teve que optar entre o recebimento de Salário como Presidente da República e o recebimento das suas duas Pensões de Reforma, tendo optado pelas Pensões. Deste modo, o Presidente da República e também cidadão Aníbal Cavaco Silva, aufere uma Pensão como Professor Universitário no valor de € 1300, mais uma Pensão do Banco de Portugal, o que na totalidade perfaz cerca de € 10 000 Brutos e, após cortes e descontos rondam cerca de € 6800 líquidos mensais. Porém, THE BESTS relembra que a este montante ainda acresce um subsídio de representação, mais € 800 respeitantes à Pensão de Reforma de Maria Cavaco Silva como ex. Professora Universitária, o que praticamente corresponde a 2 salários minímos nacionais.

Mas afinal qual será o valor da despesa mensal do Casal Cavaco Silva?
THE BESTS vai tentar perceber para onde vai o dinheiro do Casal nº 1 de Portugal. Se estivermos enganados na nossa previsão aceitamos correcções dos nossos amigos e leitores.

Possíveis Despesas Mensais do Casal Aníbal e Maria Cavaco Silva
- Alimentação e Mercearia Diversa =  € 0 (paga a Presidência da República);
- Bebidas = € 0 (paga a Presidência da República);
- Tabaco = € 0 (Não fumam);
- Vestuário = € 400 (são poupadinhos);
- Calçado = € 400 (são poupadinhos);
- Água = € 0 (paga a Presidência da República);
- Luz =€ 0 (paga a Presidência da República);
- TV por Cabo = € 0 (paga a Presidência da República);
- Serviço de Internet = € 0 (paga a Presidência da República);
- Jornais e Revistas = 0 (paga a Presidência da República);
- Limpeza = € 0 (paga a Presidência da República);
- Jardinagem = € 0 (paga a Presidência da República);
- Telefone e Telemóveis = € 0 (paga a Presidência da República);
- Segurança e Vigilância = € 0 (paga a Presidência da República);
- Passe Social = € 0 (Não usam);
- Combustivel (Gasóleo ou Gasolina) = € 0 (paga a Presidência da República);
- Manutenção da viatura = € 0 (paga a Presidência da República).

Conclusão THE BESTS: Afinal o Casal não está tão mal assim. A Pensão de Reforma de Maria Cavaco Silva (€ 800) deverá ser suficiente para cobrir a despesa mensal do Casal.

Pelo sim pelo não, no dia de hoje foram muitos os Portugueses que se deslocaram até junto da Residência Oficial do Presidente da República para deixar uma moedinha, sobretudo cidadãos reformados que se solidarizaram com o Presidente.
Portugueses "indignados" juntaram-se em Belém para dar "uma moedinha" a Cavaco (Lusa)
Fonte: noticias.sapo.pt

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

União Europeia Aprova Embargo de Exportação do Petróleo Iraniano

The Seven Sister have plans?

União Europeia Aprova embargo ao Petróleo do Irão a partir de Julho de 2012!

Atualmente o Irão exporta para a Europa 1/5 do Petróleo consumido no velho Continente. Entretanto, no dia 23 de Janeiro de 2012 a União Europeia declara o embargo do petróleo ao Irão, 2º Produtor Mundial de Petróleo, logo a seguir à Arábia Saudita! Estados Unidos da América Aplaúdem!

Segundo notícia publicada em noticias.sapo.pt, os representantes dos 27 países da União Europeia encontram-se esta manhã numa ronda de negociações em Bruxelas com o intuito de acordar sanções contra o Irão, face à recusa de Teerão em retomar as negociações sobre o seu programa nuclear.

Como THE BESTS já notíciou anteriormente, sendo tal embargo às exportações do Irão  aprovado, a tensão no Golfo Pérsico/Médio Oriente irá aumentar, uma vez que o Regime Iraniano de Teerão já admitiu a possibilidade de fechar o Estreito de Ormuz, porta de entrada e de saída de petroleiros no Golfo Pérsico e Médio Oriente, o que a vir a acontecer deverá levar a que os preços dos combustíveis atinjam novos máximos e poderá desencadear uma guerra cujas consequências serão imprevisíveis.


