Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jovens Detidos na Manifestação em Luanda Estão Incontactáveis e Podem ter Julgamento Sumário vs O que está a acontecer em Luanda?

Jovens manifestantes detidos em Luanda, podem ter julgamento sumário

Segundo notícia publicada em rr.sapo.pt, a Polícia confirma 24 detidos entre os cerca de 100 jovens que participaram na nanifestação em Luanda, contra o Presidente José Eduardo dos Santos. Os jovens não estão detidos todos no mesmo local, mas encontram-se dispersos por várias esquadras e até ao momento estão incontactáveis. Nem as famílias, nem os advogados os conseguiram contactar, segundo a Associação Justiça, Paz e Democracia.

Transcrevemos excerto de notícia publicada em rr.sapo.pt: "Até ao momento, nem as famílias nem os advogados conseguiram contactá-los, diz à Renascença António Ventura, da Associação Justiça Paz e Democracia.

Estão dispersos por várias esquadras de Luanda, não estão detidos todos no mesmo local. Até agora, contrariamente ao que diz a Constituição, ainda não foram ouvidos por nenhum representante do Ministério Público. Provavelmente serão levados a tribunal amanhã de manhã para julgamento sumário”, disse.
António Ventura diz desconhecer exactamente quantos jovens foram detidos, mas garante que serão bem mais que os 24 apontados pela polícia angolana.

Nestas declarações à Renascença, António Ventura explica ainda que foram civis a fazer as detenções, com a conivência das autoridades, e que tudo foi premeditado."

O que se está a passar em Luanda? Será que em Angola não há liberdade de expressão?
Alguém que nos esclareça, se possível.
Fonte: rr.sapo.pt
Enviar um comentário