Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kadhafi investiu em dívida do BES e do BCP, mas também terá investido na Alemanha e França

Segundo notícia publicada em "economico.sapo.pt", O regime líbio, através do seu fundo soberano, investiu em dívida de bancos portugueses, incluindo o BES e o BCP.
Segundo a notícia avançada, Portugal é um dos 10 países do TOP 10 em que Kadafi através da Autoridade Líbia do Investimento (LIA) terá comprado dívida, lista onde também constam países como a França e Alemanha.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em "economico.sapo.pt":
"A compra de títulos foi realizada através da Autoridade Líbia de Investimento (LIA), o fundo soberano líbio, segundo um relatório elaborado pela consultora internacional KPMG e a que a Lusa teve acesso. O documento apresenta uma lista detalhada das participações da LIA à data de Junho de 2010 e Portugal é um dos nove países referidos no "Top 10" na compra de dívida pela LIA, aparecendo em sétimo lugar, à frente da Alemanha e da França.
O relatório da KPMG aponta que a LIA terá investido, a valores de mercado calculados no segundo trimestre do ano passado, 18,13 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) em títulos de dívida do BCP, com maturidade 19 de Janeiro de 2012, e 12,35 milhões de dólares (8,7 milhões de euros) em dívida do BES, que vence um dia depois, a 20 de Janeiro de 2012."

Por falar em Líbia e em Kadafi, ultimamente tem pairado um silêncio...
Como será que se encontra a intervenção militar da Nato ( com destaque especial para França, estados Unidos e Inglaterra ) na Líbia?

Tanto silêncio sobre a questão de Kadafi, Líbia, intervenção da Nato na Líbia... Será que França, Estados Unidos da América, Inglaterra e países da NATO em geral, já se arremperam de iniciar a intervenção militar na Líbia? Era suposto ser coisa de dias, mas pelo silêncio, vai ser coisa de meses ou até de anos.

Notícias relacionadas - Ataques à Líbia - Inglaterra pede mais aviões
Oil Is In the Air

Kadhafi investiu em dívida do BES e do BCP (DE)
Fonte: economico.sapo.pt
José Luís Magalhães
Enviar um comentário