Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Credibilidade, para Portugal, Precisa-se!!!!!!!!!!

Numa altura em que a credibilidade e a imagem de Portugal, no exterior, é fundamental para o vencer da Maldita crise, seria Importantíssimo que se começassem a corrigir alguns dos ERROS (para não dizer Actos Criminosos) que levaram a que a imagem e credibilidade de Portugal  e de algumas das Instituições Portuguesas, ficassem, deveras afectadas!!!
Neste âmbito, um dos casos que mais mossa fez à Imagem e Credibilidade de Portugal, de uma instituição como a Policia Judiciária e, acima de tudo, à Honra e Dignidade de um Profissional como Gonçalo Amaral,  foi o Malfadado caso Maddie McCann!!!!

O THEBESTS, a 13 de Dezembro de 2010, publicou um artigo onde, segundo a informação disponibilizada, na altura, prelo Wikileaks, a Polícia britânica teria obtido provas contra os pais de Maddie McCann.

Também o Jornal, Correio da Manha, num artigo publicado, a 07 de Fevereiro de 2012 (ontem), volta a dar relevância ao caso, com um excerto do tal documento confidencial, da embaixada americana, onde a informação teria surgido “numa confidência do embaixador do Reino Unido em Lisboa, Alexandre W. Ellis, ao seu homólogo dos Estados Unidos, Alfred Hoffman, que admitiu que tinha sido a polícia do seu país a obter provas" sobre a culpa de Kate e Gerry - ficando por perceber se as mesmas se prendem com o facto de serem britânicos os cães que terão farejado odor a cadáver e a sangue no apartamento e no carro alugados pelos McCann no Algarve. De qualquer forma, o embaixador dos EUA conta, num despacho confidencial, que o seu homólogo lhe pediu sigilo absoluto, afirmando que havia questões em relação ao caso que deveriam ser mantidas em segredo pelos governos britânico e português.” 

Todo e qualquer cidadão Português (e não só) tem o direito de questionar:
  • Quais as questões em relação ao caso que deveriam ser mantidas em segredo pelos governos britânico e português?
  • Quais os verdadeiros interesses por detrás do caso?
  • A quem interessou a difamação de um Pais (Portugal), de uma Instituição Prestigiadíssima (Policia Judiciaria) e, acima de tudo a Desonra e destruição de um profissional de eleição (Gonçalo Amaral)?
  • A troco de quê, um governo que Jurou Honrar e Respeitar a Constituição da República Portuguesa, permite que esta seja Violada, o seu Pais Humilhado, uma das suas Instituições mais prestigiadas, completamente Difamada, um dos seus cidadãos (profissional de eleição) completamente desonrado (na sua honra e dignidade profissional e pessoal) e, tendo tudo para o evitar, NADA FAZ??????
O governo de Portugal DEVE, ao País, à Policia Judiciária, aos Portugueses e, acima de tudo, a Gonçalo Amaral, uma explicação!!!!!! Tem a Obrigação de reparar uma Autentica Injustiça e castigar um dos mais Vergonhosos e Horrendos Crimes praticados contra o Pais e as suas gentes!!!!!!
As Autoridades Competentes  têm a Obrigação de Investigar o caso a fundo. Determinar quais os responsáveis por esta situação e castiga-los  duramente por ALTA TRAIÇÃO!!!!  Sejam eles quem Forem!!!!!!
SÓ AUTÊNTICOS TRAIDORES PERMITIRIAM QUE UMA SITUAÇÃO, ABERRANTE E VERGONHOSA COMO ESTA, PUDESSE OCORRER. NÃO MERECEM QUALQUER TIPO DE PERDÃO!!!
Como Português, sinto-me envergonhado!!!!! Muito mais me sentirei se nada se fizer afim de tentar reparar o que foi feito!!!! 
 José António Vilaverde
Enviar um comentário