Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Boicote ao Pingo Doce vs Inquérito a declarações de Otelo Saraiva de Carvalho

Cada vez mais, a comunicação social em Portugal e os seus agentes, detêm um papel fundamental e uma maior responsabilidade na REAL SITUAÇÂO Vergonhosa em que Portugal se encontra.
Como é que têm o descaramentos de publicar noticias que apenas servem para confundir o já MUITO confundido e perturbado povo Português????

Mas QUEM SERÃO OS BURROS, IDIOTAS e IGNORANTES que têm o descaramento de pedir e instigar um Boicote aos produtos Pingo Doce????? Mas Porquê???? Estão fora de validade? Estão Estragados??? Estão contaminados???

Será que se mostraram tão ofendidos, com todos os casos escandaloso, ocorridos ao longo destes últimos anos, onde foram intervenientes diversos agente políticos com responsabilidades a nível Nacional? Ou será que foram coniventes com esses casos?

Já pensaram se, por ventura, o Sr. Alexandre Soares dos Santos, decidir que, por causa desse dito Boicote, que possa vir a ocorrer, terá que despedir uma percentagens dos seus funcionários, de modo a poder compensar os prejuízos e continuar a laborar?

Acham, por ventura, que o Sr. Alexandre Soares dos Santos, tem MENOS DIREITO de levar a sede da sua empresa para um qualquer Pais do que a CGD de manter os seus OFFSHORES em sítios que ninguém conhece?

Acham, por ventura, mais criminosa a acção do Sr. Alexandre Soares dos Santos (que apenas mudou a sede da sua empresa – NÂO ROUBOU NINGUEM e não cometeu nenhum crime) do que todas as MEDIDAS CRIMINOSAS E VERGONHOSAS que foram tomadas, ao longo dos (pelo menos) últimos 20 anos?

E todos os Portugueses que, vivendo numa região de Fronteira, se deslocam a Espanha para efectuarem as suas compras ou meterem combustível? Também são criminosos ou Traidores?? CAMBADA DE HIPÓCRITAS IGNORANTES!!!!!

TRAIDORES e ANTIPATRIOTAS são todos aqueles indivíduos que, ao serem nomeados para cargos de poder ou de gestão, se aproveitaram da sua situação em beneficio próprio, dos seus familiares e amigos!!!! E tudo isso à custa do Esforço e Suor de todos os Portugueses Honestos e Trabalhadores.

Investiguem as pessoas que pedem e instigam o dito boicote e ai se perceberá o porque de se sentirem tão ofendidos pelo facto de um empresário Português, em plena consciência da sua acção e com pleno direito, ter alterado a sede da sua empresa para um pais mais favorável a nível fiscal!!!

Outra das noticias que nos tem que deixar de BOCA ABERTA, tal a sua RIDICULARIDADE é: “Ministério Público abre inquérito a declarações de Otelo Saraiva de Carvalho”!!!!!!!!!!!!!!

Segundo fontes ligadas ao processo, “a abertura de um inquérito foi determinada após um grupo de cidadãos ter apresentado queixa sobre o que o "Capitão de Abril" proferiu na entrevista.”

Sem duvida, teremos que louvar a prontidão com que o Ministério Publico atendeu um pedido de um “grupo de cidadãos” que, com toda a legitimidade, se sentiram ofendidos pelas palavras proferidas pelo Sr. Otelo.

Pena que, o Ministério Publico (conjuntamente com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento) NÃO TENHA TIDO, ESSA MESMA ATITUDE (RÁPIDA E CORAJOSA), EM OUTRAS SITUAÇÕES MUITO, MAS MESMO MUITO MAIS GRAVES. Como por exemplo, no Caso FREEPORT ou caso FACE OCULTA (entre muitos outros), onde, não só, os policias e procuradores responsáveis pelas investigações sofreram pressões e foram (ou houve tentativas de serem), eles próprios, desacreditados e processados, como, inclusive, o Ministério publico foi, por demais, expedito a destruir as escutas referentes ao processo e a concordar com a ordem desse sr. (muito pequenino), que da pelo nome de Noronha do nascimento, de cortar, à tesourada, todo o processo Face Oculta, fazendo do facto um Caso Inédito e uma VERGONHA em todo o mundo!!!

Mas em todos os casos ESCANDALOSOS , onde estes 2 se inserem, nunca se viu, da parte de nenhum grupo de cidadãos, qualquer réstia de ofensa ou incomodo por tudo o que ocorreu, independentemente dos prejuízos, ENORMES, que acarretaram para Portugal e para os Portugueses.

Da mesma forma, da parte da comunicação social, Não se viu a preocupação e o mediatismo (Excluindo a TVI, no tempo José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes), que dão a estes casos, verificando-se mesmo algumas tentativas de descredibilização dos processos e dos responsáveis pelas investigações!!!!

E, por ultimo, O mais novo Emigrante português em Paris? Será que paga Impostos em Portugal? Não acreditamos, mas, mesmo que pagasse, nunca seria do dele mas do que roubou a todo o POVO Português!!!!! Esse sim, merecia todos os inquéritos possíveis e imaginários mas, pelos vistos, o Ministério Publico, nunca deu ouvidos aos muitos grupos de cidadãos ofendidos que se tentaram fazer ouvir.
 
Num País a Sério (infelizmente Portugal não consegue ser), já muita tinta (sangue) teria corrido.

Só nos resta desejar sorte ao Sr. Alexandre Soares dos Santos e à sua empresa e esperar que continue a servir os Portugueses honestos e trabalhadores com produtos de qualidade e a preços acessíveis.

E ao Sr. Otelo Saraiva de Carvalho, mostrar a nossa solidariedade e dizer que, em tempos onde se vêem situações aberrantes e vergonhosas, todos têm o direito de demonstrar a sua INDIGNAÇÃO.

José António Vilaverde 
Enviar um comentário