“A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) escreveu uma carta aberta ao ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, onde avisa o Governo: «Nada nos obriga a ser submissos, acomodados (pelos vistos daria jeito ao poder político que assim fosse), ignorantes e apolíticos». A missiva, divulgada esta quarta-feira pelo jornal «Diário de Notícias» (DN), é uma resposta às recentes declarações de Aguiar-Branco.”
O que é que isto quererá dizer?????
Será que o sentimento patriótico dos Militares está a vir ao de cima?????
Esperemos para ver!!!!!!
JMP
2 comentários:
Os militares servem para servir o país, não fazem o que lhes apetece.
Esses senhores dizem que não são submissos mas se lhes cortarem o salário quero ver. Todas organizações do estado têm de ser revistas, em todas se vive acima das possibilidades. O país atravessa uma crise mundial e pouco produz, não pode compactuar com altos salários e brutas reformas. É preciso criar limites e acabar com esses sorvedouros de dinheiro, aumentar impostos e ir ao bolso dos que pouco têm não é solução.
Claro que, quando o artigo refere "Será que o sentimento patriótico dos Militares está a vir ao de cima?????", é no sentido figurado porque, o "Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares."
Aqui parece que o empenho dos militares se prende mais com a "defesa de interesses, ambições e avarezas particulares", do que com o "espírito de solidariedade".
Enviar um comentário