Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 25 de novembro de 2012

Palavras do Antigo Presidente da República Ramalho Eanes: É inaceitável e inadmíssivel haver fome em Portugal!!

Concordamos inteiramente com as palavras do General Ramalho Eanes! É não só inadmíssivel e inaceitável que exista fome em Portugal, assim como é também inadmíssivel que o poder político no governo mantenha uma atitude de indiferença, dando a ideia que este problema não existe!!
 
A insensibilidade e a indiferença do poder político atual, nomeadamente da parte do governo PSD/CDS, face à fome que grassa no País, é de uma gravidade atroz! Perde-se o orgulho em ser português!
 
Transcrevemos excerto da notícia publicada em economico.sapo.pt:
- "É inaceitável, é inadmissível, já não em termos democráticos, mas em termos de sociedade, em termos de humanização, que haja cidadãos, sobretudo crianças, que não tenham direito àquilo que é fundamental", nomeadamente o direito à alimentação, disse o antigo presidente da República, à margem das comemorações do 37.º aniversário do 25 de Novembro de 1975.
Também presente nas comemorações, o ex-chefe de Estado-Maior do Exército disse, à margem da iniciativa, que vê com "grande apreensão" as dificuldades que os portugueses estão a viver e que "são fruto das circunstâncias" que o país vive.
"Valeu a pena tudo aquilo que se construiu até hoje", após o 25 de Abril de 1974, mas "todos aqueles que viveram este período vêem com grande apreensão as dificuldades que o país vive hoje", afirmou o general Pinto Ramalho.
Estas dificuldades dizem respeito a todos os portugueses, que precisam de entender a razão dos sacríficos que estão a fazer, a sua finalidade e, sobretudo, terem "a percepção de que esses sacrifícios valem a pena", sublinhou.(...)"
 
Enviar um comentário