Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Vergonha de Pais ou Pais da Vergonha?????


Este Verão, longo e penoso, ficará para a historia de Portugal como um dos mais Negros e Vergonhosos de que há memória!!!!
O que este ano se passou em Portugal é, simplesmente, INACREDITÁVEL!!!!! A Quantidade de Incêndios, a Sua Dimensão e, acima de tudo, o nº de Vitimas Mortais (+ 100) é, deveras, Assustador e INDECOROSO!!!
De quem é a Real Culpa???
  • Dos portugueses em geral? Com toda a certeza porque, ao longo dos anos, têm dado carta branca aos partidos políticos que, de uma forma Vil e Ignóbil, têm utilizado esse “poder” para os Enganar e Espoliar!
  • Dos Partidos Políticos? Claro que sim porque perderam toda a razão da sua existência – Patriotismo, Civismo e Democracia - Preocupando-se apenas com o nº de militantes, simpatizantes, apoiantes, interesses das máquinas partidárias e mais o raio que os parta!!!!
  • Da Classe Política em Geral – Acima de Tudo e os Principais Culpados de tudo o que de MAU Assola este Pais porque, desde o 25 de abril e, principalmente, de há +/- 25 anos a esta parte, através das ditas “jotas”, muitas delas povoadas por pessoas que, mais tarde, ingressam nos cursos de “Direito” (maioritariamente no privado) e que, pelos vistos, apenas aprendem a manobrar a lei em proveito próprio, e acabam agregadas aos grandes escritórios de Advogados (porque será?), deturparam, Completamente, a noção de “Politico” e de “Serviço Publico”, criando pequenos Canalhas, Desonesto e Sem Escrúpulos que apenas se preocupam com o Enriquecimento Fácil, vendendo-se a quem paga mais, em desrespeito Total pelos Direitos e Interesses de Portugal, que juraram defender, e dos Portugueses que os Elegeram!!!
O que está por detrás de tudo isso?
Certamente Grandes Interesses Econômicos que, aliados à desonestidade e Incompetência dos Traidores de Portugal (Sim porque alguém que é eleito pelo povo para defender os interesses do Pais e do Povo e se vende prejudicando, Gravemente, o Pais e o Povo que o elegeu e jurou defender não passa de Um Vil Traidor), devastam toda a riqueza deste pequeno “grande” Pais, de forma Vergonhosa e Descarada!!!
Quando é que esta Situação de Calamidade começará a ter fim à vista??
Acreditamos que, apenas, quando o Patriotismo, o Civismo e, acima de tudo, o Estado de Direito, voltarem a ser o Pilar do dia a dia da vida de Portugal e de todos (a maioria) dos Portugueses!
E para isso necessitamos de uma JUSTIÇA cada vez mais Forte, Poderosa e Patriota para que, como aconteceu na “Operações Marques”, sem olhar a meios, a poderios ou influências, investigue, de uma forma Célere e Imparcial, tudo o que houver para investigar e leve à Barra da Justiça todos os que tiver que levar, sejam eles quem Forem!!! Num Verdadeiro Estado de Direito Ninguém, mas mesmo Ninguém poderá estar a Cima da LEI!!!
Além disso é urgente alterar as leis penais para Todos os Crimes, principalmente para os cometidos por elementos que, pelos cargos que ocupam, têm obrigação de ser um bom Exemplo para a sociedade.
Como ficou provado, ninguém que provoque um incêndio ou mande provocar, de forma deliberada e/ ou propositada, um incêndio, ou alguém que seja Cúmplice, por todo o prejuízo e Dor que Provocou/provoca, merece MENOS do que PENA MÁXIMA. Uma morte que seja merece a PENA MÁXIMA, mais de 100???? Pena que a Pena Máxima seja tão pouco tempo (25 anos em cumulo jurídico)!!!
Quem não sabe viver, de forma ordeira, cívica e segundo as leis que regem qualquer Pais dito democrático, não poderá viver em sociedade, logo terá que ser colocado no lugar onde todos os Criminoso deverão estar – NA PRISÃO!
E estamos, plenamente, de acordo, embora não percebamos muito bem com que intenção o referiu, com o referido pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares num artigo do jornal i - “Acredito que haja uma organização terrorista que esteja premeditadamente e organizadamente a incendiar o nosso país, é uma forma de criar instabilidade”.
A culpa colocada a este governo, existirá com toda a certeza, assim como a culpa do governo anterior e de todos os governos que, principalmente, de há +/- 25 anos a esta parte nada têm feito para Proteger Portugal e/ou os Portugueses destas Calamidades que eram eminentes e previsíveis. Têm simplesmente (des)governado Portugal e Defraudado o povo Português que os Elegeu em prol dos grandes interesses econômicos, que neste caso dos incêndios, parece não existirem muitas duvidas que poderão incidir sobre os negócios da floresta, da madeira e do fogo!!
Investiguem, sem Medo, a indústria pordetrás dos fogos!!! Investiguem, sem Medo, quem Enriquece à custa dos Incêndios!!!! Investiguem, sem Medo, quem Enriquece à custa da Desgraça e da MORTE de Pessoas Inocentes!!!! Com toda a certeza, os culpados surgirão aos olhos de todos!!! Quem não deve Não Teme!!
Caso esta situação Caótica e Vergonhosa, a que Portugal chegou, não Mude, Passaremos a acreditar que (algo que ainda não queremos admitir, embora possa já, desde há muito tempo a esta parte, existir) Portugal não passa de uma Reles Oligarquia, onde Meia Dúzia de Canalhas, além dos imensos prejuízos materiais e acima de tudo, pelos números trágicos de vitimas mortais, apelidamos de Assassinos (pertencentes a meia dúzia de famílias), à custa da desgraça de todo um POVO, se movem à vontade, sem qualquer tipo de represálias!!! Mas, como tudo na vida, Até Quando???? Já houve outros, que outrora imponentes, Caíram como Tordos!!!
Resta-nos pedir (exigir) ao governo atual e aos partidos que o suportam, que têm (ou deveriam ter), neste preciso momento, o poder de mudar o rumo da historia, que tomem Medidas, Sérias e Reais, de modo a dar cada vez mais Força e meios à Justiça e a impedir que este Pais se transforme num país sem lei nem roque e num antro cada vez maior de parasitas e criminosos sem escrúpulos. Viva Portugal!!!
JMP

Enviar um comentário