Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 3 de março de 2012

Gaspar em pânico com quebra abrupta das receitas da Segurança Social e do IRS!!!!!!!

Segundo noticias vindas a publico, “O ministro das Finanças está preocupado com a quebra das receitas do IRS e da Segurança Social, uma vez que, com um desemprego galopante, (pelo menos 14,8%), os cortes salariais nas empresas e o fim do 13º e do 14º mês para muitos trabalhadores, está cada vez mais difícil manter os níveis de receita fixados no Orçamento deste ano, onde o crescimento previsto é de 2,9% nas receitas totais contra uma quebra de 6,1% no IRS e nas contribuições da Segurança Social, verificadas desde janeiro”.
LOL!!!!! Caso para questionar:
  • Então senhor Vítor Gaspar!!! O senhor é licenciado em Economia, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (1982)!!! É doutorado em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa (1988)!!!! Tem um currículo, a ser verdadeiro, Verdadeiramente Invejável!!!! E não consegue antever que, se reduz, drasticamente, o orçamento de muitos portugueses!!!! Se aumenta, drasticamente, os impostos, já por si muito elevados!!!!! Se introduz novos impostos, até aqui inexistentes!!! Se retira benefícios fiscais (até aqui existentes e justos)!!!!! Se incute, nos Portugueses, uma sensação de insegurança e incerteza em relação ao Futuro!!!! Irá causar um tal receio e originar um tal pânico que se irá refletir num aumento desenfreado do desemprego???? Numa redução drástica do consumo????? Num aumento dramático da desilusão para com o próprio país???? E, que tudo isso, se irá refletir, diretamente, nas receitas do estado????
  • Então acha os Portugueses tão BURROS que, mesmo retirando-lhes uma grande fatia do seu orçamento anual, aumentando-lhes, drasticamente os impostos, reduzindo-lhes, drasticamente,  as deduções fiscais e, Pior que tudo, Incutindo-lhes um autentico pavor, em relação ao futuro (cada vez mais incerto), eles iriam continuar a consumir de uma forma completamente Irracional?????  
Ó Senhor ministro!!!! O senhor, das três uma, ou o senhor é que é Burro e Incompetente, ou a sua arrogância e a sua soberba não lhe permitem vislumbrar a verdadeira realidade do pais, ou então (e queremos acreditar que é isto mesmo que se passou e passa), o senhor (quiçá pelas regalias que tem usufruído (muito possivelmente merecidas)), tem andado, mesmo, muito distraído e ainda não se apercebeu que está a tomar as medidas erradas!!!!!!!! Mude enquanto ainda vai tempo!!!!
O que lhe falta para perceber que, se calhar, está errado???
Até o novo líder da missão do FMI para Portugal, Abebe Selassi, reconhece que “Se a solução  for só cortes e mais cortes, então não vai funcionar”!!!!
Reconhecer um erro não é nenhuma vergonha mas uma grande virtude!!!! Não queira fazer parte dos rostos responsáveis pela fome que, muito provavelmente, muitos Portugueses (homens, mulheres e Crianças) passam e, se nada for feito, muitos mais irão passar!!!! Não queira ser catalogado como um traidor e uma das figuras responsáveis pela machadada final que foi dada a este País (que é o nosso)!!!!
Se acha que não tem capacidade nem perfil para exercer o cargo, demita-se e dê lugar a quem possa, realmente, fazer algo de bom por Portugal e pelos Portugueses!!!!
Caso continue a achar que, realmente, tem Capacidades para fazer um trabalho Patriótico, por Portugal e para Portugal, então faça-o sem medos e sem receios, seja de grupos económicos ou qualquer outro grupo Mafioso!!!!
Ai, Portugal e os Portugueses estarão consigo para o que der e vier!!!!!
 José António Vilaverde
Enviar um comentário