Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ministro da Educação Nuno Crato, impede a abertura de cursos em escolas do Ensino Público, excluindo alunos das Escolas/Cursos em que se tinham matriculado!

De acordo com notícia publicada em cmjornal.xl.PT o Ministério da Educação e Ciência (MEC) só na passada sexta-feira dia 17 de Julho divulgou a rede escolar para o ano letivo 2013/2014, tendo as escolas sido surpreendidas com uma redução no número de turmas, em especial no Ensino Profissional e nos Cursos de Educação e Formação (CEF), mas também no ensino regular.
 
Comentário THE BESTS:
Ou seja, através de uma comunicação feita às escolas pelo Ministério da Educação no final da tarde de sexta feira (17 de Julho), o Ministro da Educação Nuno Crato, impede a abertura de cursos em escolas do Ensino Público onde as turmas já estavam formadas e a elaboração dos horários em marcha. O individuo justifica-se afirmando que nenhum aluno ficará fora do sistema de ensino.

Certamente que fora do sistema de ensino os alunos não ficarão, mas em boa verdade os alunos são excluídos dos cursos que tinham escolhido e em que se tinham matriculado!
Será que Crato pretende que estes alunos vão para o IEFP ou para colégios privados com contrato de associação?
Pais e Encarregados de Educação dos alunos lesados têm razões de sobra para se indignarem!
L.T.
Enviar um comentário