Hoje (10 de Novembro de 2015) é um dia Histórico para a Democracia Portuguesa, já que desde o 25 de Abril de 1974, pela primeira vez na História da Democracia Portuguesa os partidos de esquerda fizeram um acordo e uniram-se para derrubar um governo de direita sem maioria absoluta, coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP).
O facto de os partidos de esquerda se terem unido para derrubar a direita, não é necessariamente uma boa notícia, mas, atendendo a todas as barbaridades, atrocidades e atropelos à Constituição da República Portuguesa (CRP) cometidos pelo governo de coligação de direita e que há meses atrás THE BESTS já tinha divulgado, o derrube histórico levado a cabo por uma esquerda unida, é sem dúvida uma notícia que melhora as expectativas da maioria dos Portugueses que são todos aqueles que deixaram de acreditar num governo liderado por Pedro Passos Coelho. A Coligação PSD/CDS-PP (Portugal à Frente), só tem mesmo que se culpar a ela própria pelo sucedido!
Cabe agora ao Presidente da República Cavaco Silva decidir se vai dar posse a um Governo de Esquerda liderado por António Costa, ou se pelo contrário, uma vez que para já não poderá convocar novas Eleições Legislativas, uma vez que faltam menos de 6 meses para o Senhor Presidente terminar o seu último mandato, será que vai manter o atual governo de Pedro Passos Coelho mas como governo de gestão, até que possa haver novas Eleições?
Lembramos que um governo de gestão tem em princípio funções provisórias, não podendo durante esse período tomar decisões estratégicas para o País!
Seja com um governo provisório de gestão, ou com um novo governo de esquerda liderado por António Costa, THE BESTS espera de facto que os senhores governantes sejam responsáveis e competentes e tenham um muito melhor desempenho do que o governo PS de José Sócrates (2005 - 2011), bem como um muito melhor desempenho do que o governo PSD/CDS-PP de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas (2011 - 2015)!
Publicações THE BESTS relacionadas:
Sem comentários:
Enviar um comentário