Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

António Guterres é o Novo Secretário Geral das Nações Unidas (ONU)

No ano de 2016, Portugal faz história não apenas no Desporto ao vencer os campeonatos da Europa de Futebol e também de Hóquei em Patins, mas faz também História nos Direitos Humanos com a aclamação do Engenheiro António Guterres ao Cargo de Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O dia 6 de Outubro de 2016, entra para a História de Portugal como sendo o dia em que a Diplomacia Portuguesa regista possivelmente o seu maior feito de sempre, com a Eleição de António Guterres para o cargo de Secretário Geral da ONU.
Segundo jn.pt, "o Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu, esta quinta feira, por unanimidade e aclamação o antigo primeiro-ministro português António Guterres como secretário-geral da organização."
Se até aqui. Portugal era falado nos 5 cantos do mundo, sobretudo devido a Cristiano Ronaldo e também devido ao facto de através da Seleção Nacional de Futebol Portugal se ter sagrado Campeão Europeu de Futebol, a partir de agora, a "Marca" Portugal que já é um dos principais destinos turísticos do mundo, passará também a ser associado aos Direitos Humanos, através da aclamação de António Guterres como Secretário Geral da ONU.
O Mérito da eleição de António Guterres a Secretário Geral da Organização  Nações Unidas, é inteiramente do próprio Guterres pelas suas qualidades, designadamente, pela sua experiência, conhecimento, valores, honestidade, humildade, empenho e competência em prol das causas sociais e humanitárias a nível universal.

Um Bem Haja Engenheiro António Guterres, pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos em prol dos Direitos Humanos e causas Humanitárias, bem como pela sua Eleição por Aclamação e Unanimidade ao mais alto cargo das Nações Unidades, derrotando entre outros, fortes candidatas de leste apoiadas por Angela Merkel e também pela Rússia. Guterres foi eleito por unanimidade e aclamação, pelos 15 países membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.
                   6 de Outubro de 2016 - António Guterres é Eleito Secretário Geral da ONU

Enviar um comentário