Segundo notícia publicada em sol.sapo.pt no dia 26 de Abril, ex Ministros dos Governos PS e PSD vão ter que prestar contas sobre as ruínosas derrapagens nas parcerias público privadas (PPP).
Esta é uma notícia que THE BESTS aplaude! Esperamos que haja "tomates" para levar o inquérito até às últimas consequências, responsabilizando e punindo todos os políticos ou ex. políticos que comprovadamente lesaram e delapidaram o património e o erário público!
Transcrevemos excerto da notícia:
"A comissão parlamentar de inquérito às parcerias público-privadas (PPP) está a ser preparada em clima de «guerra total», classifica um parlamentar da maioria governamental. E deputados dos dois maiores partidos, PSD e PS, contactados pelo SOL, admitem que esta comissão poderá fragilizar ambas as forças políticas. Afinal, os «esqueletos no armário», segundo a expressão de Pedro Passos Coelho, foram criados por governantes dos dois lados.
Ambos os partidos tentarão provar que o ‘outro’ é que é o principal responsável pelas PPP, cujas derrapagens já custaram ao país cerca de 1,6 mil milhões de euros desde 2008.
A constituição da comissão, que irá analisar as concessões rodoviárias e ferroviárias, deixando de fora as da saúde, terá de ser oficializada até esta sexta-feira, mas os partidos estão já a finalizar a lista de audições a requerer. Fontes parlamentares do PS dizem ao SOL que a lista irá incluir dois ex-líderes do PSD, Manuel Ferreira Leite e Marques Mendes, para clarificarem alterações efectuadas ao contrato do IC1, em 2002.
Chamados pelo socialistas para prestar esclarecimentos serão também Joaquim Ferreira do Amaral – ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, que assinou em 1994 o contrato de concessão com a Lusoponte e que hoje é o chairman da empresa –, o ex-ministro de António Guterres, Murteira Nabo, nomeado pelo anterior Governo para renegociar a concessão da Lusoponte (...)"
Fonte: sol.sapo.pt
2 comentários:
Já é um começo!!!!! Esperemos para ver o que dá!!!
Mas, já é melhor do que o que se tem feito até aqui!!!!
... e vão chegar à conclusão que estão todos inocentes. Viva a Justiça em Portugal \o/
Enviar um comentário