Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Fim do Serviço Publico, nomeadamente da Educação Publica!!! Porque não???



Cada vez mais se torna Notória a Ignorância, Mesquinhice, Má Formação, Frustração e, por que não dizer, Má Educação, de muitos dos elementos que compõem estas ultimas gerações de Portugueses, que, influenciados por dizeres maldosos e injustos, veem na Inveja e Maledicência, a solução para os seus problemas.
Cabe pois questionar!!! PORQUE SERÁ??? O que levou a que, num país dito civilizado, se tenha assistido a uma campanha tão NEGRA e PODRE, à volta de toda a Função Pública e, acima de tudo, à volta da EDUCAÇÃO PÚBLICA, por parte dos sucessivos agentes políticos???
Como é possível que, num pais onde o SERVIÇO / EDUCAÇÃO PÚBLICA É (ou deveria ser) UM DIREITO E UM BEM COMUM, uma grande maioria dos Portugueses ache que, os seus agentes (funcionários públicos), são os verdadeiros culpados dos problemas do País!!!! Os Funcionários Públicos??? No seu todo?????
Talvez, com uma analise detalhada, aos currículos (na sua vertente profissional e académica) dos diferentes agentes políticos, que povoam e têm povoado os partidos, a assembleia da república e, acima de tudo, os lugares de governação, se entenda o PORQUÊ deste ataque cerrado, do qual a função publica, Educação e agentes educativos, nos seu todo, têm sido alvo!!!!
Após essa analise, talvez se conclua que, na sua grande maioria, os ditos iluminados (deputados, membros do governo, membros dos partidos, boys e afins) têm, ou possam ter, pouca ou nenhuma experiência no ENSINO PUBLICO (e os que andaram até ao final do ensino secundário, talvez fossem alunos medianos ou, em muitos casos, fracos ou muito fracos). Só assim se entende a Raiva e o Desprezo que demonstram para com o Ensino Público e seus agentes!!!
É com tristeza e com uma frequência atroz que se encontram, nos meios de comunicação social, digitais ou não, comentários Injuriosos, Insultuosos e completamente Injustos, acerca dos agentes educativos e de outras vertentes do serviço publico!!!
Então os Agentes Educativos, e outros funcionários públicos, são uns “chulos que nunca fizeram nada na vida”, que “Ganham mais do que merecem”, “que não fazem falta ao País”, ….???
Acredito que, como em todas as profissões, haja melhores e piores profissionais agora, tratar todos os Agentes Educativos, e outros funcionários públicos, pela mesma bitola é, sem margem para duvida, Injusto, Repugnante e de uma Malvadez Total!! A não ser que haja interesses ocultos e que tenham como objetivo acabar com o serviço publico!!!!
Como referiu o atual Ministro Educação, a 10-05-2012, A maior dívida que um país pode gerar é a perpetuação da ignorância”!!!!
Pois bem!!!! Quando um Serviço, publico ou não, é do desagrado da maioria das pessoas, deverá ACABAR e dar lugar a outros que possam proporcionar, talvez, uma maior sensação de justiça!!!
ACABE-SE, POIS, COM O SERVIÇO PUBLICO E, ACIMA DE TUDO, COM A EDUCAÇÃO PUBLICA!!
Criem-se serviços privados, sejam eles de educação ou outros!! Acredito que, ai, já ninguém invejará o funcionário publico (pois ele não existirá) e passará a respeitar o funcionário privado, que lhe prestará os serviços necessários e exigidos por cada um!!
CLARO que ai, TERÃO de PAGAR esse serviço!!! Claro que ai não poderão reclamar!!!! Claro que ai, para terem os filhos nas escolas, terão que PAGAR!! Claro que ai, cada minuto que passar além do horário normal das aulas, será um extra e, por conseguinte, terão que PAGAR!!!
Claro que ai, sempre que forem agredidos, assaltados ou vitimas de um qualquer outro crime, terão que recorrer à segurança privada e, também ai, terão que PAGAR!!!!
Claro que ai, sempre que tiverem necessidade de recorrerem a um hospital, como já acontece nas clinicas privadas, também ai, terão que PAGAR!!!!
E, Claro, todos esses serviços (“extremamente justos, profissionais, e rigorosos”), estarão disponíveis, para quem PAGAR e sempre que os seus dinamizadores (proprietários) assim o entenderem!!!!
Ou seja, Obriguem-se as pessoas a PAGAR pois, com toda a certeza, sentirão uma, MUITO, maior segurança e justiça, na repartição dos sacrifícios e dos serviços disponibilizados!!!
Acredito que depressa, mesmo muito depressa, se esqueceriam dos tempos em que disponham de serviços gratuitos ou semi-gratuitos e cuja disponibilidade, dos serviços e seus agentes, era total e imediata!!!
 José António Vilaverde

