Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 12 de junho de 2011

24 Horas de Le Mans 2011 - Principal Prova de Resistência do Automobilismo Mundial

THE BESTS acompanha a clássica, a mítica e histórica Competição Automobilística Mundial designada por 24 Horas de Le Mans que se realiza anualmente em França na Pista Circuit  De La Sarthe.
A minha fotografia
Cinco pilotos portugueses inscritos na edição deste ano, na mais emblemática pova de resistência automobilística mundial. Entre os pilotos portugueses o maior destaque vai para Pedro Lamy que ao volante de um Peugeot 908 se assume como candidato à vitória.
Lembramos que cada equipa é composta por 3 pilotos que se vão revezando na condução de um único automóvel, ao longo de 24 horas de competição. A equipa do Peugeot 908 de Pedro Lamy conta ainda com os pilotos franceses Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud, equipa que partiu do terceiro lugar da grelha.

Vencer as 24 Horas de Le Mans é o sonho de qualquer piloto (Pedro Lamy).
THE BESTS

A cerca de 5 horas do final da prova, a Audi está na liderança das 24 Horas de Le Mans, mas está reduzida a apenas um representante, após os despistes aparatosos do escocês Allan McNish e do alemão Mike Rockenfeller ainda ontem.
O Audi nr. 2, pilotado pela tripla Tréluyer-Fassler-Lotterer, partiu da pole position, e ainda comanda a prova.

O trio do Peugeot 908, entre os quais o carro nr. 9 da marca francesa, do qual o português Pedro Lamy é um dos pilotos - com os franceses Bourdais e Pagenau -, ocupa o segundo lugar.

Classificação dos 5 primeiros às 10 horas da manhã, quando faltam 5 horas para o final das 24 de Lem Mans, edição de 2011:

1. Tréluyer-Fassler-Lotterer (FRA-SUI-GER/Audi R18 TDI) 270 voltas

2. Bourdais-Pagenaud-Lamy (FRA-FRA-POR/Peugeot 908) a 32.012

3. Sarrazin-Montagny-Minassian (FRA/Peugeot 908) 1 volta

4. Wurz-Gené-Davidson (AUT-ESP-GBR/Peugeot 908) 1 volta

5. Panis-Lapierre-Duval (FRA/Peugeot 908 HDi-FAP Oreca) 11 voltas
Fonte: abola.pt

Miguel Ângelo
Enviar um comentário