Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 30 de maio de 2015

Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho manifesta satisfação com “final feliz” do ajustamento, ignorando prejuízo e destruição que o seu governo trouxe ao País, e ignorando as verdadeiras razões que trouxeram alguma melhoria!

Segundo notícia publicada em rtp.pt/noticias, o 1º Ministro Pedro Passos Coelho manifesta satisfação com um alegado “final feliz” do ajustamento, o que é uma perfeita estupidez!

Pedro Passos Coelho não pode afirmar que os últimos 4 anos são de um grande sucesso, uma vez que milhares de portugueses viram as suas vidas destruídas por uma ou por mais do que uma das seguintes razões:
- Perda de habitação própria;
- Falência da empresa em que trabalhavam ou da qual eram proprietários;
- Despedimento;
- Emigração forçada;
- Afastamento da família;
- Desestruturação familiar e/ou divórcio por desentendimentos familiares decorrentes de problemas económicos existentes no seio da família;
etc. 
Ou seja, o impacto das medidas de austeridade "pura e dura" levadas a cabo pelo atual governo na sociedade portuguesa ao longo dos últimos 4 anos, foi um desastre e o mérito em alguns aspectos positivos, tais como a recente subida do PIB e das exportações nos três primeiros meses de 2015, bem como o aumento do consumo interno, não se deve ao trabalho do governo PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho, mas sim ao Tribunal Constitucional que ao repor os cortes inconstitucionais de salários a funcionários públicos e a pensionistas, para além de repor a legalidade, fez aumentar os rendimentos das famílias e consequentemente o poder de compra, bem como a procura interna e o consumo interno. A melhoria da atividade económica internacional fez aumentar as exportações e também o PIB no 1º trimestre de 2015, mas no entanto não é mérito do governo, mas sim o resultado do aumento do consumo interno, bem como da melhoria da atividade económica internacional e a baixa do preço do petróleo que reduz os custos das empresas e o peso das importações na nossa balança comercial.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIVAS DA 7ª ARTE NA ATUALIDADE

Divas da Sétima Arte - THE BEST elege três DEUSAS DO CINEMA da atualidade!

Uma Thurman, Margarida Moreira, Catherine Zeta Jones







LT
(Maio de 2015)

terça-feira, 19 de maio de 2015

Existem publicações na comunicação social que procuram intoxicar e manipular a opinião pública!

INTOXICAÇÃO INFORMATIVA

Segundo notícia publicada em noticiasaominuto.com,os funcionários públicos estão a ganhar mais!
Tal notícia só pode ser uma piada de mau gosto visando colocar a opinião pública em geral contra os funcionários públicos, uma vez que globalmente os funcionários públicos ganham menos já que o número de trabalhadores foi reduzido em 14 400 trabalhadores e todos aqueles que são efectivos e também os contratados, há muito que têm a progressão nas carreiras e o aumento  salarial congelado! 

THE BESTS vai explicar como funcionará certamente a manipulação deste tipo de notícia visando ter determinado impacto na opinião pública

Relativamente à notícia que foi publicada, individualmente os funcionários públicos não ganham mais, mas o cálculo será certamente manipulado da seguinte forma:
- Com a redução de funcionários na Função Pública, por exemplo, em 2013 os funcionários públicos A (efectivo), B (efectivo) e C (Contratado) que realizavam um determinado  serviço ganhavam respectivamente 600, 600, 300 e, em média cada um auferia 500. Contudo, em 2014 o funcionário C foi despedido e em média cada um dos dois funcionários que ficaram ao serviço (A e B) ficou a auferir 600,  mas em boa verdade, globalmente houve redução de 1500 para 1200 no custo total a suportar com o pagamento de salários a funcionários!

Fonte: noticiasaominuto.com/economia

Muitas promessas de Pedro Passos Coelho na Campanha Eleitoral não foram cumpridas e enganaram muitos eleitores que nele votaram e acreditaram - Vídeo

Promessas Falhadas de Pedro Passos Coelho
Nos anos de 2010 e também em 2011 já em período de Campanha Eleitoral, Pedro Passos Coelho cativou muitos eleitores fazendo promessas que depois não cumpriu! 
Muitos dos eleitores que nas Eleições Legislativas de 2011 votaram em Passos Coelho, hoje sentem-se completamente defraudados pelas falsas promessas não cumpridas e por esse motivo jamais voltarão a votar em Pedro Passos Coelho. 
Como o Povo é Sábio, resta ao partido do atual governo eleger um novo líder para as próximas eleições legislativas, ou caso mantenha o atual líder, podem contar com uma derrota esmagadora.
Em poucos minutos THE BESTS recorda momentos do discurso encorajador de 2010/2011 que muitos eleitores cativou, mas que hoje se sentem completamente enganados e desiludidos por falsas promessas eleitorais que não foram cumpridas e que assim assumem os contornos de mentira eleitoral.
Por estas razões, Passos Coelho não vai conseguir vencer as Eleições Legislatvas de 2015!


