Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Qual o, Real, objetivo de Vitor Gaspar??


Segundo noticias vindas a publico, Abebe Selassie, chefe da missão da Troika em Portugal, elogia ministro das Finanças, dizendo: «Vocês têm um ministro das Finanças muito impressionante. E não posso dizer mais», sem se alongar em mais considerações.
Pena que o referido senhor não se tenha alongado mais nas considerações, para permitir que todo o Português pudesse entender se o seu comentário seria um elogio ou algo mais!!!
Acreditamos que a ser um elogio, o senhor Abebe Selassie, não conheça, minimamente, a realidade de Portugal, a nível de economia, e muito menos, a realidade de Portugal a nível de vencimentos mensais (da maior parte dos Portugueses)!!!
E também deverá andar distraído, uma vez que, como é do conhecimento publico,  e independentemente dos sacrifícios pedidos ao povo Português, tanto a divida soberana como a despesa publica não descem!! Muito pelo contrario, à semelhança do que tem acontecido, pelo menos, nos últimos 15 anos, têm aumentado!!
Além disso, é opinião de variadíssimas pessoas, das áreas de economia e finanças (se bem que qualquer idiota perceba que, numa economia, em grande parte, baseada no consumo interno, ao se retirar poder de compra a quem gasta, irá originar menos consumo, logo mais falência, mais desemprego e, por sua vez, um maior aumento dos apoios sociais, o que leva a um Aumento da despesa e a uma redução da receita) que esta Austeridade não levará Portugal para o bom caminho. Muito pelo contrario!!!!  
E mesmo que estas medidas de Austeridade venham a ter algum impacto positivo (o que duvidamos), qual será o custo a pagar???
Será que conseguir algum impacto positivo, à custa da FOME de centenas de milhares de portugueses, sendo que, milhares deles são CRIANÇAS, será benéfico?????
Será que aumentar, em grande escala, esses números, já por si, extremamente negros e que deverão Envergonhar qualquer cidadão que se diz Português, é solução?? Para quem???
Pois é!!! Apenas concordamos com o dito senhor, chefe da missão da Troika em Portugal, num aspeto:
  • O senhor ministro das finanças poderá, mesmo, ser  impressionante (caso ninguém o consiga travar), mas será na Insensibilidade, na Imoralidade e na Desfaçatez em que Cria Pobreza e Miséria em Portugal!!!! Será esse, QUIÇA, o seu Único e Verdadeiro Objetivo!!!!
Image and video hosting by TinyPic
José António Vilaverde
Enviar um comentário