Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 2 de outubro de 2011

Aon Risk Solutions Alerta para o Risco de Violência Pública e Convulsões Sociais em Portugal vs Apelo à Exaltação Popular? Baixar as Calças?

Contestação Social em Portugal

Aon Risk Solutions ( ARS ) alerta para risco de desacatos e violência Pública em Portugal, através de mensagem divulgada pelo Director Geral da Aon, Pedro Penalva.

Risco de violência pública e desacatos em Portugal devido à crise e à austeridade, são uma realidade.

Presentemente o descontentamento social é global e não se confina apenas aos países europeus. Veja-se o que se passou este fim de semana com as manifestações nos EUA em Nova Iorque, com os "ocupas de Wall Street"?

Segundo notícia publicada em jn.pt, "Portugal apresenta, pela primeira vez em dez anos, um risco político com ameaças de greves, de motins e de comoção civil, bem como de incumprimento da dívida soberana, revela um estudo (...) De acordo com o responsável pelo estudo da Aon Risk Solutions, a empresa global de gestão de risco da Aon Corporation, "Portugal é um dos países que surge pela primeira vez na história do 18.º Mapa de Risco Político, dada a conjuntura actual em comparação com outros anos".

Esta notícia é certamente fundamentada com base em estudos que permitem aferir ácerca do descontentamento popular que decorre dos constrangimentos levados a cabo pelo Governo PSD/CDS, como resposta ao acordo feito com a Troika e devido à necessidade de encontrar um caminho que permite ultrapassar a crise.

Contudo, lembramos ao Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho a quem o Povo Português deu um voto de Confiança que, agora mais do que nunca, todas as medidas de austeridade que forem implemetadas, deverão ter por base a Responsabilidade Social, deverão ser sensatas, justas, exequíveis e equilibradas.

Fazemos assim um apelo ao bom senso dos governantes, para que não caiam no erro de testar o povo até ao limite.

O presente alerta da Aon Risk Solutions é para levar a sério, até porque, para além de verdadeiro, pode funcionar como um detonador que actua no consciente e no subconsciente das massas populares, como que a dizer:
- "Se te mandarem baixar as calças, não o faças e manda-os f...."
Risco de violência pública em Portugal devido à crise e à austeridade

Fonte: jn.pt
JLM
Enviar um comentário