Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estados Unidos da América Ameaçam Atacar Irão Caso o País Avance Com o seu Programa Nuclear vs Petróleo do Irão

Segundo notícia publicada em jornaldenegocios.pt, O Presidente dos EUA Barak Obama anunciou que os EUA não hesitarão em atacar o Irão!

Lembramos que o Irão é o segundo produtor mundial de petróleo, logo a seguir à Arábia Saudita e que se trata de um País que faz uma gestão própria dos seus recursos petroliferos, tal como acontece com a Venezuela de Hugo Chávez.

A presente ameaça dos Estados Unidos em relação ao Irão, remete-nos inevitávelmente para o ataque feito pelos Estados Unidos da América ao Iraque em 2003, sob o pretexto da existência de armas de destruição maciça naquele País, vindo-se a confirmar mais tarde que tais armas de destruição maciça afinal não existiam no Iraque! No entanto, as grandes companhias petrolíferas ocidentais aproveitaram para se instalar naquele País, usufruindo certamente de condições mais vantajosas na exploração e gestão dos recursos petrolíferos  Iraquianos.

Será que os Estados Unidos da América procuram legitimação para atacar  e invadir o Irão, por forma a apoderarem-se da exploração e gestão petrolífera daquele País?
Por falar em programas nucleares, afinal é ou não verdade que a Coreia do Norte, bem como outros Países, possuem Armas Nucleares mas ninguém parece preocupar-se muito com isso?







Fonte: jornaldenegocios.pt
Enviar um comentário