Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 3 de julho de 2011

Ministério da Educação suspende o Fecho de 650 Escolas com menos de 21 alunos vs Suspensão do Encerramento de Escolas é só Temporário

No seguimento da nossa publicação de hoje sobre a suspensão do encerramento de escolas com menos de 21 alunos, sublinhamos o dado novo que entretanto saiu na comunicação social, segundo o qual o Governo vai para já reavaliar o encerramento das escolas do 1º Ciclo, podendo avançar posteriormente com a medida de encerramento das mesmas no ano lectivo de 2012/2013.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em notícias.sapo.pt:
"O Ministério da Educação e Ciência esclareceu hoje que está a proceder a "uma reavaliação" do plano de reorganização da rede escolar, mas garante que irá prosseguir "uma política de racionalização" que implicará o encerramento de escolas.
De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, o Ministério da Educação - liderado por Nuno Crato - já não vai encerrar 654 escolas com menos de 21 alunos que deveriam fechar até ao final deste mês, no âmbito do plano de reorganização escolar.
No entanto, contactado pela Lusa, o gabinete de Nuno Crato confirma apenas, em comunicado, que está a reavaliar este plano, não adiantando quando se prevê concluir este processo. (...)
O plano de reorganização da rede escolar começou em 2005 e visava encerrar todas as escolas do primeiro ciclo com menos de 10 alunos, tendo a primeira fase culminado com o fecho de mais de 2500 escolas. A segunda fase começou em 2010 e levou ao encerramento de 700 escolas com menos de 21 alunos.
A nova fase do plano previa o encerramento até ao final deste mês de mais 654 escolas, mas a Associação Nacional dos Municípios Portugueses considera agora que a medida do novo ministro significa na prática uma "moratória" do encerramento até pelo menos setembro de 2012."
Noticia THE BESTS relacionada: Suspensão do Fecho de Escolas vs Combate à desertificação do País












Fonte: noticias.sapo.pt
Enviar um comentário