Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Portugal é o único País entre os seis mais afectados pela crise onde a austeridade exigiu mais aos mais ao pobres vs Primavera Quente em 2012?

Segundo notícia publicada hoje em jornaldenegocios.pt, de acordo com um estudo da Comissão Europeia em que foram analizadas as medidas tomadas entre 2009 e 2011 pelos seis países mais afectados pela crise, Portugal é o único país onde a austeridade exigiu mais aos mais ao pobres.
Transcrevemos a notícia publicada em jornaldenegocios.pt:
"Entre os seis países da União Europeia mais afectados pela crise, Portugal é o único onde as medidas de austeridade exigiram um esforço financeiro aos pobres superior ao que foi pedido aos ricos, revela um estudo recente publicado pela  Comissão Europeia. Na comparação com Grécia, Estónia, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Portugal é também o País que regista um dos maiores aumentos de risco de pobreza devido às medidas de consolidação orçamental adoptadas durante a crise, ultrapassando a barreira dos 20% da população em risco"
 
Fonte: jornaldenegocios.pt
 
Comentário THE BESTS: Oxalá estejamos enganados, mas prevemos que os meses de Abril, Maio e Junho poderão ser um período de grande turbulência e de agitação e contestação social no nosso País. Poderá ser a Primavera Quente de 2012 que muito provavelmente poderá ficar para a História como a Primavera da Indignação.
 
Publicação THE BESTS realacionada: Aon Risk Solutions Alerta para o Risco de Violência Pública e Convulsões Sociais em Portugal vs Apelo à Exaltação Popular? Baixar as Calças?
Enviar um comentário