Após os juízes do palácio Raton (Tribunal constitucional) terem chumbado três normas do Orçamento do Estado para 2014, eis que a os “ditos” membros do governo (e alguns compinchas) aparecem a público com um rol de criticas e devaneios que dá dó!!!
Coisas como:
- “País condenado a escravidão fiscal”;
- “Tribunal Constitucional perdeu a “bússola orientadora””;
- “Tribunal Constitucional "arrasta país para o passado"”;
- ”Sem nomear o Tribunal Constitucional, Maria Luís Albuquerque diz que o executivo tem sido obrigado a escolher “em função das circunstâncias””;
- “Pedro Passos Coelho vai pedir uma "aclaração" aos termos do acórdão do Tribunal Constitucional”;
Surgem em todos os meios de comunicação social!
Como é possível que estes senhores (muitíssimo pequeninos) não conheçam a Lei Fundamental do País?
Como é possível que, sendo o Tribunal Constitucional um órgão constitucional de Portugal, criado na sequência da extinção do Conselho da Revolução pela Revisão Constitucional de 1983 e sendo a sua competência nuclear a fiscalização das leis e dos decretos-leis com a Constituição, estes senhores, que aquando da tomada de posse, dos respetivos cargos, juraram Cumprir e Defender a Constituição, tenham o descaramento de a tentar adulterar e/ou não cumprir a mesma, e isto de uma forma continuada? Mas que CAMBADA de Foras-da-lei nós temos nos mais altos cargos desta Nação?
Então estes senhores acham que podem deturpar as leis fundamentais do País sempre que lhes dá jeito???
E são eles, na sua grande maioria, da área do direito (juristas ou afins)?
Pena que não haja coragem, a nível de justiça, para se averiguarem as fortunas de muitos dos agentes políticos, desde o atual 1º ministro, passando pelo vice-1º ministro e seguindo por ai fora!!! Com toda a certeza, ir-se-iam encontrar situações que envergonhariam qualquer cidadão honesto.
AH!!! E para os mais céticos, será bom recordar que houve em tempos uma senhora que, em tom irónico ou não, propôs suspender a democracia por 6 meses de modo a poder-se endireitar o País. E sabem qual foi a resposta do atual 1º ministro, na altura deputado? Sabem? “Pedro Passos Coelho defendeu que a líder do PSD deveria corrigir o tiro e procurou apaziguar a polémica. 'Todos temos melhores e piores dias', disse Passos Coelho”.
Pedro Passos Coelho disse também na altura, “que se manifestou convicto de que a líder do PSD «corrigirá com certeza as suas afirmações» porque «não pode ter querido dizer aquilo que disse»”,
Também na altura, o atual Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em relação a esse assunto, referiu “«A dra. Manuela Ferreira Leite estava a fazer uma crítica à forma autoritária e errada de governar do engenheiro Sócrates e deste Governo e ao fazer essa crítica ilustrou-a com aquilo que ela acha que não se deve fazer»”,
Pois é!!! Estes Energúmenos (que não têm outro nome) como qualquer parasita sem nível, criticam as ações dos outros e assim que têm oportunidade fazem bem pior!!!
Então o que é que têm tentado fazer, nestes últimos 3 anos, senão suspender a constituição e a democracia!!!! Ou será que não têm a capacidade de perceber que todos os chumbos do Tribunal Constitucional são sustentados pela lei da democracia?
JMP
1 comentário:
Dura crítica, mas muito correta e pertinente, atendendo às provas documentais apresentadas, bem como a toda a conjuntura nacional! O País está a saque e como se isso não bastasse, assiste-se a uma violenta tentativa de subverter a Lei Fundamental do País e de subverter a legitimidade do próprio Tribunal Constitucional! É a própria integridade de um Estado de Direito que é posta em causa pelos próprios membros do governo! Como se não bastasse, da parte do PR nem uma palavra sobre um assunto tão grave e, em vez disso, sorri numa "selfie" ao lado de alguns jogadores da seleção nacional de futebol! Esperamos que melhores dias cheguem e que todos aqueles que agora tentam violar a integridade nacional, mais tarde ou mais cedo paguem muito caro por tamanho atentado!
Enviar um comentário