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Economia portuguesa cresce 1,4% no 1º trimestre de 2015, face a período homólogo de 2014, mas o mérito não é do governo!

A subida do PIB no primeiro trimestre de 2015 não se ficou a dever ao trabalho do governo de Pedro Passos Coelho e nem é mérito seu, devendo-se isso sim a fatores exteriores ao governo, nomeadamente:
- Melhoria da atividade económica internacional; 
- Desvalorização do Euro;
- Descida do preço do petróleo;
- Reposição dos salários que foram cortados pelo atual governo violando a Constituição da República Portuguesa.
Todos estes fatores atuando em conjunto,  fizeram com que as empresas e os privados reduzissem os seus custos em virtude da descida do preço do petróleo; por sua vez as exportações aumentaram em virtude da melhoria nos mercados internacionais e também da desvalorização do euro; as importações desceram também devido à desvalorização do euro e à descida do preço do petróleo, uma vez que o petróleo ocupa o maior volume de importações na nossa balança comercial. Muitas famílias portuguesas aumentaram o seu poder de compra devido à reposição de salários dos funcionários públicos e pensionistas e, deste modo, o Tribunal Constitucional também contribuiu para a melhoria da atividade económica e para o aumento do PIB nacional, já que ao obrigar o governo a repor a legalidade (uma vez que os cortes eram inconstitucionais), conduziu à reposição de salários de funcionários públicos e de pensionistas  e, deste modo, foi possível aumentar o poder de compra das famílias e consequentemente o consumo interno.



LT

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Jovem é vítima de Bullying na Figueira da Foz

Vídeo com jovem a ser agredido na Figueira da Foz há cerca de um ano, torna-se viral na internet

Segundo notícia publicada em www.rtp.pt, vídeo com jovem a ser agredido na Figueira da Foz, torna-se viral na internet. 
Ainda segundo a mesma notícia, "Um vídeo que mostra duas adolescentes a agredir um rapaz, na Figueira da Foz, ao longo de 13 minutos e perante a passividade de outros jovens, está a levar dezenas de pessoas a exigirem a intervenção das autoridades.
O vídeo, divulgado ao final da tarde de terça-feira na rede social Facebook, tornou-se viral na internet, com mais de meio milhão de visualizações e cerca de 20 mil partilhas em poucas horas, suscitando centenas de insultos e comentários de repúdio. Muitas outras pessoas reclamam a intervenção das autoridades judiciais, PSP e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. 
Apesar de ter sido agora divulgado com a informação de que as agressões aconteceram num estabelecimento de ensino da Figueira da Foz, o vídeo terá sido filmado há cerca de um ano, não numa escola mas na via pública, junto a um complexo residencial do chamado Bairro Novo, zona turística da cidade. Envolve pelo menos cinco raparigas e um rapaz, para além da vítima, outro rapaz, hoje com 17 anos. (...)"

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=828146&tm=8&layout=121&visual=49

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Máquina Fiscal está mais eficiente, mas mais desumanizada também!

Número de penhoras levadas a cabo pela Administração Fiscal, duplica em 3 anos!

Segundo notícia publicada em jn.pt, "O número de penhoras marcadas pelo Fisco duplicou entre 2012 e 2014, passando de 927 mil para mais de dois milhões. A implementação das penhoras automáticas, em vigor desde 2005, é apenas um dos sinais da desumanização de uma máquina fiscal mais oleada e, simultaneamente, implacável."