domingo, 20 de janeiro de 2013

Camilo Lourenço – “ À 1ª cai quem não sabe, à 2ª quem quer, à 3ª Quem é BURRO!!”



No passado dia 11 do corrente mês, decorreu no Centro Cultural  de Congressos de Caldas da Rainha, a 3ª Conferência, englobada no ciclo de conferências organizadas pelo “Jornal das Caldas”, intitulada ao tema “”A Relação da Comunicação Social com o Poder Politico – O impacto da Comunicação Social (geral / regional) nas decisões públicas e económicas”, com a presença do jornalista Camilo Lourenço.
Melhor do que qualquer comentário é, sem duvida, o visionamento de toda a conferência.

Sem duvida, Camilo Lourenço tocou nos Pontos Fulcrais da Crise, apontando, Inclusive, Responsáveis e Cúmplices!!! PENA QUE NÃO TENHAMOS A CORAGEM SUFICIENTE DE RESPONSABILIZAR CIVIL E CRIMINALMENTE OS BANDIDOS QUE NOS COLOCARAM NESTA DESGRAÇADA SITUAÇÃO!!! No entanto, temos que agradecer a Camilo Lourenço pela sua coragem e frontalidade.
Esperemos que continuem a surgir vozes, com algum poder social, como a de Camilo Lourenço, que ajudem este povo, Pobre de Valores,Pobre de Espirito e, acima de tudo, cada vez mais Pobre a nível Financeiro, a mentalizar-se que tem a Obrigação de ter uma Atitude Muito mais Ativa em todas as situações da sociedade e que, a situação a que Portugal chegou, também lhe exige responsabilidade por toda a passividade e silêncio demonstrados perante todas as situações aberrantes e vergonhosas que foram acontecendo ao longo, pelo menos, dos últimos 25 anos.
JMP

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FOME EM PORTUGAL É VERGONHA NACIONAL! - Reportagem RTP no Programa 360º de 18 de Janeiro

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 18 de Janeiro de 2013

Política de austeridade extrema e inexequível levada a cabo pelo Governo, atira para a fome e pobreza extrema milhares de famílias portutuguesas.
Estamos pois perante uma gravíssima crise económica e social que mais se assemelha à situação de um país no pós guerra e que resulta essencialmente de uma inversão de valores e da desumanização a que as atuais políticas levadas a cabo pelo Governo, penalizam tanto as famílias de menores recursos, assim como a classe média!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Segundo a previsão do Banco de Portugal, a queda do PIB Nacional em 2013 será praticamente o dobro da prevista pelo Governo!

Implosão da Economia Nacional em Marcha - Atualização em 16-01-2013

Implosão da Economia Nacional por Culpa da Canalhada!

Segundo notícia publicada em rtp.pt, o Banco de Portugal estima que a queda do PIB em Portugal no ano de 2013 será de 1,9%, o que é praticamente o dobro da previsão feita pelo Governo e que é de 1%!
 
Se para o ano de 2014 o Banco de Portugal já apresenta uma previsão mais otimista, para o THE BESTS, se não existir uma inversão na inexequível política de austeridade seguida pelo Governo e que se caracteriza pelo esmagamento do poder de compra das famílias portuguesas e, consequentemente, pelo esmagamento do consumo interno, no ano de 2014, a tragédia nacional será ainda maior.
 
