Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 3 de julho de 2011

Tiago Monteiro foi ao Pódio da Prova de Automobilismo do WTCC que decorreu no Porto no Circuito da Boavista

Tiago Monteiro subiu hoje ao Pódio da Prova de Automobilismo do WTCC - World Touring Car Championship (Campeonato Mundial de Automobilismo para carros de Turismo) que decorreu no Porto, mais concretamente no mítico Circuito da Boavista, ao alcançar um brilhante 3º lugar.
O Piloto que correu em casa, na sua Cidade do Porto, foi apenas batido por dois Chevrolets Cruze que de momento dominam a competição e não dão quaisquer hipóteses aos carros da concorrência.

THE BESTS felicita pois o Piloto Tiago Monteiro pelo brilhante 3º Lugar alcançado na Prova Portuguesa do Campeonato do Mundo de Automobilismo, WTTCC, que teve lugar no Circuito da Invicta Cidade do Porto, mais concretamente no Circuito citadino da Boavista.

Uma palavra de felicitação também para o Presidente Rui Rio da Câmara Municipal do Porto que, sendo um amante de automóveis e motores, conseguiu com grande determinação, coragem e brilhantismo, ressuscitar o prestigiado Circuito da Boavista, devolvendo à Cidade do Porto uma tradição antiga em automobilismo e, acima de tudo, trouxe para Portugal e para a Cidade do Porto uma Prova do Campeonato do Mundo de Automobilismo. Hoje foram mais de 100 mil as pessoas que acompanharam as corridas de automobilismo ao vivo, no Circuito da Boavista.

A Cidade do Porto perdeu para a Cidade de Lisboa a competição de perícia aeronáutica denominada "Red Bull Air Race World Series", mas em relação à presente Prova do Campeonato do Mundo WTCC, sendo a segunda do calendário mundial em circuito citadino e reunindo todas as condições de segurança impostas pela FIA, nem o Circuito do Estoril em Lisboa, nem o Circuito do Algarve, vão poder competir com a Cidade do Porto para a realização da referida Competição de Automobilismo. De salientar que apenas o Circuito da Boavista e o de Macau são Circuitos Citadinos no WTCC.
Tiago Monteiro no pódio do Circuito da Boavista
Foto: jn.pt
Miguel Ângelo
Enviar um comentário