Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia Negro na Bolsa Portuguesa com Descida Superior a 4% no PSI 20

Queda acentuada no PSI 20 da Bolsa Portuguesa
Pânico na Bolsa de Valores de Lisboa. É a maior queda desde Abril de 2010. No fecho da sessão de hoje todos os títulos se encontram no vermelho, com excepção da ZON Multimédia.

A Descida generalizada que se verificou hoje nas Bolsas Europeias, arrastou a Bolsa Portuguesa que registou uma queda ainda mais acentuada do que a média das bolsas europeias.
A Bolsa Portuguesa (PSI 20) afundou hoje  4,28 %, com o sector da Banca a contribuir fortemente para o dia negro vivido hoje no Mercado de Valores Mobiliários. Destaque pela negativa para o Sector da Banca que contribuiu fortemente para o mau desempenho do PSI 20 no dia de hoje, com Banco Comercial Português (BCP) a descer 7,12%; BES 6,19%; BPI afundou 4,51%; BANIF SGPS 4,83%.
De salientar ainda que todos os títulos do PSI terminaram no Vermelho, com excepção da ZON MULTIMÉDIA que subiu 0,13%. (PSI 20 em jornaldenegocios.pt).

Este pânico generalizado nas bolsas da Europa, com maior incidência em Portugal, prende-se com o receio de que a crise na Grécia arraste a Itália, uma vez que existem indícios de que tal poderá vir a acontecer. É de salientar que o PIB de Itália representa 16% do PIB da Zona Euro.
A Itália tem uma dimensão completamente diferente da Grécia, Irlanda e Portugal, o que aumenta a preocupação dos investidores, já que o impacto de uma crise grave em Itália, pode ter consequências devastadoras para a Europa.

Significado de PSI 20: Indicador que respeita ao Grupo constituido pelas 20 Empresas cotadas na Bolsa Nacional, sendo estas as mais importantes e que maior peso têm na Bolsa Portuguesa.

Pânico nas bolsas leva PSI20 a afundar mais de 4 % (DE)
Fonte: economico.sapo.pt
Enviar um comentário