Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ataques à Líbia - Inglaterra pede mais aviões para acção militar na Líbia

Após primeiras semanas de bombardeamentos à Líbia, o conflito encontra-se num impasse. Por um lado, se os rebeldes ajudados pela coligação internacional (força da NATO) não mostram intenções de ceder, também Kadafi,  líder do governo Líbio, não mostra intenções de ceder.
Segundo as últimas noticias, Estados Unidos da América já retirarm os seus aviões de combate, caças F16, do local do conflito, o que enfraquece a força da NATO em território Líbio. Para colmatar a diminuição de caças F16 no local, segundo noticia divulgada pelo Canal RTP 1, a Inglaterra terá feito um apelo para que outros países da NATO enviem aviões para a Líbia.

Comentário TheBests2010:
Com que intuito a Inglaterra faz um apelo para que se juntem mais aviões caças F16 aos que já existem no conflito em território Líbio? Será para intensificar bombardeamentos sobre território Líbio? Serão interesses petrolíferos?
Ou será para utilizar os F16 para lançar flores sobre a Líbia, numa alusão ao início da Primavera?
Se for para lançar flores num gesto que visa celebrar o inicio da Primavera, a ideia pode até ser interessante! No entanto, se a ideia de pedir mais caças F16 for para intensificar bombardeamentos sobre a Líbia, cada um que tire as suas conclusões...!!
Filipa Bragança
Enviar um comentário