Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O FMI - Medidas para eliminar as rendas excessivas, da eletricidade, aquém do esperado!!!!

Segundo noticias vindas a publico, As contas do FMI, na quarta avaliação ao programa de ajuda a Portugal, revelam que, ”As medidas do governo para eliminar as rendas excessivas (lucros acima dos padrões internacionais) no sector da eletricidade ficaram muito aquém do que era esperado.”!!!!
Como justificação, o governo português argumentou que, “Uma contenção mais ambiciosa nos aumentos da eletricidade não era viável sem rasgar contratos, incorrendo em riscos legais e introduzindo uma significativa instabilidade regulatória”.
No entanto (e ainda bem que existe bom senso e profissionalismo na tal equipa da Troika), os argumentos não convenceram a troika que pede um relatório adicional até Setembro. Esse relatório deverá detalhar e fundamentar todos os elementos do esquema de compensações dos CMEC (custos da manutenção do equilíbrio contratual) de que beneficiam as centrais da EDP.!!!!
IMPRESSIONANTE!!!!!! Então utilizam, como argumento para não fazerem, o facto de “terem que rasgar contratos com as empresas fornecedoras de eletricidade”??????? Então e os contratos rasgados com os Portugueses????? Não só os que votaram neles (logo acreditaram nas promessas e garantias feitas/dadas na campanha eleitoral), mas também todos os outros que, não votando, tinham contratos assinados com o governo Português e que lhes garantiam os salários, os postos de trabalho, a estabilidade, a dignidade, ….!!!!! Houve alguém que pensasse nesses contratos, aquando da tomada de decisão que os eliminou????? Houve???? Não no parece!!!!!
É mais importante o continuar de um dos “ROUBOS mais Ignóbeis” de que há memória (que é a conta da eletricidade), do que a estabilidade e as condições de vida de milhões de Portugueses??? O que está por detrás disso???
CAMBADA DE HIPÓCRITAS!!!!!! E o Compromisso de Honra que assinaram com o Povo Português??? Esse não conta???? Só se preocupam, com o corte dos contratos, quando esses mesmo contratos vão de encontra aos interesses instalados???? É para garantirem os TACHOS quando forem excluídos do governo ou dos seus lobbies?????
É UMA AUTENTICA VERGONHA!!!!!
Senhor Passos Coelho, começa a ser patente que, parece não ter mão em alguns elementos do  seu governo, nem capacidade para eliminar os interesses instalados neste Pobre (outrora Grande e Rico) País!!!!! 
Olhe que a sua Posição, de 1º Ministro, poderá estar em Risco!!!! Não queira ficar para a História como mais um Autêntico Falhado e um Incompetênte no desempenho de funções Governativas!!!! Atue com Patriotismo e com Competência!!! Doa a Quem Doer, tome as Decisões que melhor defendam os Interesses do Seu Pais e do seu Povo!!!! Foram os Portugueses que lhe deram legitimidade para Defender os Interesses de Portugal!!!! Aja em Conformidade com aquilo que lhe é exigido, pelos menos, por todos aqueles que em si votaram e confiaram!!!! É A SUA OBRIGAÇÃO!!!!! 
José António Vilaverde
Enviar um comentário