Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 3 de setembro de 2011

Manifestação de Jovens em Luanda resulta em feridos, detidos e agressão a jornalistas

Um grupo de cerca de 100 jovens Angolanos realizou hoje uma manifestação em Luanda, exigindo a destituição de José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola desde 10 de Setembro de 1979.
Na sequência da Manifestação houve detenções e agressão a dois câmaras da RTP África, levadas a cabo por alguns dos manifestantes. Foi também destruído o equipamento de reportagem de alguns dos jornalistas.
Transcrevemos excerto da notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt: "A manifestação, realizada com o objetivo de "exigir a destituição de José Eduardo dos Santos" e a "democratização dos órgãos públicos", começou ao início da tarde de hoje, no Largo da Independência, como previa o seu programa.
No largo, onde tinham a autorização para se manifestarem, juntaram-se cerca de uma centena de jovens, sob vigilância de um forte aparato policial.
Às 14h00, o grupo de jovens tomou a iniciativa de partir em direção ao Palácio Presidencial, para exigir a libertação de um dos seus membros, que alegadamente tinha sido raptado algumas horas antes da manifestação.
A Polícia tentou impedir a intenção, tendo-se gerado uma confusão, que resultou no ferimento, detenção e agressão de jornalistas, que se encontravam a fazer a cobertura da manifestação (...)"
Manifestante relata raptos e violência policial em protesto na capital (Lusa)
Fonte: sicnoticias.sapo.pt
Enviar um comentário