Ou seja, a máquina fiscal está mais eficiente, mas ao mesmo tempo cega e mais desumanizada, o que tem sido trágico para muitas famílias portuguesas, uma vez que devido à brutal austeridade que tem sido imposta aos portugueses pelo atual governo PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho, houve uma redução drástica dos rendimentos das famílias e  um forte aumento da pobreza. Essa  austeridade traduz-se num brutal aumento de impostos sobretudo do IVA e do IRS, cortes salariais aos funcionários públicos, pensionistas e na população em geral, e teve como consequências imediatas a redução significativa nos rendimentos da população, perda de poder de compra, forte descida do consumo interno, aumento da falência de empresas, aumento do desemprego, aumento da emigração e degradação das condições de vida da população. 
Qualquer família que se veja confrontada com uma situação em que houve um significativo corte nos seus  rendimentos, seja por corte salarial ou por desemprego, se tiver que optar entre garantir a compra de alimentos para a sobrevivência dos filhos, e o pagamento de uma qualquer dívida fiscal, obviamente que se o escasso dinheiro não der para pagar tudo, em primeiro lugar adquirem-se os alimentos para garantir a sobrevivência da família e em seguida pagam-se as obrigações fiscais da família e outras. 
Num País em que nos últimos 10 anos a Administração Fiscal pagou 635 milhões de euros aos seus funcionários, podemos concluir que o forte aumento das penhoras efetuadas pela administração fiscal nos últimos três anos se deve por um lado à forte austeridade imposta aos portugueses pelo governo PSD/CDS-PP (superior à da Troika) e que teve como consequência a acentuada redução dos rendimentos das famílias e, por outro, deve-se também à obsessão da máquina fiscal devoradora que não atende à especificidade de cada situação familiar concreta, tratando todas as famílias com o maior desprezo e a maior insensibilidade! Deste modo se penhoram todo o tipos de bens, sendo a perda de habitação própria uma tragédia nacional que bate à porta de milhares de famílias portuguesas. A este propósito, muito recentemente foi apresentado pelos Partidos Socialista e Bloco de Esquerda um Projeto na Assembleia da República que se destinava a impedir a penhora da habitação própria permanente, mas a proposta foi chumbada pela maioria do governo PSD/CDS-PP.


Fontes:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4560544
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/publico_fisco_pagou_635_milhoes_em_premios_aos_funcionarios_em_dez_anos.html

http://zap.aeiou.pt/clientes-notificados-para-penhora-de-dividas-dos-restaurantes-onde-pedem-factura-64857
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/financas-penhoram-bens-alimentares-doados-a-ipss-1688098
http://economico.sapo.pt/noticias/maioria-trava-suspensao-de-penhoras-do-fisco-proposta-pelo-ps_212808.html

quarta-feira, 6 de maio de 2015

"Este governo fez uma espécie de destruição criativa: rebentou com tudo" - Palavras do Cientista Manuel Sobrinho Simões

Segundo notícia publicada em publico.ptManuel Sobrinho Simões que é um dos cientistas mais conhecidos do País, tece fortes críticas ao atual governo PSD/CDS-PP. 
O Instituto que Manuel Sobrinho Simões fundou e dirige, é uma referência na investigação do cancro em Portugal.

Ainda na mesma notícia pode ler-se:
"Os anteriores governos do PSD seguiram a linha inaugurada por Mariano Gago. Este não fez o mesmo?
Este Governo fez uma ruptura, o que não aconteceu só na ciência. Mas na ciência foi mais grave, porque é um tecido relativamente novo. Fez uma espécie de destruição criativa: rebentou com tudo, esperando que, das cinzas, nasça algo de novo. Na ciência, não nasce.
O que perdemos já com a austeridade? Perdemos muita gente. E perdemos esperança. Na ciência, apesar de tudo, os nossos jovens têm capacidade para serem contratados, no estrangeiro, mas vão muito feridos de asa e dificilmente voltarão.
Isto é responsabilidade de quem? De uma política cega em relação ao ensino superior. O Governo não percebeu que não pode rebentar com o tecido universitário."

Ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque autoriza bónus de 57 milhões de euros para funcionários da autoridade tributária!

Segundo notícia publicada em tsf.pt, "O profissionalismo e o aumento da produtividade são os argumentos da ministra das Finanças para autorizar o bónus para cerca de nove mil funcionários do Fisco, avança o Diário Económico. Cada trabalhador vai receber 6.300 euros."

É caso para se perguntar se o bónus não é extensível a outros funcionários públicos? Afinal os militares, polícias, juízes, professores, médicos, enfermeiros, administrativos, etc, não primam também diariamente pelo profissionalismo e o bom desempenho profissional?

terça-feira, 5 de maio de 2015

A Vergonha na (In)Justiça!!!!

