Em nome da luta contra o terrorismo, o FBI pretende ter acesso aos dados biográficos e biométricos dos Portugueses que constam no arquivo de identificação civil e criminal. O acordo com o Governo já está a ser feito e falta apenas ser ratificado pela Assembleia da República. Quanto a esta matéria, em principio neste mês será emitido um parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados que alerta para os problemas que constam no texto do acordo entre o Governo Português e as autoridades Americanas (FBI).
Questões:
a) Será que tenho o direito de decidir se estou ou não interessado em disponibilizar os meus dados biográficos e biométricos aos americanos?
b) Como é que o Governo Português entende que tem legitimidade e se arroga ao direito de poder decidir por mim e disponibilizar os meus dados biográficos e biométricos a um outro qualquer país, ainda por cima exterior ao espaço Europeu?
c) Onde está a protecção de dados?
José Luís Magalhães
1 comentário:
Isto é verdade? Onde é que isto foi publicitado? Onde estão os meios de comunicação social do Pais e qual o seu verdadeiro papel? O que é que estes canalhas não terão já feito sem o povo saber? Somos mesmo um povinho de anedotas. Novelas e futebol e está o povinho realizado. Infelizmente iremos ter que reconhecer que não passámos de uma CAMBADA DE BURROS Ignorantes e distraídos. Pena que quando isso acontecer talvez já seja tarde.
Enviar um comentário