Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Reportagem RTP - Partidos políticos devem 1 milhão e 800 mil euros em multas por irregularidades!

Segundo uma Reportagem divulgada pela RTP no dia 14 de Fevereiro de 2014, os partidos políticos devem um milhão e oitocentos mil euros em multas, devido a irregularidades diversas!

Serão os partidos políticos autênticas associações de malfeitores?

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=717052&tm=9&layout=122&visual=61

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tribunal Constitucional irá declarar a inconstitucionalidade de cortes salarias de 10% e de 12% no ano de 2014!

Mais uma Ilegalidade: Inconstitucionalidade dos Cortes Salariais no ano de 2014!
Como é do conhecimento público, em 2013 o corte de um salário a milhares de trabalhadores foi ilegal e teve como consequência a devolução do mesmo!

Em 2014 milhares de trabalhadores vão sofrer cortes salarias de 10% ou de 12% mensais, o que no final do ano corresponde a 140% ou a 168% de um salário!

Conclusão elementar: SE A LEI PROÍBE O MENOS, TERÁ OBRIGATORIAMENTE QUE PROIBIR O MAIS!!


Pela interpretação do THE BESTS, esta INCONSTITUCIONALIDADE deve-se à violação de pelo menos 3 Princípios Constitucionais, a saber:
- Princípio da Igualdade (art.13º da CRP);
- Princípio da Proporcionalidade;
- Princípio da Confiança!
A propósito do Principio da Confiança, importa sublinhar:

O PRINCÍPIO DA CONFIANÇA
“O homem necessita de segurança para conduzir, planificar e conformar autónoma e responsavelmente a sua vida” (Gomes Canotilho, Direito Constitucional e Teoria da Constituição, 7.ª edição, pg. 257).

"O princípio da confiança é violado quando haja uma afectação inadmissível, arbitrária ou demasiadamente onerosa de expectativas legitimamente fundadas dos cidadãos" (Acórdãos do Tribunal Constitucional n.os 287/90, 303/90, 625/98, 634/98, 186/2009, disponíveis em
www.tribunalconstitucional.pt.


Publicação THEBESTS relacionada: Presidente da República promulga OE/2014 que provavelmente está ferido de inconstitucionalidade

António Capucho, um dos fundadores do PSD foi expulso do partido!

A liberdade de pensamento não constitui um dos direitos fundamentais de um regime democrático?

http://imagens3.publico.pt/imagens.aspx/718263?tp=UH&db=IMAGENS&w=749

Fonte: http://www.publico.pt/politica/noticia/psd-expulsa-antonio-capucho-um-militante-que-fundou-o-aprtido-com-sa-carneiro-1623320

 

Tese de Doutoramento denuncia milhares de "boys" para cargos na Administração Pública entre 1995 e 2009!

Vícios e podres do sistema
Segundo notícia publicada em www.publico.pt, a Tese de Doutoramento de uma investigadora de Aveiro analisou 11 mil nomeações para cargos públicas durante 15 anos e concluiu que a maioria serviu para recompensar lealdades partidárias.

Fonte: http://www.publico.pt/politica/noticia/afinal-houve-mesmo-jobs-for-the-boys-nos-ultimos-20-anos-1623298

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O que mais ESTES GATUNOS terão que fazer para que alguém decida Castiga-los????

Freitas do Amaral, numa entrevista à RTP Informação, no passado dia 29 Janeiro de 2014, faz acusações Gravíssimas, de CRIMES Gravíssimos, cometidos por pessoas que, pelos cargos e funções que desempenham e para os quais foram eleitos ou nomeados, deviriam estar ao serviço de Portugal e dos Portugueses! E que fazem eles??? Aproveitam-se desses lugares para, de forma Vergonhosa e CRIMINOSA, Roubarem todo o Povo Português.

E este é, apenas, um dos inúmeros testemunhos sobre os casos Vergonhosos de CORRUPÇÃO!!!
E depois, são os mesmos que, de forma descarada, tentam justificar todos os cortes com “os excesso praticados pelo povo”???
São os mesmos que argumentam que “o mesmo povo viveu acima das possibilidades”??
Só me apraz dizer - CAMBADA de FILHOS DA PUTA!!!!!
Arranjaram argumentos e desculpas para todos os cortes praticados nos rendimentos das pessoas!!!! São responsáveis pela FOME de Milhares de Crianças e de, pelo menos, Centenas de Milhares de Portugueses!!!! E Isto para quê?????
Para que possam continuar a ROUBAR de uma forma Descarada e Vergonhosa???
Qualquer pessoa de bem e patriota, considerará estes atos como os mais Desprezíveis ATOS de TRAIÇÃO!!!!

Por todos estes crimes contra Portugal e o povo Portugues:
  1. EXIJO (como todos os Portugueses Honestos e Patriotas) que se faça Justiça!!!!! 
  2. EXIJO  que estes CANALHAS sejam SEVERAMENTE Punidos!!!!
  3. EXIJO  que todos aqueles que ainda possam estar a exercer qualquer tipo de cargo politico e/ou publico, sejam IMEDIATAMENTE demitidos, sem qualquer tipo de compensação;
  4. EXIJO que todos aqueles  que possam estar a usufruir de qualquer tipo de pensão ou compensação, por terem estado em algum desses ditos cargos, lhes sejam IMEDIATAMENTE cortadas essas pensões ou compensações e sejam IMEDIATAMENTE indiciados como TRAIDORES, pois a eles se deve a PERCA de SOBERANIA a que Portugal, neste mesmo Instante, e de à dois anos a esta parte, está votado!!!!!!! 
  5. EXIJO  que todos sejam desapossados de todos os bens, pelos visto, conseguidos de forma CRIMINOSA e em prejuízo de todo o Povo Português, e que os mesmos revertam a favor do pais, como forma de tentar minimizar o prejuízo causado!!!

E isto porque os CRIMES DA RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS, é algo que existe na legislação e portanto, deverá e terá, OBRIGATORIAMENTE, que ser aplicada!!! Se isso não acontecer, nada me admirará se um destes dias, alguém farto de tanta INJUSTIÇA, fizer alguma asneira!!!!
Até Ramalho Eanes, quiçá o ultimo dos políticos honestos e Patriotas, afirma “é inaceitável e inadmissível" que haja pessoas, sobretudo crianças, a passar fome em Portugal.
Acredito que, quando alguém deixa de ter condições, por culpa de todos estes CANALHAS, de conseguir pôr comida na mesa dos filhos, o desespero começa a sobrepor-se à racionalidade!!!!  Quem tira a comida da boca dos nossos filho, para puder usufruir de luxos a que não tem direito, com toda a certeza, MERECE o PIOR dos CASTIGOS!!!
Quando as instituições responsáveis pela justiça, deixam de ter condições de atuar, porque não podem ou porque não querem, a situação chegará a um ponto que se tornará insustentável. E dai até à violência generalizada será um passinho!!!
Que nada se faça e depois admirem-se que, na hora de pedir responsabilidades, ninguém escape ao castigo!!!!
   José António Vilaverde