É impressionante o Ponto a que este Pais está a Chegar!!!!
Qual será a reação dos Juízes que condenaram o GNR Hugo Ernano no caso de Loures, perante as noticias que vêm a público? Quais serão os REMORSOS que sentirão caso a Ameaça (Deus nos livre que aconteça) se venha a Concretizar?
O que farão os Pais do GNR caso isso venha a Acontecer? Se fosse meu Filho, Os Juízes que o condenaram, Estariam eles Também com a Cabeça a Prémio!!!!!
Será que os Juízes que Condenaram o GNR que, para impedir uma fuga de CRIMINOSOS e após ter sofrido uma tentativa de atropelamento, atingiu Acidentalmente uma criança que, por NIGLIGÊNCIA do Progenitor, ia no veiculo de fuga, Conseguem dormir Descansados e de Consciência Tranquila?
Será que Não têm Vergonha de terem PREMIADO UM CRIMINOSO, EVADIDO DA PRISÂO, QUE AINDA POR CIMA LEVA O FILHO MENOR PARA UM ASSALTO, COM 10.000 €?
E o que acham do facto de, POR CULPA deles, o GNR que apenas estava a Cumprir o seu DEVER, ter a VIDA Desfeita, tendo Inclusive a Cabeça a Prémio? Do Facto de, Por culpa deles, já ter sido alvejado, a família ter sofrido represálias e neste preciso momento, e segundo noticias vindas nos meios de comunicação social, serem precisamente 30.000 € o prémio para quem o Mate? O mesmo valor que o Pai e a Mãe da Criança Receberam (ou irão receber)?
Então não existe Responsabilização de Pais para com os Filhos? Então se um qualquer BANDIDO fugir da Prisão, pode Assaltar, ROUBAR, agredir que se qualquer consequência surgir, Ainda é Ressarcido financeiramente?
Como será quando a INSEGURANÇA PASSAR A SER REGRA? É que, a Castigar as Forças de Autoridade e a Premiar os BANDIDOS, Esse Momento já não está Longe! 
Esses Juízes, que Condenaram esse Profissional da GNR, deveriam ser Investigados de modo a Apurar o porquê de condenarem um homem que estava a cumprir o seu Dever e Premiarem um BANDIDO que estava EVADIDO da PRISÂO!
Será que é LEI, neste País, Defenderem-se os CRIMINOSOS e Castigarem-se os Profissionais que Cumprem o seu Dever?
Não sei qual a formação desses Juízes mas a ser a formação de todos os Juízes deste País, então Portugal está Mesmo PODRE! Só mesmo uma GUERRA Pode voltar a colocar este País na Senda do Sucesso! Para que serviu o 25 de Abril? Para dar Direito aos CRIMINOSOS? Então os DEVERES? Então as Obrigações??? E os Juízes Servem para quê??? Para Castigar quem Trabalha e quem Paga Impostos????
Se Fosse GNR, PSP ou membro de qualquer outra força, NUNCA MAIS DEFENDIA UM JUIZ!!!
Quando eles se sentirem inseguros e, covardes como alguns deles são, passarem a viver com MEDO, Talvez pensem várias vezes antes de tomarem decisões em Prol dos BANDIDOS e Contra os Cidadãos Honestos e Profissionais!!!
Todos os cidadãos Honestos e Trabalhadores devem olhar para esta situação e revoltarem-se contra a condenação deste GNR e a Premiação de um CRIMINOSO, Exigindo um novo Julgamento e a Punição Severa do Progenitor – Principal e Único Responsável pela Desgraça que Aconteceu ao Seu Filho!!!
Em relação aos Juízes Responsáveis pela Decisão Vergonhosa de Condenar um AGENTE da Autoridade em Serviço e de Premiar um CRIMINOSO em Flagrante Delito, deveriam ser IMEDIATAMENTE EXPULSOS da Profissão!!! SÃO INDIGNOS de Exercerem a Nobre profissão de Magistrado!!!
E, Acima de tudo, Que isto SIRVA de AVISO a todos Nós!!! Deixemo-nos andar distraídos, a pensar que só acontece aos Outros que, quando chegar a nossa vez, Também toda a gente irá Olhar para o lado e ai, talvez nos apercebamos da Injustiça que está a ser feita a este Militar da GNR que tudo fez para defender o cidadão comum (tendo destruído a sua vida em prol desse principio – A Defesa do Cidadão).
Neste País parece que só a lei do OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE Funciona!
Depois admiram-se que as extremas direitas e os Partidos Nacionalistas venham ao de cima!!! Depois Admiram-se que surjam novos Hitlers e Mussolinis com Ódios contra Etnias!!!! Nunca se Esqueçam que nada Acontece por um Acaso!!
Deixamos o link para a Petição publica Recisdam a Pena de Hugo Ernano. Pensamos que todo e qualquer cidadão, justo, honesto e patriota, deverá assinar e Terminar com esta VERGONHA NACIONAL!!!
JMP

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maria Flor Pedroso entrevista António Capucho - Entrevista RTP


António Capucho, um dos fundadores do PSD juntamente com Sá Carneiro, foi militante do partido durante 40 anos e tem uma opinião bem curiosa sobre os atuais líderes do partido - Entrevista RTP

António Capucho desaprova fortemente a política seguida pelo atual governo e pela atual liderança do PSD e admite votar PS nas próximas eleições legislativas!


Austeridade esquecida? Estado comprou mil novos carros em 2014 para a frota pública, o que é quase quatro vezes mais do que os carros comprados em 2013!


Será que o tempo da contenção e austeridade já terminaram, ou será que o atual governo já percebeu que estão a queimar os últimos cartuchos, e resolvem esbanjar e presentear a malta com novas máquinas?