Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Queda do Atual Governo de Coligação PSD/CDS Deverá Infelizmente Acontecer Durante os Próximos Meses!

Desde o 25 de Abril de 1974 que nenhum dos Governos de Coligação resistiu à crise! Por culpa do atual Governo de coligação PSD/CDS de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, essa tendência vai certamente confirmar-se e o atual Governo de coligação não irá conseguir terminar o Mandato! Obvimante que não desejamos a queda do Governo, mas por culpa desse mesmo Governo e decorrendo do seu péssimo desempenho, a queda do mesmo será inevitável durante os próximos meses!
 
Os diversos erros estratégicos que se podem apontar ao atual Governo de Coligação já foram detalhadamente abordados anteriormente em inúmeras publicações deste Blogue, com especial destaque para a Rúbrica "Implosão da Economia Nacional em Marcha"! Se o anterior Governo que, recordamos, era um Governo do PS liderado por José Sócrates, teve um desempenho catastrófico e deixou Portugal à beira do abismo, o atual Governo de Coligação PSD/CDS seca tudo à volta, mata o que falta, dá a estocada final e atira o País para dentro desse mesmo abismo, quando na verdade tinham todas as condições para fazer história e salvar o País do desastre provocado por Sócrates!
 
Infelizmente o atual Governo de coligação seguiu uma política de austeridade excessiva e inexequível que esmaga o poder de compra das famílias Portuguesas e promove assim a falência de empresas e o despedimento! Executam estratégias políticas e económicas inexequíveis, relativamente às especificidades da realidade económica, social e cultural do País! Especificidades estas que deveriam ter sido tidas em conta, mas que foram pura e simplesmente ignoradas de forma intencional, ou por ignorância e incompetência!
 
Segundo notícia publicada em sol.sapo.pt "(...) Antes do actual Executivo, as quatro alianças partidárias criadas desde 1976 em Portugal deram origem a sete governos de coligação. Nenhum deles cumpriu o mandato de quatro anos na íntegra. A maioria PSD-CDS, liderada por Passos Coelho, tem pela frente o desafio de ser a primeira excepção a confirmar a média do fim das coligações aos três anos de ‘casamento’(...)".
 
Para além dos alertas e reprimendas ao atual Governo que o THE BESTS tem vindo a publicar desde há um ano, também outros setores da Sociedade Portuguesa e em particular o Conselho Económico e Social, vêm alertar para os erros catastróficos seguidos pela pelo atual Governo, ao que este último responde dizendo que é o Conselho Económico e Social (CES) que está errado e desfasado da realidade!
 
Que dizer perante a posição e estratégias seguidas pelo atual Governo?
R: Duas hipóteses se colocam:
a) Profunda incompetência, ignorância, desfasamento e desconhecimento perante a realidade e especificidades sócio económicas do País;
b) Seguem propositadamente uma política errada, assumindo a demissão de funções e esperando assim pela inevitável queda deles próprios, Governo de Coligação PSD/CDS, "sacudindo a água do capote" e atirando as responsabilidades para cima da oposição e para a crise internacional!
 
Nem um só Governo de Coligação Resistiu à Crise!
Enviar um comentário