Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Fim do Serviço Publico, nomeadamente da Educação Publica!!! Porque não???



Cada vez mais se torna Notória a Ignorância, Mesquinhice, Má Formação, Frustração e, por que não dizer, Má Educação, de muitos dos elementos que compõem estas ultimas gerações de Portugueses, que, influenciados por dizeres maldosos e injustos, veem na Inveja e Maledicência, a solução para os seus problemas.
Cabe pois questionar!!! PORQUE SERÁ??? O que levou a que, num país dito civilizado, se tenha assistido a uma campanha tão NEGRA e PODRE, à volta de toda a Função Pública e, acima de tudo, à volta da EDUCAÇÃO PÚBLICA, por parte dos sucessivos agentes políticos???
Como é possível que, num pais onde o SERVIÇO / EDUCAÇÃO PÚBLICA É (ou deveria ser) UM DIREITO E UM BEM COMUM, uma grande maioria dos Portugueses ache que, os seus agentes (funcionários públicos), são os verdadeiros culpados dos problemas do País!!!! Os Funcionários Públicos??? No seu todo?????
Talvez, com uma analise detalhada, aos currículos (na sua vertente profissional e académica) dos diferentes agentes políticos, que povoam e têm povoado os partidos, a assembleia da república e, acima de tudo, os lugares de governação, se entenda o PORQUÊ deste ataque cerrado, do qual a função publica, Educação e agentes educativos, nos seu todo, têm sido alvo!!!!
Após essa analise, talvez se conclua que, na sua grande maioria, os ditos iluminados (deputados, membros do governo, membros dos partidos, boys e afins) têm, ou possam ter, pouca ou nenhuma experiência no ENSINO PUBLICO (e os que andaram até ao final do ensino secundário, talvez fossem alunos medianos ou, em muitos casos, fracos ou muito fracos). Só assim se entende a Raiva e o Desprezo que demonstram para com o Ensino Público e seus agentes!!!
É com tristeza e com uma frequência atroz que se encontram, nos meios de comunicação social, digitais ou não, comentários Injuriosos, Insultuosos e completamente Injustos, acerca dos agentes educativos e de outras vertentes do serviço publico!!!
Então os Agentes Educativos, e outros funcionários públicos, são uns “chulos que nunca fizeram nada na vida”, que “Ganham mais do que merecem”, “que não fazem falta ao País”, ….???
Acredito que, como em todas as profissões, haja melhores e piores profissionais agora, tratar todos os Agentes Educativos, e outros funcionários públicos, pela mesma bitola é, sem margem para duvida, Injusto, Repugnante e de uma Malvadez Total!! A não ser que haja interesses ocultos e que tenham como objetivo acabar com o serviço publico!!!!
Como referiu o atual Ministro Educação, a 10-05-2012, A maior dívida que um país pode gerar é a perpetuação da ignorância”!!!!
Pois bem!!!! Quando um Serviço, publico ou não, é do desagrado da maioria das pessoas, deverá ACABAR e dar lugar a outros que possam proporcionar, talvez, uma maior sensação de justiça!!!
ACABE-SE, POIS, COM O SERVIÇO PUBLICO E, ACIMA DE TUDO, COM A EDUCAÇÃO PUBLICA!!
Criem-se serviços privados, sejam eles de educação ou outros!! Acredito que, ai, já ninguém invejará o funcionário publico (pois ele não existirá) e passará a respeitar o funcionário privado, que lhe prestará os serviços necessários e exigidos por cada um!!
CLARO que ai, TERÃO de PAGAR esse serviço!!! Claro que ai não poderão reclamar!!!! Claro que ai, para terem os filhos nas escolas, terão que PAGAR!! Claro que ai, cada minuto que passar além do horário normal das aulas, será um extra e, por conseguinte, terão que PAGAR!!!
Claro que ai, sempre que forem agredidos, assaltados ou vitimas de um qualquer outro crime, terão que recorrer à segurança privada e, também ai, terão que PAGAR!!!!
Claro que ai, sempre que tiverem necessidade de recorrerem a um hospital, como já acontece nas clinicas privadas, também ai, terão que PAGAR!!!!
E, Claro, todos esses serviços (“extremamente justos, profissionais, e rigorosos”), estarão disponíveis, para quem PAGAR e sempre que os seus dinamizadores (proprietários) assim o entenderem!!!!
Ou seja, Obriguem-se as pessoas a PAGAR pois, com toda a certeza, sentirão uma, MUITO, maior segurança e justiça, na repartição dos sacrifícios e dos serviços disponibilizados!!!
Acredito que depressa, mesmo muito depressa, se esqueceriam dos tempos em que disponham de serviços gratuitos ou semi-gratuitos e cuja disponibilidade, dos serviços e seus agentes, era total e imediata!!!
 José António Vilaverde
Enviar um comentário