Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Implementação da Nova Lei das Rendas Constitui um inadmíssivel exercício de Terrorismo e Violência Social sobre os idosos e os mais fragilizados!

Implementação da Nova Lei das Rendas Constitui um inadmíssivel exercício de Terrorismo e violência Social, constituindo mais uma prova do desnorte deste Governo!
 
Decorrendo da entrada em vigor da nova Lei das Rendas, milhares de famílias, muitas das quais formadas por pessoas idosas de baixos rendimentos, são de repente confrontados através de cartas de senhorios, com o anúncio de aumento do valor das rendas que tanto pode ser de 50% ou 100%, como em algumas casos ultrapassa os 1000%.

THEBESTS sublinha que a nova Lei das rendas atinge sobretudo as pessoas idosas e de mais baixos recursos, sendo os novos valores das rendas absolutamente incomportáveis e motivo de grande preocupação e tensão, umas vez que os referidos inquilinos, por desconhecimento e por falta de informação adequada, assumem o valor da atualização da renda proposto pelo senhorio, como o valor definitivo.
 
THE BESTS relembra a todos que o novo valor da renda proposto pelo senhorio não é o valor definitivo e que os inquilinos apenas têm um mês para contestar o valor da renda proposto.

O ônus passa assim para os inquilinos, o que constitui mais um problema para estas pessoas já fragilizadas económica e socialmente, uma vez que em muitos casos têm uma saúde débil, dispôem de parcos recursos económicos e, ainda assim, terão que se deslocar para se informar  e resolver o problema, junto de associações de inqulinos, solicitadores, advogados, etc, o que para além de todo o transtorno associado à normal carga burocrática, requer ainda que sejam suportados em muitos casos despesas de deslocação, prestação de serviços, etc! 
Enviar um comentário