Líder Iraniano Mahmoud Ahmadinejad
UE fecha hoje acordo para embargar exportação de petróleo iraniano (SAPO)
Fonte: noticias.sapo.pt

sábado, 21 de janeiro de 2012

Marcha Contra as Políticas de Austeridade do Governo Marcada por Confrontos

21 de Janeiro de 2012

Aos 21 dias do mês de Janeiro de 2012, surgem na rua os primeiros protestos do ano contra as atuais polícas de austeridade do Governo, sobretudo, corte de salários e de subsídios.

Segundo notícia publicada em sicnoticias.pt, um grupo de pessoas ligadas a um movimento nacionalista  designado por "Movimento da Oposição Nacional", ter-se-é envolvido em confrontos com os manifestantes que participavam na Marcha de Indignação, organizada pela Plataforma 15 de Outubro.
Marcha contra as políticas do Governo marcada por confrontos (SIC)
Fonte: sicnoticias.sapo.pt

Trabalhos na Assembleia da República Afetam Trabalho de Deputados no Facebook

Trabalhos Parlamentares Afetam Rendimento no Facebook

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alunos de Uma Escola de Braga Descobrem Asteróide

Segundo notícia avançada por sicnoticias.sapo.pt quatro alunos de uma escola secundária de Braga descobriram um novo asteroide. A descoberta já foi confirmada pelos peritos da NASA, a Agência Espacial Americana. O novo corpo celeste vai chamar-se Braga 2012.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

POSITIVE ENERGY

ENERGIA POSITIVA
 Pryda & Empire Of The Sun - We are the Mirage (Roman Kay Intro Bootleg)

Portugueses Brilham no Rali Dakar 2012 - Hélder Rodrigues foi 3º na Clássica Prova

Durante 14 dias por terras da América Central e Sul, decorreu mais uma Edição da mais Importante Prova de Resistência do Mundo, O Rali Dakar. Antes disputado em África com a chegada final da Prova em Dakar, hoje por razões de segurança, a prova emigrou para Terras da Ámerica Centro/Sul por razões de segurança.

Destaque Especial para o Campeão do Mundo de Todo o Terreno em Moto que foi 3º Classificado pelo 2º Ano consecutivo.

Vejamos a classificação:

Motas:

1.º Cyril Despres (França/KTM), 43:28.11 horas

2.º Marc Coma (Espanha/KTM), a 53.20m
3.º Hélder Rodrigues (Portugal/Yamaha), a 1:11.17h
4.º Jordi Viladoms (Espanha/KTM), a 1:40.56h
5.º Stefan Svitko (Eslováquia/KTM), a 1:47.28h
(...)
12.º Ruben Faria (Portugal/KTM), a 4:13.10h
26.º Paulo Gonçalves (Portugal/Husqvarna), a 8:10.26h
42.º Pedro Bianchi Prata (Portugal/Husqvarna), a 13:00.22h

Fonte: record.pt

Carros
Transcrevemos excerto de notícia publicada em lusomotores.com:
"E vão 10 vitórias no Rali Dakar para Stéphane Peterhansel, que não deu hipóteses à concorrência em 2012, enquanto Carlos Sousa e Ricardo Leal dos Santos ficaram no “top 10”
(...)
Carlos Sousa (Great Wall) foi o melhor piloto português nos automóveis, terminando o Rali Dakar Argentina Chile Peru 2012 na sétima posição da geral, depois de apenas numa etapa não ter terminado entre os 10 primeiros (foi 11º na segunda tirada) e de ter ficado em quinto na última especial.
Ricardo Leal dos Santos, que fechou a sua participação com um brilhante segundo lugar na etapa final, a 21 segundos de Gordon, concluiu a edição de 2012 do Dakar na oitava posição da geral dos automóveis." (...)

