Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 10 de julho de 2011

Insólito na 9ª Etapa do TOUR 2011 - Carro da Organização Provoca a Queda de dois Ciclistas em Fuga

Inédito e surreal o que aconteceu hoje na 9ª Etapa da Volta à França em Bicicleta - TOUR 2011 -
Dois ciclistas em Fuga foram derrubados e projectados violentamente por um carro da Organização.
Dois dos 5 ciclistas em fuga, são atirados por terra por uma carro da organização. Um dos ciclistas é praticamente atropelado ao ser projectado para o lado por um dos carros da organização. Este por sua vez projecta um dos seus parceiros de fuga para fora da estrada, caindo este em cima de uma vedação de arame farpado (?).

O Inacreditável aconteceu hoje na 9ª Etapa da Volta à França, numa etapa de Montanha. Uma Etapa que contou com 9 contagens de Montanha.

A cerca de 30 Km da chegada da Etapa, dois dos ciclistas que seguiam em fuga num Grupo de 5, são projectados para uma queda violenta provocada por um carro da organização que fez uma ultrapassagem muito estranha e muito mal calculada.
Um manobra inesperada e estranha que consistiu numa brusca guinada no volante que atirou 2 cilistas por terra, constitui um mais insóltitos  episódios de sempre na História do Tour.

Quando os 5 ciclistas seguiam isolados em fuga há dezenas de Kms e numa altura em que tinham 5 minutos de vantagem sobre o pelotão, um carro da organização ao ultrapassar o Grupo de ciclistas numa estrada estreita, num movimento brusco de volante, atira literalmente com o Ciclista Espanhol  Juan António Flecha da Equipa Team Sky e o Holandês Johnny Hoogerland da Vacansoleil para o alcatrão, tendo provocado a queda violenta dos dois ciclista. Johnny Hoogerland é atirado para fora da estrada e "Voa" literalmente contra uma vedação de arame que se encontrava próximo da Berma!

Apesar do aparato da queda, para além de perderem o contacto com os dois companheiros de fuga, felizmente que os dois ciclistas puderam apesar de tudo continuar em prova.
Episódio Insólito que não deveria acontecer numa prova com a dimensão e o prestígio de uma Volta à França em Bicicleta - TOUR.

VÍDEO

Fonte: relvado.aeiou.pt

Os "sobreviventes" da fuga acabaram por ter sucesso na mesma e a etapa foi ganha pelo Espanhol Luís Sanchez. O Pelotão fragmentou-se um pouco na subida a 1,5 km  do final, com um primeiro grupo a chegar a 3,59  minutos de vencedor. Os dois Portugueses, Rui Costa e Sérgio Paulinho chegaram perfeitamente integrados, muito próximos deste pequeno grupo.
Para além da referida insólita queda, a etapa de hoje teve ainda outras quedas violentas. Alexander Vinoukorov foi um dos azarados do dia, já que uma saída de estrada lhe provocou uma queda violenta para uma pequena ravina, o que o obrigou a desistir da presente Edição do Tour.
Thomas Voeckler é o novo camisola amarela.
Enviar um comentário