Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estados Unidos da América anunciam morte de Bin Laden no Paquistão quase 10 anos após o 11 de Setembro

Transcrevemos de seguida um excerto da notícia avançada em "noticias.sapo.pt":

"Quase 10 anos após os atentados de 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos mataram o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão. A caça ao homem mais procurado do mundo chega ao fim.
A operação, executada por um comando especializado, foi planeada e executada com grande sigilo. O governo paquistanês só foi informado depois da acção, revelaram fontes em Washington e em Islamabad."

Declaração de Barak Obama num anúncio solene à nação a partir da Casa Branca:
"Boa noite. Esta noite, posso anunciar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes".

Comentário: Celebra-se a morte de Bin Laden e, eventualmente, exibe-se a situação como um troféu americano. Sempre vai ajudando a recuperar a imagem de Barak Obama junto do povo norte americano e comunidade internacional e vai desviando as atenções em relação à Líbia.
Ficam por esclarecer devidamente as alegadas ligações da família do ex Presidente Americano George Bush, com a família de Bin Laden.

 EUA anunciam morte de Bin Laden no Paquistão quase 10 anos após o 11 de Setembro (SAPO/AFP)
Fonte: noticias.sapo
José Luís Magalhães
Enviar um comentário