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Idiotocracia - Os 10 Mandamentos para Criar um Povo Idiota

Como criar um Povo Idiota?
Para os políticos e governantes que o queiram fazer, basta seguirem a Cartilha com os dez Mandamentos da Idiotocracia.
Parte do Trabalho até já está feito, uma vez que políticos e outros lóbies, têm procurado promover a implementação de algumas destas medidas.

Vantagens e Desvantagens da TDT (Televisão Digital Terrestre) em Portugal

TDT disponibiliza apenas os actuais quatro Canais de TV gratuitos (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI), em, vez de 50 canais

De acordo com notícia publicada em sol.sapo.pt, "na passada quinta-feira as populações de 25 concelhos dos distritos de Lisboa, Setúbal e Beja deixaram de ter televisão analógica. Foi a primeira fase do início da Televisão Digital Terrestre (TDT), que se vai estender a todo o território nacional até 26 de Abril."
THE BESTS acrescenta que a cerimónia teve direto a toda a "pompa e circunstância", contando com a presença do Ministro dos Assunstos Parlamentares Miguel Relvas, com o Presidente da PT Zeinal Bava, etc etc...

Após os "foguetes" cabe-nos a nós perguntar: Quais são afinal as vantagens e desvantagens da TDT (Televisão Digital Terrestre)?

Vamos por partes. Primeiro na óptica do Cliente que não tem televisão por cabo e que apenas dispõe de 4 canais, já que quem não tem TV por cabo não precisa da TDT

1 - Desvantagens:
a) Apesar de se passar a dispor do Sistema TDT, os canais disponiveis continuam a ser os 4 habituais que são transmitidos em sinal aberto (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI);

b) Os descodificadores são caros e em muitas zonas do País, é preciso mais do que o simples descodificador, o que significa comprar uma nova Televisão, aderir ao Canal por cabo, ou migrar para uma região do País onde exista mais sinal. Muito transtorno e inconveniente portanto;

c) A instalação de um descodificador é sinónimo de mais um aparelho em casa a consumir energia elétrica;

d) Em muitos casos, a imagem com TDT, mesmo após a compra do descodificador, tem inúmeras interferências, ou seja, má captação do sinal e péssima imagem. Em muitos locais, como por exemplo as Aldeias de Xisto da zona de Arganil e Lousã, não existe sinal de TDT sequer. Acontece que nestes locais se investiram milhões nos últimos anos, para tirar as antenas de TV dos telhados e assim dignificar a paisagem, mas agora com a chegada da TDT, não existindo receção de sinal, corre-se o risco de regressar às horríveis antenas de TV por satélite;

e) Com o anterior sistema analógico, quem apenas dispunha de 4 canais de TV, satisfazia plenamente a sua necessidade. Com o actual sistema Digital (TDT), foram criados inúmeros constrangimentos, maiores custos e, em muitos casos, restrições no acesso à TV de 4 canais em sinal aberto.
Muitas famílias são seduzidas a derir aos canais de TV por Cabo, o que implica maiores custos para milhartes de agregados familiares cujo orçamento já está em ruptura.

2 - Vantagens:
a) Zero Vantagens, já que o número de canais que a TDT disponibiliza se mantém nos actuais 4 e, em muitos casos, a qualidade da imagem (sinal) tem interferências sendo portanto de pior qualidade, do que no sistema anterior (analógico).

Passemos agora para a análise na óptica das Empresas de TV por cabo (Canais de TV cujo Sinal é pago)
1- Vantagens
a) Todas as que o leitor possa imaginar!! Para as empresas de TV por Cabo foi criada uma Mega Oportunidade de mercado, basta ver a publicidade dirigida ao telespectadores que apenas dipõem dos tradicionais 4 canais. Empresas seduzem estes clientes, levando-os a aderir à TV por cabo, em vez de aderirem à TDT, o que se traduz em milhares de novos clientes e muitos €€€ de receita para estas empresas já bem instaladas!

É caso para se perguntar: A TDT e a ANACOM afinal servem os interesses de quem?
Das populações ou das empresas operadoras de TV por cabo que pretendem alargar o seu leque de clientes?
E o Zé Povinho, PAGA!!


