Caos nos serviços do Ministério das Finanças para entrega de declaração de IRC (Modelo 22) e 2ª Fase do IRS (Modelo 3) vs Inoperância governativa do PS de José Sócrates
No último dia do prazo de entrega das declarações informáticas do IRC (Modelo 22) e da 2ª Fase do IRS (Modelo 3), falta ainda entregar 500 mil declarações e o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), através do seu Presidente Hélder Ferreira, denúncia o o caos que se vive nas repartições de finanças e diz-se solidário com o Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficias de Contas devido aos problemas no sistema informático do Ministério das Finanças.
Hélder Ferreira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), defende também o prolongamento do prazo de entrega da Declaração Informática de IRC (Mod 22) e da 2ª Fase do IRS (Mod 3).
Hélder Ferreira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), defende também o prolongamento do prazo de entrega da Declaração Informática de IRC (Mod 22) e da 2ª Fase do IRS (Mod 3).
Como THE BESTS já tinha dado conhecimento no dia de ontem, Domingos Azevedo, Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) diz que o site do Ministério das Finanças continua com problemas e por isso ameaça deixar à porta da tutela as declarações de IRS e IRC.
Perante o a situação caótica no sector do Ministério das Finanças afecto à cobrança de impostos (IRC e IRS), a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) aconselha os seus profissionais a impugnarem as multas por falta de entrega da Declaração Modelo 22 de IRC.
O argumento reside no facto de não existir a necessária normalidade no processo de entrega das declarações de IRC (modelo 22), uma vez que hoje (31 de Maio) é o último dia para a entrega das declarações de IRC e IRS e ao todo, falta ainda enviar 500 mil declaração electrónicas referentes a IRC e 2ª fase de IRS, numa altura em que o sistema informático do Ministério das Finanças não apresenta a necessária capacidade de resposta e bloqueia constantemente.
A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (ATOC) já solicitou através do seu Bastonário Domingos Azevedo, o prolongamento do prazo de entrega das declarações de IRC (Modelo 22) e IRS (Modelo 3) por mais um mês (30 de Junho), mas até à data, o Governo PS de José Sócrates tem-se mostrado inflexivel a este pedido, através de declarações de um Secretário de Estado ligado ao Ministério das Finanças.
Será que todo este caos nos Serviços Informáticos do Ministério das Finanças associado à entrega da Declaração Modelo 22 do IRC e Modelo 3 do IRS, são um sinal do mau funcionamento e da inoperância governativa do Governo Demissionário do PS de José Sócrates?
Notícias THE BESTS relacionadas:
Fonte: tsf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário