Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Agências de Rating. vs Credibilidade?

Uma Avaliação da agência Moody’s, coloca o  Rating de Portugal ao nível de ‘lixo’.
O rating da dívida portuguesa chegou ao nível ‘lixo’ (‘junk’). A classificação é da agência de notação financeira Moody’s, que anunciou o corte nesta terça-feira.

E por sua vez, fazendo uma avaliação da credibilidade da Agência de Notação Financeira Moddy's que não se limita a avaliar empresas, mas avalia também países e não o faz com base na honestidade já que não há uma actualização de todas as variáveis, como por exemplo em relação a Portugal, não foi considerada a aplicação de imposto extraordinário, THE BESTS avalia a Agência de Notação Financeira Moody's como sendo LIXO,  uma vez que não tendo o cuidado de fazer uma avaliação rigorosa de um País, lança uma intoxicação na opinião pública e nos mercados que é bem capaz de levar um país à bancarrota!! Que legitimidade e autoridade têm para o fazer? Só aquela que lhes damos obviamente e que a nossa ver tem sido muita. Agências de Notação Financeira, reduzam-se à sua insignificância! Quanto muito avaliem empresas, mas nunca países.  

Mas, passemos aos factos:
O ministério das Finanças, considerou que,"o 'downgrade' não terá tido em devida conta o amplo consenso político que suporta a execução das medidas acordadas com a troika" e "ignora os efeitos da sobretaxa extraordinária em sede de IRS anunciada pelo Governo durante o debate do programa de Governo no final da passada semana".
E, por   incrível que pareça,as razões apontadas nem sequer têm fundamento pois, são baseadas em suposições de pessoas que nem capacidade técnica lhes é reconhecida.
Urge questionar:
Mas afinal, qual a CREDIBILIDADE desta agência? Quem é que está por detrás destas tomadas de posição? a quem interessa que os países em dificuldades não se consigam levantar?
E só por um acaso, esta agência e todas as outras, infestadas por autênticos crápulas sem escrúpulos, que só pensam no benefícios próprio, autênticos idiotas de opinião, ACERTARAM NA CRISE DOS ESTADOS UNIDOS E DA ISLÂNDIA? Claro que não.
Então porque carga de àgua têm Tanta Credibilidade junto dos Investidores? Se Falharam quando mais era preciso que não falhassem!!!
E porque é que os Países lhes pagam para emitirem opiniões desfavoráveis?
Então estes IDIOTAS esquecem-se que, nenhum País, em cenário de crise, consegue sair dela só com a alteração de governo?
Então estes Incompetentes não consideram uma Garantia a estabilidade Politica e todas as Medidas de Austeridade que foram implementadas e que estão a deixar, uma grande parte dos Portugueses, desesperados?
O que é que eles querem? A Avaliação deles serve para Ajudar os Países ou para os Prejudicar?
SERIA MESMO BOM QUE SE COMEÇASSE A EXIGIR, À EUROPA, QUE INVESTIGASSE, A FUNDO, ESTES GRUPINHOS MAFIOSOS E DETERMINASSE, COM PRECISÃO, QUEM ESTÁ POR DETRÁS DESTE ATAQUE CERRADO Á SOBERANIA DOS PAÍSES.
Nada como os Países se livrarem desta corja de Mentecaptos (que colonizam estas agencias). Talvez assim, sem clientes, estas agencias percam a sua Nefasta influencia.
José António Vilaverde
PageRank 
Enviar um comentário