Fonte: sol.sapo.pt

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jovem Cientista e Professor Universitário do Irão Assassinado à Bomba vs Preço dos Combustíveis Atinge Valor Mais Alto de Sempre em Portugal

Jovem Professor Universitário e Cientista Iraniano de 32 anos, Mostafa Ahmadi Roshan, foi vítima de assassinato à Bomba quando saía da Universidade de Teerão em que leccionava e se deslocava de carro. THE BESTS repudia e condena este e qualquer tipo de atentado contra a vida humana.

O Jovem Cientista e Professor Universitário era um brilhante Cientista especialista em Química e trabalhava no Projecto Nuclear Iraniano. Em pouco tempo, houve vários assassinatos de Cientistas Iranianos.
O Governo Iraniano atribui responsabilidades por este Homicídio a Israel e Estados Unidos da América. Segundo excerto de publicação do Jornal Sol, "(...) O Irão tem apontado o dedo à Mossad (de Israel), à CIA (dos Estados Unidos) e aos serviços secretos britânicos, acusando-os de levarem a cabo campanhas «terroristas» encobertas contra alvos relacionados com o programa nuclear. Em causa estão várias mortes desde 2010, ano em que foi lançado o vírus informático Stuxnet, que terá avariado o controlo de várias centrifugadoras".

Entretanto a Tensão no Médio Oriente é cada vez maior. Em virtude das pressões de que é alvo, o Governo de Irão ameça fechar o Estreito de Ormuz no Golfo Pérsico, importante porta de passagem de uma grande parte do Comércio Mundial de Petróleo. Como reflexo desta situação, os mercados mundiais reagem mal e o Preço do Petróleo sobe e os combustíveis batem recordes em Portugal. No dia 11 de Janeiro de 2012 o preço dos combustíveis em Portugal (Gasóleo e Gasolina) atingiram os valores mais altos de sempre.

Com o recente atentado sobre o Jovem Cientista Iraniano a tensão entre o Irão e os Países Ocidentais deverá aumentar ainda mais, arrastando o preço dos combiustíveis para níveis nunca antes vistos e incomportáveis para a frágil situação das empresas e famílias Portuguesas.

É porém de salientar que a tensão no Golfo Pérsico não será o único factor que contribui para o forte aumento dos combustíveis em Portugal, até porque na vizinha Espanha o preço dos combustíveis é em média 20 cêntimos mais baixo do que em Portugal.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tribunal de Trabalho de Lisboa Declara Ilegal o Corte de Salários aplicados a Trabalhadores da Função Pública e de Empresas Públicas, em Vigor desde 1 de Janeiro de 2011

Por decisão do Tribunal do Trabalho de Lisboa, o Estado Português está a partir de agora obrigado a devolver aos trabalhadores dos CTT  o corte nos ordenados aplicado ilegamente desde 1 de Janeiro de 2011, acrescido de juros, dando assim razão à Acção interposta no Tribunal do Trabalho de Lisboa pelo Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media.

Relembramos que desde 1 de Janeiro de 2011 que o Salário dos trabalhadores de Empresas Públicas e da Função Pública, sofreram um corte médio de 5%.

Entretanto os CTT já anunciaram que vão recorrer para o Tribunal Constitucional.

É expectável que para além dos trabalhadores dos CTT, trabalhadores da Função Pública e de outras Empresas Públicas interponham igualmente acções judiciais contra o Estado Português com vista a que este os possa ressarcir de todo o prejuízo causado.


THE BESTS já em 20 de Janeiro de 2011 tinha alertado para a irregularidade dos cortes de salários em publicação intitulada: Inconstitucionalidade da Redução salarial na Função Pública em 2011

Para além da Inconstitucionalidade dos Cortes Salariais de 2011, THE BESTS também alerta para a Inconstitucionalidade do corte de Subsídios de Férias e de Natal dos Funcionários Públicos e dos Pensionistas a partir de 2012 em publicação intitulada: Inconstitucionalidade do Corte dos Subsídios de Férias e de Natal de Funcionários Públicos e Pensionistas

Elisabete Jacinto foi 2ª Classificada em Camiões e 4ª da Geral no Rali África Eco Race

A Piloto de Ralis Elisabete Jacinto, obteve no passado Sábado, ao fim de 10 dias de Prova no Rali África Eco Race, Prova que susbstitui o antigo Rali Paris - Dakar em Terras de África, um excelente segundo lugar na classificação para Camiões e o quarto lugar na Geral da Classificação da Prova, aos comandos de um MAN TGS.
O Vencedor da Prova foi o conhecido Jean Louis Schlesser.

THE BESTS felicita Elizabete Jacinto pela excelenete classificação alcançada nesta dura prova de Ralli.
Elisabete Jacinto consagrada no emblemático Lac Rose
Fonte: desporto.sapo.pt

sábado, 7 de janeiro de 2012

Qual o Significado das Relações entre a Política e a Maçonaria? vs Aparelho do PSD Dominado pela Maçonaria

Qual o Significado das Relações entre os Políticos e a Maçonaria? E que dizer do facto de o Aparelho Político do PSD ser dominado pela Maçonaria?

Como é do conhecimento público, existe uma grande proximidade entre os Políticos e a Maçonaria. Presentemente, dos 40 membros da "Loja Maçónica Mozart", 9 são membros do actual Partido Social Democrata, destacando-se o Líder Parlamentar da Banca do PSD, Luís Montenegro. Segundo o que tem vindo a ser noticidado, o próprio Ministro Miguel Relvas, Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, fará também parte da referida Organização Secreta, de acordo com notícia divulgada em dn.pt, "Mais de 80 Maçons em Cargos Influentes", datada de 12 de Novembro de 2011.

Transcrevemos excerto de notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt datada de 7 de Janeiro de 2011: "O Diário de Notícias de hoje revela que o aparelho do PSD é dominado pela Maçonaria, principalmente as distritais de Lisboa e Porto. De acordo com a imprensa, dos quase 40 membros da Loja Mozart, nove são figuras do PSD. Entre esses políticos está o líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, (...)." 

Que interesses secretos e obscuros se escondem por detrás desta Sociedade Secreta?
O que se esconde por detrás deste lóbie que tão estratégicamente coloca diversos membros em Centros de Decisão Política Nacional e noutros Setores Estratégicos da Sociedade Cívil? Que estatutos e competências esconde esta organização secreta?

Deles sabemos muito pouco: Apenas que muitos dos seus membros têm fortes ligações aos mais importantes Centros de Decisão Nacional, têm uns rituais algo estranhos e nas suas cerimónios usam uns aventais meio "abichanados".

O Povo prefere a transparência e a clareza por oposição à névoa que paira em redor das coisas secretas e obscuras...

Símbolo da Maçonaria: O Compasso e o Esquadro

Fonte: Vídeo - sicnoticias.sapo.pt

Políticos e Maçonaria: Reportagem RTP -  Janeiro de 2012


Grande Reportagem TVI - Outubro de 2007

Fórmula de Cálculo da Isenção do Pagamento de Taxas Moderadoras no SNS vs Pagamento de Taxas Moderadoras

Nota: Atualização de 13-10-2016 - Ver informação atualizada em http://www.e-konomista.pt/artigo/isencao-de-taxas-moderadoras/

--------------------//------------------

Saúde - TAXAS MODERADORAS em Vigor a Partir de 1 de Janeiro de 2012

Fórmula de Cálculo da Isenção do Pagamento de Taxas Moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS) vs Pagamento de Taxas Moderadoras

Transcrevemos excerto do Documento Publicado em Portal da Saúde - Dúvidas Frequentes:
"(...) 13. Que situações estão abrangidas nas situações de insuficiência económica?
Consideram-se em situação de insuficiência económica para efeitos de isenção de pagamento de taxas moderadoras e de outros encargos de que dependa o acesso às prestações de saúde os utentes que integrem agregado familiar cujo rendimento médio mensal, dividido pelo número de pessoas a quem cabe a direcção do agregado familiar, seja igual ou inferior a 628,83 €. (...)"

Fórmula de Cálculo da Isenção do Pagamento de taxas Moderadoras no SNS =

= Rendi.to Anual Bruto das Pessoas da Direcção do Agregado / 12 / Nº Pessoas a quem cabe a 
                                                                                                            Direcção  do Agregado Familiar

Nota: Para existir isenção, o valor obtido terá que ser igual ou inferior a € 628,83

Datas relevantes
Transcrevemos excerto da informação publicada em Portal da Saúde:
"(...) O novo modelo de taxas moderadoras entra em vigor a 1 de Janeiro de 2012, estabelecendo-se um período transitório que decorrerá até 15 de Abril de 2012.
Até 15 de Abril de 2012, presumem-se isentos do pagamento de taxas moderadoras os utentes que se encontrem registados como isentos no Registo Nacional de Utentes (RNU) a 31 de Dezembro de 2011.
De forma a confirmar esta situação de isenção, devem apresentar meio de comprovação para qualquer situação de isenção até 31 de Março de 2012.
Para todos os utentes com isenções válidas a 31 de Dezembro, os serviços irão calcular a sua situação para efeitos de insuficiência económica. Assim, até 29 de Fevereiro de 2012, os utentes isentos a 31 de Dezembro de 2011 serão informados pelos serviços do Ministério da Saúde, quanto à sua situação de isenção por motivos insuficiência económica.(...)"
Transcrevemos excerto da informação publicada em Portal da Saúde - Perguntas Frequentes:

"(...) 25. Qual o valor das taxas moderadoras?
Consultas:
- Consulta de medicina geral e familiar ou outra consulta médica que não a da especilaidade = € 5
- Consulta de enfermagem ou de outros profissionais de saúde realizada no âmbito dos cuidados de saúde primários = € 4
- Consulta de enfermagem ou de outros profissionais de saúde realizada no âmbito hospitalar = € 5
- Consulta de especialidade = € 7,50
- Consulta no domicílio = €10
- Consulta médica sem a presença do utente = €

Atendimento de Urgência:
- Serviço de Urgência Polivalente = € 20
- Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica = € 17,50
- Serviço de Urgência Básica = € 15
- Srerviço de atendimento Permanente ou Prolongado (SAP) = € 10 (...)"

"(...) 3 - Quem está isento do pagamento de taxas moderadoras?
Estão isentas directamente as seguintes pessoas:
− Utentes em situação de comprovada insuficiência económica, bem como os membros dependentes do respectivo agregado familiar;

− Grávidas e parturientes;

− Crianças até aos 12 anos de idade, inclusive;

− Utentes com grau de incapacidade igual ou superior a 60%;

− Os doentes transplantados;

− Os militares e ex -militares das Forças Armadas que, em virtude da prestação do serviço militar, se encontrem incapacitados de forma permanente.

Estão ainda isentos do pagamento de taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários:

− Os dadores benévolos de sangue;

− Os dadores vivos de células, tecidos e órgãos;

− Os bombeiros.

Não há lugar a pagamento de taxas moderadoras num conjunto de procedimentos associados a questões de saúde pública, a situações clínicas e riscos de saúde que impliquem especial e recorrente necessidade de cuidados. Assim, não há cobrança de taxas moderadoras nas seguintes prestações de saúde:

− Consultas de Planeamento Familiar e actos complementares prescritos no decurso destas;

− Consultas, sessões de Hospital de Dia, bem como actos complementares prescritos no decurso destas, no âmbito de doenças neurológicas degenerativas e desmielinizantes, distrofias musculares, tratamento da dor crónica, quimioterapia de doenças oncológicas, radioterapia, saúde mental e no âmbito das seguintes condições: deficiências de factores de coagulação, infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana /SIDA e diabetes;

− Cuidados de Saúde Respiratórios no domicílio;

− Cuidados de Saúde na área da Diálise;

− Consultas e actos complementares necessários para as dádivas de células, sangue, tecidos e órgãos;

− Actos complementares de diagnóstico realizados no decurso de rastreios oncológicos organizados de base populacional e de diagnóstico neonatal, promovidos no âmbito dos programas de prevenção da Direcção-Geral da Saúde;

