Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gang metralha casa com bebé

Noticia da comunicação social descreve, ao melhor estilo de Hollywood, um cenário dantesco e inacreditável para um País que, embora a beira da bancarrota, se apresenta como um País democrático e desenvolvido.
  • Mãe de 18 anos vive momentos de terror com filho de seis meses.”
  • Destruíram a porta a tiro e chamaram pela jovem mãe e pelo pai da criança. Abandonaram o local quando ouviram a voz da idosa, mas metralharam a fachada da casa antes de fugir. Uma das balas que atravessaram a parede de sustentação das escadas na fachada quase atingiu uma botija de gás encostada à residência.
O suspeito, um jovem de 19 anos conhecido, por Fábio ‘Cigano’, referenciado por tráfico de droga e já procurado pela PJ e GNR, terá dito, à porta da vivenda metralhada: "Eu sou o rei. Quem manda sou eu".
Independentemente das razões que estejam por detrás deste acto hediondo, Perguntamo-nos:
  • É procurado e não é preso??
  • Consegue andar com carros topo de gama, Metralhar vivendas em Albufeira e ninguem o detem?
  • Como foi possível termos deixado chegar o País a este Estado de Coisas???
  • Como é possível, em pleno século XXI, num País dito democrático, acontecerem cenas destas, ao melhor estilo do Chicago dos anos 50?
  • Como é possível dizer-se que, a violência em Portugal, seja ela Geral ou Violenta, tem vindo a descer, Quando a comunicação Social nos dá, diariamente, uma visão, da realidade, completamente diferente?
  • Onde tem vivido o Ex Sr. Ministro da Administração Interna, nestes últimos anos? Em Portugal? Não nos parece.
Sendo da Incumbência do Ministério da Administração Interna, a Segurança Publica, Exige-se saber o porque de estas situações, de violência extrema e gratuita e toda a sensação de Impunidade,  terem vindo a aumentar, de forma drástica, nestes últimos anos?
Onde está a responsabilidade, Politica e Criminal, dos políticos que Juram, perante o País, aquando da tomada de posse, defender a Constituição da Republica Portuguesa e desempenhar as funções, para as quais são eleitos, com competência e honestidade?
Pois é, parece-nos que Portugal, nestes últimos anos, se transformou num antro de Marginais (portugueses e estrangeiros) e um paraíso para as Máfias Internacionais, onde sabem que se podem movimentar com alguma impunidade, contando com todas as limitações que são colocadas as forças de segurança, pelos próprios órgãos estatais.
Esperemos que, este novo Ministro da Administração Interna, consiga ver e perceber estes sinais de degradação da Lei e da Ordem e, de uma forma célere, coloque cobro a esta Situação Aberrante que só Envergonha Portugal e todos os Portugueses Honestos.
JMP
Enviar um comentário