 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Irresponsabilidade do Governo: Tribunal Constitucional deverá declarar a Inconstitucionalidade de alguns dos artigos de Orçamento de Estado de 2013

Como é do domínio público, tanto o Presidente da República, bem como os Partidos políticos da oposição, solicitaram a fiscalização sucessiva do OE 2013!
 
Na prática, isto significa que se algum dos artigos do OE 2013 for considerado Inconstitucional, esse(s) mesmo artigo(s) deverá(ão) cair!
 
Recordamos que no OE 2012, pelo menos um dos seus artigos foi considerado inconstitucional, nomedamente, o corte de dois salários a Funcionários Públicos e Pensionistas, corte este que não foi suportado pelo Setor Privado! No entanto, apesar de se encontrar ferido de Inconstitucionalidade, a título excecional, os Juizes do Tribunal Constitucional decidiram manter em vigor todos os artigos do OE 2012! Porém, depois da tolerância e do aviso no ano passado, em 2013, essa tolerância não deverá repetir-se e os artigos Inconstitucionais deverão mesmo cair, o que irá provocar um enorme problema ao Governo, mas acima de tudo ao País! Um dos artigos do OE 2013 que no entendimento do THE BESTS é inconstitucional, é o corte de um dos salários a Funcionários Públicos e pensionistas, o que não acontece no Setor Privado, sendo pois uma clara violação do Princípio da Igualdade (Art.º 13º da CRP).
 
Após a tolerância no OE 2012, cabia ao Governo a responsabilidade e a competência de apresentar um OE 2013 que respeitasse a Constituição! Segundo notícia publicada em rr.sapo.pt, o Secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, afirma que o chumbo do OE 2013 pode ditar o incumprimento do Programa da Troika! A irresponsabilidade destes governantes chega ao ponto de exercerem esta forma de pressão sobre o Tribunal Constitucional (TC), anunciando implicitamente que se o TC não declarar a Constitucionalidade de todo o Documento, será esse mesmo Tribunal Constitucional o Responsável pelo não cumprirmento do Programa da Troika!
 
A estes senhores políticos incompetentes que brincam à política, THE BESTS lembra que o TC tem a obrigação de cumprir com as suas competências, assim como o Governo tem a obrigação de legislar com base no respeito pela Constituição! Se não o fizeram em 2012 e voltam a violar a CRP em 2013, estes mesmos governantes deverão ter a coragem de assumir as suas culpas e de pedir desculpa ao País! O ónus é do Governo e não do TC!
Fonte: rr.sapo.pt

Mota Amaral, Deputado do PSD e ex Presidente da Assembleia da República, Arrasa o Governo


Implosão da Economia Nacional em marcha - Atualização em 5 de Janeiro de 2013

Visão Realista de Mota Amaral

Divulgamos a notícia publicada em www.rtp.pt

"Mota Amaral diz que o orçamento é uma prova de fogo para o governo. Num artigo de opinião, o deputado do PSD e antigo presidente do Parlamento diz que "a situação geral do País, em vez de melhorar, como o Governo promete e todos desejaríamos, tem vindo a degradar-se".


Mota Amaral escreve: "Basta ter os olhos abertos para comprovar o alastramento de uma verdadeira catástrofe". O antigo presidente do parlamento conclui: "O Governo tem vindo a ficar isolado (...) perante a crítica generalizada da opinião pública e a crescente indignação dos cidadãos". O deputado do PSD garante ainda que avisou o Governo para algumas opções que considera erradas e dá um exemplo: "Parece-me ter sido um erro a voluntariosa opção por ir além da Troika". Mota Amaral diz que nunca foi ouvido."

Vídeo em www.rtp.pt

Publicação THE BESTS relacionada: Tantos Sacrifícios em 2012 para quê? Dívida Pública do Governo Passos Coelho/Troika, cresce ao mesmo ritmo que no tempo de José Sócrates