− Consultas no domicílio realizadas por iniciativa dos serviços públicos de saúde;

− Atendimentos urgentes e actos complementares decorrentes de atendimentos a vítimas de violência doméstica;

− Programas de tratamento de alcoólicos crónicos e toxicodependentes;

− Programas de Tomas de Observação Directa;

− Vacinação prevista no Programa Nacional de Vacinação e vacinação contra a gripe sazonal de pessoas abrangidas pelos critérios determinados pela Direcção-Geral da Saúde. (...)"
 
"(... ) 16 - Como comprovo encontrar-me numa situação de insuficiência económica?
O reconhecimento da situação de insuficiência económica depende de requerimento a apresentar via internet ou junto dos serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde, ou ainda outros locais por estes indicados, pelo membro do agregado familiar, ou do seu representante legal, de acordo com o modelo de requerimento disponível no Portal da Saúde e disponível nos estabelecimentos e serviços do SNS. Este requerimento é feito por uma só vez, devendo ser substituído sempre que ocorram alterações nos membros do agregado familiar. O reconhecimento da insuficiência económica caduca a 30 de Setembro de cada ano.

O rendimento médio mensal do agregado familiar é automaticamente apurado todos os anos a 30 de Setembro, não sendo necessário ao utente qualquer procedimento para a renovação do reconhecimento de insuficiência económica, excepto nos casos em que se tenha alterado o número de membros do agregado familiar.

17. Onde posso preencher o requerimento via internet?
Para preencher o requerimento via internet deve aceder ao Portal da Saúde. No dia 1 de Janeiro será disponibilizado um formulário web que poderá preencher. Se não tiver acesso à internet serão identificados locais onde poderá obter acesso e apoio ao seu preenchimento.(...)"
 

Deputados da A.R. Poderão Requerer ao Tribunal Constitucional a Avaliação da Costitucionalidade dos Cortes nos Subsídios de Férias e de Natal de Funcionários Públicos e de Pensionistas

Deputados da Assembleia da República (A.R.) Poderão Requerer ao Tibunal Constitucional a Avaliação da Costitucionalidade ou da Inconstitucionalidade dos Cortes nos Subsídios de Férias e de Natal dos Funcionários Públicos e dos Pensionistas.

Como o THE BESTS tem publicado nos últimos tempos, é nossa firme convicção de que o Corte nos Subsídios de Férias e de Natal dos Funcionários Públicos e dos Pensionistas, está gravemente ferido de Constitucionalidade, uma vez que viola claramente o Princípio da igualdade previsto no artigo 13º da Constituição da República Portuguesa.

Sendo o Corte dos Subsídios de Férias e de Natal de Funcionários Públicos e Pensionistas parte integrante do Orçamento de Estado para 2012, uma vez que o referido Orçamento já foi Promulgado pelo Senhor Presidente da República,  resta um último recurso para levar o referido Diploma à apreciação do Tribunal Constitucional. Para o efeito, é necessário que 10% dos Deputados da A.R. o requeiram, o que significa que sendo a A.R. formada por  230 deputados, são necessários 23 deputados para submeter o Corte de Subsídios de Férias e de Natal de Funcionários Públicos e Pensionistas à apreciação do Tribunal Cosntitucional (TC).
Uma vez que a Soma dos Deputados do PCP e do Bloco de Esquerda perfaz um total de 22 deputados, é necessário mais um deputado que deverá vir do PS, uma vez que apesar de a posição oficial do Partido ser contra a apreciação do Diploma por parte do TC, existem deputados do PS que já se disponibilizaram a votar contra as orientações do Partido nesta matéria.

Tiramos o Chápeu à Associação Sindical de Juízes Portugueses que desde a primeira hora, na Pessoa do Seu Presidente, o Sr. Dr. Juíz António Martins, alertaram e continuam a alertar para a Inconstitucionalidade no Corte dos Subsídios de Férias e de Natal dos Funcionários Públicos e dos Pensionistas.