Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

União Europeia Aprova Embargo de Exportação do Petróleo Iraniano

The Seven Sister have plans?

União Europeia Aprova embargo ao Petróleo do Irão a partir de Julho de 2012!

Atualmente o Irão exporta para a Europa 1/5 do Petróleo consumido no velho Continente. Entretanto, no dia 23 de Janeiro de 2012 a União Europeia declara o embargo do petróleo ao Irão, 2º Produtor Mundial de Petróleo, logo a seguir à Arábia Saudita! Estados Unidos da América Aplaúdem!

Segundo notícia publicada em noticias.sapo.pt, os representantes dos 27 países da União Europeia encontram-se esta manhã numa ronda de negociações em Bruxelas com o intuito de acordar sanções contra o Irão, face à recusa de Teerão em retomar as negociações sobre o seu programa nuclear.

Como THE BESTS já notíciou anteriormente, sendo tal embargo às exportações do Irão  aprovado, a tensão no Golfo Pérsico/Médio Oriente irá aumentar, uma vez que o Regime Iraniano de Teerão já admitiu a possibilidade de fechar o Estreito de Ormuz, porta de entrada e de saída de petroleiros no Golfo Pérsico e Médio Oriente, o que a vir a acontecer deverá levar a que os preços dos combustíveis atinjam novos máximos e poderá desencadear uma guerra cujas consequências serão imprevisíveis.


Líder Iraniano Mahmoud Ahmadinejad
UE fecha hoje acordo para embargar exportação de petróleo iraniano (SAPO)
Fonte: noticias.sapo.pt
Enviar um comentário