Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Portugal é o País da OCDE com Maior Percentagem de Alunos que Concluem o Ensino Secundário vs Milagre das Novas Oportunidades

Programa Novas Oportunidades produz o Resultado Estatístico pretendido junto da OCDE, com um forte aumento percentual de cidadãos que Terminaram com sucesso o Ensino Secundário.
Questões THE BESTS:
a) Será que este aumento muito significativo de diplomados no ensino secundário, se traduz em ganho de conhecimento e de competitividade para o País?
b) Ou será que o Programa Novas Oportunidades apenas visou que Portugal melhorasse no Ranking da OCDE, de uma forma rápida e algo artificial?

Forma rápida esta de aumentar a percentagem de diplomados em Portugal, passando a imagem de que a educação/escolarização de um povo, pode evoluir imenso em escassos meses.

Segundo notícia avançada ontem, no mais recente relatório divulgado pela OCDE, Portugal é o País com maior percentagem de alunos que concluiram o Ensino Secundário.

Transcrevemos excerto de notícia publicada em economico.sapo.pt:
"Em 2009, cerca de 96% do total de população portuguesa compreendida nas faixas etárias dos 25 aos 34 anos e dos 55 aos 64 anos tinha concluído o ensino secundário. São dados do "Education at a Glance 2011", o mais recente relatório da OCDE sobre educação apresentado hoje em Paris.

Dados que, para Portugal, representam uma subida de 34 pontos percentuais em relação a 2008. Para os especialistas da OCDE, o programa Novas Oportunidades é o grande responsável por esta subida. (...)"

Publicação THE BESTS relacionada: Causas Para o Atraso Estrutural Geral de Portugal vs História do Ensino em Portugal
Enviar um comentário