Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Agentes da PSP agridem Professor Universitário / Psicólogo Clinico!!!!!!

Luís Rebelo Maia, Docente, Psicoterapeuta e Neuropsicólogo, acusa dois agentes da PSP, que estavam fora de serviço, de o terem agredido, violentamente, num bar em Unhais da Serra, Covilhã.
 
Luís Rebelo Maia, encontrar-se-ia a participar num concurso de Karaoke, a convite do dono do Bar, onde ocorreram as agressões.
Segundo o porta-voz da PSP, Paulo Flor, "A confusão terá começado quando, ele foi eliminado do karaoke. Não gostou e começou a travar-se de razões com a organização. Criou mau ambiente e os agentes viram-se na obrigação de o escoltar até à saída sem o agredirem".
Quem conhece o professor Luís Rebelo Maia, (e acreditamos que, à semelhança de mim, será muita, mas mesmo, muita gente) sabe que, embora seja uma pessoa determinada e destemida na defesa dos seus ideais e das suas razões, JAMAIS foi, é ou será um homem de distúrbios ou agressões, sejam elas verbais ou físicas!!!!
Mas mesmo assim, e colocando a hipótese de o porta voz da PSP ter alguma razão, se, de facto, os agentes da PSP em causa se viram, ”APENAS”, na necessidade de “o escoltar até à saída sem o agredirem”, DE ONDE SURGIRAM AS AGRESSÕES??? Será que Luís Rebelo Maia se autoflagelou? Sim, porque parece-nos por demais evidente que, Luís Rebelo Maia, sofreu agressões violentas!!!
E o Sr. Porta voz da PSP estava presente no local aquando da dita situação de desacatos???? Ou será que acredita, cegamente, no relato que lhe possa ter sido transmitido pelos agentes em causa??? De qualquer maneira, e tendo a GNR local (de Unhais da Serra), tomado conta da ocorrência, com toda a certeza elaborarão um Auto de Ocorrência onde constarão todos os factos apurados no local e no decorrer das diligencias efectuadas!!! Esperemos para ver o que esse relatório dirá!!!
No entanto, será bom recordar a todos e, acima de tudo alguns agentes da PSP (sim, porque a PSP é, com toda a certeza, uma Instituição Digna e de Bem que, à semelhança de muitas outras, é constituída por pessoas, com virtudes e defeitos) que as FUNÇÕES das forças de autoridade (onde a PSP se enquadra), e segundo o próprio “CÓDIGO DEONTOLÓGICO DO SERVIÇO POLICIAL”, Exige que cumpram o seu serviço com rigor, justiça, imparcialidade e, acima de tudo, com respeito pelos direitos consagrados na Constituição e na Lei!!!!!!
Parece-nos pois que, estes episódios continuados de Brutalidade Policial, que vêm ocorrendo de à uns anos a esta parte, com mais frequência do que deveriam, apenas Desprestigiam e Desonram as nobres instituições que estes agentes representam!!!! Num Estado de Direito, é inadmissível que a ignorância e a falta de formação, denigra Instituições com a Importância e  Relevância de uma PSP, GNR, PJ ou outra qualquer força de segurança!!!!
Acreditamos que, como em qualquer outra profissão, também nas forças de autoridade, existem bons e maus profissionais!!! Também, à semelhança do que acontece noutras actividades, os MAUS profissionais deverão assumir as Responsabilidades pelos seus actos e serem Punidos em Conformidade!!! Só assim, as Instituições que representam as forças de autoridade, voltarão a ganhar o Respeito e a Dignidade de Outrora e Portugal voltará a ser um Pais onde as Forças de Segurnaça e a Justiça estão ao seviço dos cidadãos, sejam eles quem forem!!
José António Vilaverde
Enviar um comentário