Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ministro da Educação Nuno Crato, impede a abertura de cursos em escolas do Ensino Público, excluindo alunos das Escolas/Cursos em que se tinham matriculado!

De acordo com notícia publicada em cmjornal.xl.PT o Ministério da Educação e Ciência (MEC) só na passada sexta-feira dia 17 de Julho divulgou a rede escolar para o ano letivo 2013/2014, tendo as escolas sido surpreendidas com uma redução no número de turmas, em especial no Ensino Profissional e nos Cursos de Educação e Formação (CEF), mas também no ensino regular.
 
Comentário THE BESTS:
Ou seja, através de uma comunicação feita às escolas pelo Ministério da Educação no final da tarde de sexta feira (17 de Julho), o Ministro da Educação Nuno Crato, impede a abertura de cursos em escolas do Ensino Público onde as turmas já estavam formadas e a elaboração dos horários em marcha. O individuo justifica-se afirmando que nenhum aluno ficará fora do sistema de ensino.

Certamente que fora do sistema de ensino os alunos não ficarão, mas em boa verdade os alunos são excluídos dos cursos que tinham escolhido e em que se tinham matriculado!
Será que Crato pretende que estes alunos vão para o IEFP ou para colégios privados com contrato de associação?
Pais e Encarregados de Educação dos alunos lesados têm razões de sobra para se indignarem!
L.T.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comunicação do Presidente da República Cavaco Silva ao País em 21 de Julho de 2013

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 22 de Julho de 2013
 
Como as posições se alteram em poucos dias...
Se no dia 10 de Julho de 2013 o Presidente da República retirava poder ao Governo de coligação PSD/CDS, ao anunciar eleições antecipadas a partir de Junho de 2014 e também ao exigir um compromisso de salvação nacional entre os dois Partidos da coligação (PSD/CDS) com o principal Partido da oposição (PS), no dia de ontem, visto que o compromisso de salvação nacional não se concretizou, o Presidente da República anunciou o reforço de poder ao Governo de coligação PSD/CDS e o seu apoio até ao final do mandato!
 
Apesar da profunda incompetência do atual executivo, os mercados parecem preferir assim! Pois então que se mantenham em funções e que continuem por mais uns tempos com a politica desastrosa que tanto dano causa ao País, até que implodam de vez e se retratem publicamente!
 
É de sublinhar que a posição do PS era expectável, visto que sendo o principal Partido da oposição, não quis ser o "aguadeiro" de um Governo incompetente que seca praticamente tudo à volta (salários, poder de compra, consumo interno, emprego, PIB, etc).
Se o Governo de José Sócrates foi profundamente incompetente em seis anos de uma desastrosa governação, o Governo de Pedro Passos Coelho/Paulo Portas em dois anos de governação deu igualmente provas de profunda incompetência, o que se pode quantificar através do aumento da taxa de desemprego que em Maio de 2013 se situava nos 17,6%, um aumento do défice orçamental que no 1º trimestre de 2013 atingiu os 10,6% do PIB, um aumento da Dívida Pública Portuguesa que até Março de 2013 subiu para 127,2% do PIB , sendo de referir que no 4º trimestre de 2011 se situava nos 107,8% do PIB). Por outro lado, é também de referir que desde há 2 anos o poder de compra dos Portugueses, a procura interna e o PIB têm caído drasticamente!
 
Cabe a cada um refletir e retirar as devidas conclusões!
 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comunicação do Presidente da República Cavaco Silva ao País em 10 de Julho de 2013

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 10 de Julho de 2013

Na sequência da demissão do Ministro das Finanças Victor Gaspar do Governo, no dia 2 de Julho Paulo Portas surpreendeu o País ao anunciar a sua demissão irrevogável do Governo. No entanto, Paulo Portas não se ficou por aqui e em seguida voltou a surpreender ao voltar com a sua palavra atrás, aceitando o pedido de Passos Coelho para permanecer no Governo.

Após tanta trapalhada, infantilidade e incompetência dos membros da Coligação Governativa, eis que hoje, Cavaco Silva fez um comunicado ao País e surpreendeu !
Resumindo, para já o Presidente da República Cavaco Silva propõe um compromisso de salvação nacional entre os três principais Partidos (PSD, CDS e PS) e depois eleições antecipadas a partir de Junho de 2014!
 
Um responsável do PS já afirmou que o Partido aceita negociar, mas pretende que essa negociação  conte também com  a participação de PCP e do BE. Informou ainda que o PS não aceita participar num governo antes da realização de eleições!!

Fonte: youtube.com

Publicação THE BESTS relacionada: Paulo Portas é um especialista a fazer coligações, mas também a desfazê-las! Governo perde parceiro de coligação e deixa de ter condições para governar!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Paulo Portas é um especialista em fazer coligações, mas também em desfazê-las! Governo perde parceiro de coligação e deixa de ter condições para governar!

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 2 de Julho de 2013
 
Paulo Portas é um especialista em fazer coligações, mas também em desfazê-las! É assim agora em 2013, mas também já tinha acontecido em 2004!
 
Após dois anos de incompetência governativa que se traduziram numa linha de orientação assente na incompetência e em politicas desastrosas que assentaram na austeridade desajustada e inexequível face às especificidades sócio económicas e culturais nacionais, Paulo Portas pede a sua demissão do atual Governo!
 
Se no dia de ontem, com a demissão de Victor Gaspar o Governo já tinha perdido 2 dos 3 membros que compunham a sua coluna vertebral, com a demissão de Portas que é o Líder do CDS e segundo Partido da coligação, hoje o Governo perde o seu parceiro de coligação e fica sem quaisquer condições para continuar a governar!
 
 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dos três elementos que compunham a espinha dorsal do governo, dois deles já "implodiram"!

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 1 de Julho de 2013
Demissão do Ministro das Finanças Victor Gaspar!

"O tempo é justiceiro e aliado das causas nobres!"
(Luís T.)

Primeiro "implodiu" Miguel Relvas e agora "Implodiu" Vitor Gaspar! Falta a queda de Passos Coelho para se cumprir a trilogia que eles próprios desenharam!
 
Dois anos após o início de funções do atual governo e do qual decorre  uma brutal devastação económica e social no nosso País, demitiu-se o Ministro das Finanças Victor Gaspar! Ou seja, dos 3 mentores que compunham a espinha dorsal do atual governo, 2 já caíram e agora só falta a queda de um terceiro elemento!
 

E Vitor Gaspar, ….. Já ERA!!!!!


E lá vai mais um!!!!
Este, conjuntamente com os elementos do anterior governo (socrates e companhia),
 
Vão-se Embora como se nada Fosse????? E parece que ainda saêm como se fossem as Vitimas????
Só mesmo em PORTUGAL!!!!
Esperemos que, quando chegar a ALTURA das Responsabilizações (que haverá de chegar), Também este (assim como todos os outros), não apareça como comentadorzeco de mer..., de um qualquer canal de televisão,  seja Chamado a responder pelos ERROS que cometeu e que Influenciaram Milhões de Portugueses (idosos, menos idosos e crianças).
José António Vilaverde