Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 12 de junho de 2011

Classificação Final da 79ª Edição da Clássica Prova 24 Horas de Le Mans com Domínio Esmagador dos Motores Diesel

Classificação da Clássica e Mítica Prova de Resistência Automóvel 24 Horas De Le Mans 2011 (79º Edition 24 Heurs du Mans - 2011)
A minha fotografia
A 79.ª edição das 24 horas de Le Mans terminou com a vitória do Audi R18 TDI, à frente dos quatro carros da Peugeot, classificados entre o 2.º e o 5.º lugar. Pedro Lamy foi segundo, fazendo equipa com os pilotos franceses Bourdais e Pagenaud.
A prova foi como sempre realizada no circuito Francês  Circuit de la Sarthe que tem uma extensão de 13,650 metros.
THE BESTS
lemans.org

É de sublinhar o domínio esmagador dos carros com motor a diesel sobre os carros com motor  a gasolina, já que os 5 primeiros classificados são todos carros com motor a diesel.
O triunfo foi para o Audi R18 TDI conduzido pelos pilotos, o francês Benoît Tréluyer, o alemão André Lotterer e o suíço Marcel Fassler. De sublinhar quie a Audi conquistou o nono triunfo nos últimos 11 anos, percorreu 355 voltas ao circuito de La Sarthe e venceu com uma vantagem de apenas 13,854 segundos sobre o Peugeot 908 de Lamy, que formou equipa com os franceses Bourdais e Pagenaud.
Há 40 anos que a diferença entre o 1º e o 2º classificadoi não era tão curta. 13 segundos em 24 horas de prova é de facto muito pouco o que nos dá uma ideia sobre a itensidade da competição deste ano.

O Português João Barbosa, ao volante do Lola/Honda LMP2 juntamente com o francês Bouchut e o norte-americano Tucker, concluiu a corrida no top-10 a 36 voltas do vencedor e foram 3º na categoria LMP2.

As equipas de Rui Águas (Ferrari 458) e Tiago Monteiro (Pescarolo-Judd) desistiram, seguindo o destino da única equipa portuguesa em competição, a Quifel-ASM, do piloto Pais do Amaral, que abandonou no sábado com o motor partido
Classificação oficial:

1. Tréluyer-Fassler-Lotterer (FRA-SUI-ALE/Audi R18 TDI) 355 voltas

2. Bourdais-Pagenaud-Lamy (FRA-FRA-POR/Peugeot 908) a 13.854

3. Sarrazin-Montagny-Minassian (FRA/Peugeot 908) a 2 voltas

4. Wurz-Gené-Davidson (AUT-ESP-GBR/Peugeot 908) a 4 voltas

5. Panis-Lapierre-Duval (FRA/Peugeot 908 HDi-FAP Oreca) a 16 voltas

6. Prost-Jani-Bleekemolen (FRA-SUI-HOL/Lola-Toyota) a 17 voltas

7. Ickx-Martin-Leinders (BEL/Lola-Aston-Martin) a 27 voltas

8. Ojjeh-Kimber-Smith-Lombard (SAU-GBR-FRA/Zytek-Nissan) a 29 voltas

9. Ayari-Mailleux-Ordonez (FRA-FRA-ESP/Oreca-Nissan) a 35 voltas

10. Bouchut-Tucker-Barbosa (FRA-USA-POR/Lola Honda) a 36 voltas
Publicação THE BESTS relacionada:  THE BESTS acompanha 24 de Le Mans
Fonte: abola.pt
Miguel Ângelo
Enviar um comentário