Transcrevemos excerto da noticia publicada em clix.visao.pt
Ajuda Externa
PCP e Bloco de Esquerda recusam encontro com instituições internacionais Os dois partidos de Esquerda não pretendem comparecer em nenhuma reunião com a 'troika' do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia.
O líder da equipa do FMI, Poul Thomsen (na imagem), esteve reunido no Ministério das Finanças, juntamente com os chefes das delegações do BCE e da Comissão Europeia, o governador do Banco de Portugal e Teixeira dos Santos.
O PCP recusou reunir-se com as instituições internacionais sobre a ajuda externa a Portugal, rejeitando envolver-se num processo que considera constituir "uma inaceitável atitude de abdicação e submissão nacional".
O Bloco de Esquerda foi convocado para um encontro durante a tarde com as instituições internacionais, mas não vai comparecer por considerar a reunião "inoportuna".
Resumindo os argumentos apresentados pelos dois Partidos:
- O PCP argumenta ainda que não comparece à reunião porque existem outras formas de solucionar a crise e foi o Governo PS que solicitou a Ajuda Externa.
- Para o Bloco de Esquerda (BE) cabe ao Governo negociar com a Troika e não aos restantes Partidos. No entanto o BE irá apresentar soluções.
O Partido Ecologista os verdes também se recusa a negociar copm a Troika.
Fonte: clix.visao.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário