No decorrer do debate entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho, o actual Primeiro-ministro, acusa Pedro passos Coelho de só falar mal do país. Passamos a citar:
- "Já chega de dizer sempre mal do seu País e de usar expressões como bancarrota",
Mais uma vez, José Sócrates, ao seu melhor nível, sempre que questionado ou contrariado, reage com agressividade e com o propósito de continuar a confundir os Portugueses.
Ora vejamos:
- Dizer que Portugal está numa situação crítica e de extrema gravidade, não nos parece que seja falar mal do País;
- Dizer que Portugal está a atingir um cenário de Bancarrota, não nos parece que seja falar mal do País;
- Dizer que Portugal, se não tomar medidas Urgentes, poderá entrar numa situação de incumprimento e ruptura financeira, não nos parece que seja falar mal do País;
- Reconhecer que Portugal poderá necessitar de ajuda para resolver os seus graves problemas, não nos parece que seja falar mal do País;
Parece-nos sim, que são afirmações com fundamento que, se ouvidas a devido tempo, poderiam ter evitado um acrescentar de gravidade aos problemas do País e dos Portugueses.
Já o facto de, o governo e principalmente o Primeiro-ministro, destes últimos 6 anos, NÃO TEREM TIDO A HUMILDADE de reconhecer que poderiam ter falhado, ao ponto de terem recorrido a ajuda em tempo útil, evitando assim um agravar dos problemas do País, nos parece uma atitude MESQUINHA, ANTIPATRIOTA e DESONESTA que prejudicou, de uma forma extremamente gravosa, Portugal, os Portugueses e as Gerações Vindouras.
ESTA SIM É UMA ATITUDE EXTREMAMENTE CONDENÁVEL E QUE TRANSMITE UMA IMAGEM, NO EXTERIOR, COMPLETAMENTE HUMILHANTE, DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES.
Com certeza que não é pelos avisos que tenha feito Pedro Passos Coelho ou outras tantas personalidades que, Portugal se encontra na crise em em que está e tem, neste mesmo instante, uma imagem de PAÍS de 3º MUNDO!!!
Deve-se sim à INCOMPETÊNCIA dos nossos políticos e, principalmente a INCOMPETÊNCIA, DESONESTIDADE e FALHANÇO REDUNDANTE das políticas adoptadas nestes últimos 6 anos de governação.
Será bom recordar que, o actual primeiro ministro de Portugal, é um Profissional da política, com 37 anos de actividade (desde 1974), pelo que, caso fosse COMPETENTE E HONESTO, tinha a obrigação de ter feito mais e melhor. Mas também é verdade que, numa das poucas profissões, fora da política, que se lhe conhece, não denota ter tido sucesso profissional – basta ver as REPREENSÕES POR DESLEIXO PROFISSIONAL, passadas pela Câmara Municipal da Guarda (por ventura o único bastião do PS em Portugal uma vez que, nunca mudou de cor politica desde 1974).
José António Vilaverde
2 comentários:
Será que PPC é o salvador deste País?
Mais um oportunista que quer o célebre tacho do poder.
Enganar os tugas que não sabem ver o que quer este 1.º do PSD é como andar a bater com a cabeça pelas esquinas das paredes.
Chapéus há muitos mas barretes, ainda mais.
Gato escondido com o rabo de fora é muito perigoso, cuidado com a ratoeira.
Uma certeza eu tenho. este 1.º do PSD ou outro 1º qualquer, JAMAIS conseguiram fazer PIOR do que fez este individuo, Incompetente, Desonesto e Gatuno que nos tem governado durante estes 6 anos.
E é bom, realmente, os portugueses mais incautos, não se esquecerem que este senhor, se anda a governar da politica desde 74. No mínimo deveria ter aprendido alguma coisa e adquirido alguma competência, Coisas que não conseguiu. E ainda lhe dão 35% das intenções de votos? realmente este Portugal é um Pais de Masoquistas e Incautos.
Enviar um comentário