Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 9 de Julho de 2011

Rui Costa Vence Etapa na Volta à França em Bicicleta e Sobe na Classificação Geral da Mítica Prova de Ciclismo

TOUR - Aos 24 anos, o Ciclista Português Rui Costa, Venceu hoje brilhantemente uma etapa da Volta à França em Bicicleta, com chegada à Estância de Esqui "Super-Besse Sancy", 8ª Etapa do TOUR 2011, com a média de 41 km hora para os 189 km da Etapa.
O Ciclista Português Rui Costa da Equipa Movistar entrou numa fuga composta por um Grupo de 9 ciclistas que andou fugido do pelotão durante algumas dezenas de Km.

A Etapa contou com uma contagem de Montanha de 2ª Categoria.
Perto da chegada, o Grupo reduz-se a 4 ciclistas em fuga, até que numa subida, a cerca de 5 km da meta, Rui Costa desenvencilha-se dos seus companheiros de fuga e segue sózinho rumo à meta, mas agora perseguido de perto pelo grande Alexander Vinoukorov que veio de trás. A 3 km da meta, o terreno volta a descer e Rui Costa leva 20 segundos de vantagem de Vinoukorov. A 1,5 km da chegada, o terreno volta a ser em subida, agora muito acentuada até à meta, em contagem de Montanha de 3ª Categoria. Será que Rui Costa vai aguentar o ataque do seu perseguidor que vem já muito perto?
A 1km da meta, Rui Costa ainda na frente. Alexander Vinoukorov aproxima-se. O Pelotão vindo de trás também se aproxima cada vez mais. A corrida continua mais umas centenas  de metros. Rui Costa resiste a Vinoukorov e RUI COSTA VENCE! Vence com uma vantagem de 12 segundos sobre o Belga Philipe Gilbert que entretanto ultrapassou Vinoukorov.
RUI COSTA VENCEU A 8ª ETAPA do TOUR com chegada à Estância de Esqui "SUPER-BESSE SANCY" do TOUR - VOLTA À FRANÇA!
Corrida muita agitada na discussão pelo o 2º lugar. Rui Costa encontra-se agora na posição 40º da Classificação Geral, a cerca de 3 minutos e meio do primeiro classificado.
De salientar ainda que apenas 5 ciclistas Portugueses venceram etapas no Tour. Rui Costa sucede assim a Joaquim Agostinho, Acácio da Silva, Paulo Ferreira e Sérgio Paulinho que também venceu uma etpa do Tour no ano passado.
Rui Costa e Sérgio Paulinho são os únicos Portugueses que integram o pelotão do Tour 2011.
Rui Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário